quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

CENAS FORTES DE UM ADEUS!

Caros irmãos!

Escrevo neste momento sobre escombros do que um dia foi a redação do nosso tão concorrido editorial de noticias....ainda soam pelos ouvidos do redator os projetis da revolta ocupacionista.

Noticias dão conta de que o paradeiro do Ex-supremo lider é um bunker em algum local da zona sul, enquanto as forças ocupacionistas lideradas pelo irmão do presida "BAXO KADAFI" afirmam que em poucas horas será localizado.

Nossa redação, como sempre na vanguarda da noticia, conseguiu infiltrar um dos nossos reporteres durante o duro e fatal golpe contra a democracia-ditatorial que vigia!

A revolta parece ter inicio quando o presidente tentou cancelar o churras de fim de ano, em face de sua ausencia ao jogo! achou que estaria resolvido. Ledo engano!

Nas primeiras horas da manha baxo, o lider da revolução, por telefone dava inicio ao seu orquestrado plano que viria a ter exito ao final da noite. Em parceria com seu vice engedrou o plano.

A estratégia simples.

Durante o jogo tudo na mais normal das noites....mao de alface oscilando milagres com frangos, um time disparando no placar e cedendo o empate no fim do jogo.....e o max mandando representante.

Tudo pronto.

Como diz o ditado, uma imagem vale mais do que mil palavras....

Nas cenas a seguir, as quais não recomendamos a menores, podemos identificar de tudo, isso mesmo tem até rucula na imagem...
são realmente cenas fortes.

Fica o adeus ao nosso um dia lider...hoje exilado presida!

Willian Shakespeare - Medida Por Medida


Coisas horríveis aconteceram ontem, senhor Presidente. Focos de resistência ao seu "mandato inacabável" foram facilmente detectados na Granja.

Fiz exatamente como o senhor ordenou; registrei tudo.

Imagine só, o Jocemir Sotoriva, aquele cidadão que cotidianamente lhe faz a corte, na sua ausência bradou à todos a sua fraqueza de gestão e ousou insinuar algo sobre desvios de verba.

O Rogério Bertaco, esse sim passou dos limites. Falou para todos os amigos que preferia eu como Presidente, ao senhor. Também deixou claro que acha o senhor um chato.

Mas pior mesmo foi o Fabrício Estácio Kunzler. Alegou um crédito antigo, de liquidez duvidosa, defendeu que foi liberado junto com as últimas precatórias do Estado e por isso mesmo não pagou. Disse em alto e bom tom que eu não tenho representatividade para executá-lo. Tá na sua mão.

Relatarei as coisas horríveis que vi e registrei, do que estão planejando fazer para aniquilá-lo. Segue em anexo relatório confidencial... pásme nobre líder, rei do Nilo, até o vovô Zé fez chacota com sua pessoa. Disse que como Presidente o senhor é um ótimo lavador de uniformes; velho safado...

Mas não se abale, eu continuo ao seu lado apoiando-o.

Deixando de lado esses assuntos paralelos, vamos ao jogo.

Placar elástico de 9 Não vice-presidenciaveis x 8 vice-presidenciaveis. O embate transcorreu 80% do seu tempo com o placar de 8 x 2, quando a agremiação que estava perdendo acordou para o jogo e chegou ao placar de 8 x 8, fato histórico na Granja. Pelo que vimos no jogo o mais honesto seria que tivesse terminado em empate mesmo.

Não sou mesmo de ficar achando culpado, mas deste vez não irei me omitir. Que se foda a minha uva Old Zé. O ancião atleta jogou muito, mas definitivamente não dá para contar com ele na ala direita. O cara já definiu que é atacante. Aliás, ontem foi pela Avenida Zé Luiz que o Fabiano fez cinco dos nove gols do seu time.

Nota de repúdio mais uma vez para o "pediu levou", pois sempre que estamos chegando perto do final do ano, com os ânimos extremados, torna-se a "palhaçada" das noites da Granja. Chegamos ao ponto de outros pedirem falta para a suposta vítima, contrariando até mesmo quem sofreu a dita falta. Eu larguei esse assunto de mão.

Não posso deixar de falar que o gol mais bonito da história da Granja foi feito ontem pelo PECO. Aliás, está jogando muito o ausente atleta. "Nunca vem nunca vem quando vem tá aí".

Ontem foi o dia dos melhores momentos da Granja. O churrasco do Cláudio foi definitivamente o melhor dos últimos anos. É melhor sempre deixar de último do ano, porque senão ficamos mal acostumados. Até salada serviram. Mas não contem para suas mulheres sobre a salada, senão elas irão achar que tinha mulher no evento.

Abss e bom findi gurizada!

domingo, 11 de dezembro de 2011

A BRIGA DA OVELHA COM O LEITÃO

Chega de corneta, vamo separa os homens dos Guri!

Tanto falaram de mim agora vamo ve quem fica....ou quem vira estória.

Nesta quarta-feira 14/12/2011, segundo foi ajustado com o Presida, será o Churras de fim de ano do Dinamo!!!!

Como o Pós será especial, eis que finalmente o Leitão que já conta com 15 anos e a ovelha com 33 serão assadas, necessário um ajuste.
Para viabilizar, tal façanha, no entanto, necessito que sejam previamente confirmados todos que ficarão para saber se levo os bichos inteiros, ou esquartejados, haja vista que a ovelha que estava no meu freezer se suicidou recentemente se atirando na minha churrasqueira que estava com o braseiro a milhão.
Dito isto, peço a confirmação por email claudio@bs.adv.br.
Lembro que o preço será um pouco superior ao tradicional 10 pilas em virtude da natureza....mas garanto que não passa de 1.000 por cabeça.
Bjs e até
caco (el redator) - ausente sim, mas não esquecido

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Picanha Sempre Livre


Fizemos e refizemos as contas e não fechou. CACOnildo, nos ajuda. Se o CQC perdeu 20 (vinte) pontos de audiência no IBOPE, segundo tuas privilegiadas informações, mas só tinha 7 (sete) pontos, isso corresponde a dizer que o CQC ficou no devedor de audiências em 13 (treze) pontos. É isso mesmo? Qual é mesmo o nome do banco credor de pontos do IBOPE? vai lá...

Mas no fundo no fundo o que vale mesmo é informação privilegiada... Vale tanto que o nosso amado presidente quarta-feira passada salvou a pele de vários convivas, as avisar buliçosamente alguns amigos sobre uma blitze na Edgar Pires de Castro, quase esquina com a Urubatã. Conheço pelo menos uns dez sortudos amigos que se salvaram. OBRIGADO AMADO MESTRE! saliento que este é o papel que se espera de um rei, cuidar dos seus súditos.

Cuidados são sempre bem vindos, mas não é o caso do excessivo cuidado que o clube vem dedicando a alguns old guests. Pasmem nobres convivas, enquanto vocês pagam dez, tem gente pagando sete e cinquenta, simplesmente porque comparece na granja sempre portanto o seu livreto de bolso, o ESTATUTO DO IDOSO. Mas por favor, não confundam com o ASTUTO IDOSO.

Regras existem por isso, para serem cumpridas... É o que acontece com nosso livro de normas. Mas mesmo dentro de um livro de regras existem normas que não são aceitas pela maioria e geram um desconforto tão grande que há anos bradamos sobre o assunto. É o tal "pediu, levou".

Ôô Regra descabida essa. Dá margem para fatos hilários do tipo entregar a bola facilmente ao adversário e ao se dar conta, tentar livrar-se da culpa colocando-a nas costas do amigo mais próximo. O Xandi alegando que o Old Zé cometeu falta técnica foi um fato clássico. Houveram outros lances descabidos, tipo o Fabrício, ao se dar conta que perdeu a bola, pedir falta. Tipo assim: "se não posso ficar com a bola por bem, fico por mal". Como diria meu amigo mais burraldo, "VÃO SE FUDEREM!!!"

Falando nisso, o Max confirmou ou não sua presença no churrasco? Não importa, mais uma vez o Ogro amigo fez valer sua fama de melhor assador do mundo. Fez um "baita dum churrasco de charque".

A novidade foi a picanha sempre livre, que vem com uma espessa camada de sangue e nos faz lembrar que não seremos papai e também que aquele período onde devemos aguentar aquelas malucas dentro de casa, também findou. A próxima fase é de dor e depois de descompasso e depois de maluquices de novo. E assim segue a vida.

Não querendo me alongar muito, mas me sinto obrigado a fazer constar que o nobre amigo que não comparece mais na granja, o CACOnildo, nunca mais será responsável pelo departamento de rouparia. Nunca mais...

E devido a "chiadeira" geral das esposas, dizendo que pizza se come em restaurante com a família e não entre amigos borrachos, decretamos o encerramento das atividades extra-churrascos na granja. A partir de quarta-feira passada só aceitaremos animaizinhos no espeto. A única excessão é o ratão de banhado que o Tavinho quer fazer, esse sim eu to fora.

Cabe nota de repúdio a atitude pouco desportiva protagonizada pelo nosso amigo defensor das leis e que no momento havia esquecido tudo que aprendeu na Academia de Polícia e incitou os agremiados a "rachar o Cigano". Também pudera, o Cigano estava de palhaçada ontem.

Os jogos, pouco a comentar. A agremiação verde começou descaracterizada, pois quem deveria ser o capitão deste time, o Cláudio, estava na agremiação cinza. Talvez por estar mareado. O presidente não se posicionou, e desnorteados os atletas não sabiam qual era a agremiação presidencial e o descontrole foi geral. Sagrou-se campeão o time que mais conseguiu manter a cabeça no lugar.

Enfim, nada de novo a não ser a nova contratação Marcus, amigo do Baxo (eu) e irmão mais velho do Sotoriva, que começou demonstrando que na casa dele quem manda é ele mesmo. É o que pareceu pelo menos. Mas teremos a confirmação disto semana que vem, se vai ficar de novo ou se vai correndo para casa por ordens superiores.

Abss e bom findi gurizada.






sábado, 3 de dezembro de 2011


Que bom é poder sair de casa e beber com os amigos, mesmo que eventualmente a azeitona esteja estragada...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

FIASCO ROTINEIRO

BAXO GOLFADA
Galera, precisamos ajudar o nosso conviva que não sabe brincar com álcool e sempre se lambuza (literalmente).
No meio cervejeiro ele já tem até apelido e nessa semana aprontou de novo ao visitar clientes na serra.
Fiasco geral.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Celso Roth e os Enigmas da Morte


Ja vimos de tudo. Ou pelo menos achamos que vimos. A última foi protagonizada pelos irmãos sem domicílio e muito menos residência, os ciganos. Tentaram aplicar o golpe do "não tenho dinheiro, aceita cartão?"; não esperavam os metralhas que o nobre líder havia feito convênio com o atleta mais fashion da granja e a maquineta lá estava; dinheiro era o que menos importava.

Não sei dizer se houve o débito, mas a nota de esclarecimento está pronta. Sabemos que a partir desta data não há mais a possibilidade de aplicar golpe no presida, pelo contrário, o direito ao golpe parece ser cada vez mais exclusividade do nobre atleta líder.

Aliás, em 15 anos de agremiação futebolística amadora, é a primeira vez que vejo alguém dizer que o presidente pouco roubou. Há 15 anos atrás o amado mestre andava de uno 1996 pelado, e em 2011 ele anda de Siena completo. É um crescimento patrimonial ridículo! Desse jeito as pessoas vão pensar que nosso clube pouco fatura e que a possibilidade de roubo é ínfima, relegando os associados a uma vergonha desnecessária.

Tudo bem, pouco importa. Vergonha por vergonha, muito mais deve estar sentindo nosso amigo Rogério ao ser flagrado usando repelex kids, ou para alguns mais pervertidos, ky pedófilo. Bom, humor é humor e não tem limites, segundo nosso conviva mais dedicado as leis, O CACONILDO, então me permito a corneta um pouco acima dos limites. Foda-se o Rogério.

Não posso deixar de comentar a situação a que fomos submetidos ao flagrar o nosso atleta mais Negro, o Black Zé, combinando um UPGRADE com outro amigo que irei preservar a identidade, mas que está sob investigação, e que claramente aceitou fazer o UPGRADE. No meu tempo, isso se chamava MEIA. MEIA, UPGRADE; UPGRADE, MEIA, pouco importa, o fato é que perversão é perversão...

Mas quem sabe, tratar homosexualismo assim é como dedicar maus tratos as minorias, algo tão em voga em nossa província. Mas já que existem estas personalidades lokas, que tratemos do assunto de forma clara e direta.

O Fabiano e o Fabrício, por exemplo, firmaram uma relação homoafetiva. E quem tem algo a ver com isso? Que se fodam as bixas que gostavam do Fabiano e muito mais as bixas que gostavam do Fabrício; os caras se entenderam e pronto... pior de tudo é a ciumera geral, sem comentários.

A crítica mais contundente da semana é direcionada ao nosso atleta mais frequente, apesar de nunca vir jogar, o Cláudio Leite. O que aconteceu com o dedicado atleta que não compareceu? aguardamos explicações....

Mas explicações é o que muitos amigos tiveram que dar em casa ontem, visto que cada brasagem de pizza saia em uma hora, ou seja, para "vintecomer" foram muitas horas de pós jogo, e para quem ficou até o fim foi plenamente justificado chegar em casa às 5h da manhã. Eu voto em pizza semana que vem...

O pior foi ter que houver alguns querendo comprar rufles sabor churrasco, porque toda a semana têm que encher o c... de carne. É muita bichisse! Tudo bem, o que importa é a saude.

Em 2012 planejamos muitas novidades para o grupo. Coisas interessantes e que tragam faturamento adicional para o clube. Aliás, só os projetos com faturamento adicional são aprovados, mera coincidência. Fundaremos o PARADÍNAMO.

Algumas confirmações: Soto com seu tornozelo joelho, KBÇA com sua corrida em andador, OLD Zé com sua virilha mágica, o Fabrício e sua lesão no fígado por consumo excessivo de álcool, o Cigano e sua barriguinha de vermes, enfim, atletas não vão faltar.

Já ia me esquecendo de escrever sobre o jogo. Memorável derrota do senhor Presidente, fato inédito e audacioso por parte da equipe dos não presidenciáveis. Final Presid 1 x 4 Ñ Presid.

O Peco estranhamente apareceu para jogar, dizem que por muita pressão da senhora sua esposa, que dedicadamente arrumou sua mochila e deixou cinquenta pila em cima da mesa, e o lembrou várias vezes do imperdível embate. Muitos amigos nessa situação não sairiam de casa, mas nosso honrado amigo mais uma vez realizou a sua reide para ir ao jogo.

Cabe lembrar que as pizzas ontem servidas estavam muiiiiitttttooooo boas e que são obra do nosso amigo Kiko, que para enfrentar o problema com a bebida inventou essa atividade e assim poder se distrair longe do álcool. Pedidos podem ser feitos pelo e-mail jsnkiko@gmail.com o e a tele-entrega poderá ser através do nosso presidente, ao módico custo de R$100,00 a entrega.

Por fim cabe lembrar que o Celso Roth está disponível e que fiquem atentos os presidentes de clubes de futebol porque em caso de crise ele pode ser seu.

Abss e bom findi gurizada.


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PÓS-HISTÓRICO


Aos amigos que me prestigiaram, mesmo após o fiasco do pós de BACONZITOS sabor churrasco, quero agradecer a presença no dia de ontem!
Tivemos um Pós Histórico! Grande presença do Cláudio, que mesmo lesionado ainda não faltou uma quarta, e ao Anderson que passou pra dar uma abraço na galera aos 48 do segundo tempo!!! Valeuuu

Sete Minutos


A Granja dos Bertaco, pequena fazenda localizada na zona sul de Porto Alegre, lugar que se propõe a receber os melhores jogos de fut7 da várzea e ao plantio de "otraz cozitas más", foi a sede de um dos melhores jogos já realizados do clube Dínamo-FC.

A estratégia montada por mim para a consecução do certame foi tão eficaz e surpreendente que poucas chances tiveram os oponentes do agrupamento não presidencial. E até que provem o contrário, o sucesso do embate deveu-se ao plano prévio de atuação, que no mundo empresarial chamariam de plano de negócios.

E me surpreende a crítica do conviva mais descompensado, Loco GUGA Abreu, alegando que a estratégia deveria ser antecipadamente compartilhada para não gerar desconforto nos amigos. Caro amigo GUGA, se eu divulgasse a estratégia obviamente ela perderia o valor.

Alguns fatos exacerbaram as práticas normais das noites de quarta-feira, constituindo-se em plenas bichisses e que abaixo relato:

Primeiro a palestra pré jogo ministrada por mim e que provou à todos o pouco de respeito que ainda me resta, pois todos pararam para me ouvir; segundo é essa história de tomar refrigerante e água de canudinho. Eu acho que a merda começa porque o Renato disponibiliza esse ferramental na budega e evidentemente que o ambiente não é para essas bichisses. Depois dá chance para caras como o Clóvis saírem do armário.

Outras atitudes também ficaram incompreendidas pelos amigos, como o medo colossal do Old Zé e de quem vos escreve de perder o gás das suas bebidinhas. O homem velho chegou a recorrer a tática da sua ancestral bizavó de colocar uma colher de chá dentro da lata. Não tão ridículo mas muito imbecil é abrir e fechar a garrafa de cerveja toda a vez que vai tomá-la. Santa paciência.

Mas o jogo, que no fundo é o que nos interessa. Transcorridos até 3/4 da partida o jogo estava empatado em 1 a 1 e difícil para ambos, foi quando pedi à minha agremiação para ficar 7 minutos no ataque, mas não fui atendido no meu pedido. Disseram-me: Tu é pereba! tu não sabe fazer gols! Mula sem cabeça! Mulher do Padre! etc...

Mas como nos momentos difíceis é que separamos o joio do trigo, é nessas horas que os grandes guerreiros aparecem para a luta; fiz que não ouvi as críticas e me fui ao ataque. Resultado: 2 minutos, um gol de placa e uma assistência para outro gol do Coutinho. Daí para frente foi só administrar o resto do jogo.

Resultado final do embate: 6 a 3 e uma fumada para os presidenciáveis.

Recebí durante a semana vários e-mails de atletas do clube fazendo duras críticas quanto as novas contratações. Mas a crítica mais repetida por todos os convívas é quanto a contratação de amigos com nomes estranhos. Não basta termos um Jocemir Sotoriva, um Maximiliano Rochol, agora me aparecem com um Cremer. Assim não dá.

O pós de luxo já foi comentado pelo amado mestre supremo que redimiu-se da semana anterior com aquelas seis perninhas de salsichão para vintecomer. Assim não dá.

Quero dizer que nas quartas-feiras a noite o PZR deve ficar com as orelhas quentes e vermelhas, porque muitos o chamam de gordo viado, outros de bicha tratante, ouvi também a expressão advogado, mas ai confesso que foi um pouco de exagero esse xingamento, mas é o que acontece com quem diz que vai, mas não vai e acaba non fondo.

Abss e bom findi gurizada.







quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tá difícil....


Normalmente o verão é meu período de tranquilidade e $$$$$ mas este início está complicado....ou é superlotação ou é falta de quorum....ou é "porta" ou é nego pedindo arrego pois nunca mais vai fazer novamente....ou é pós de muito para poucos ou pós de pouco para muitos....mas fiquem os senhores sabendo que não vou desistir....Desculpem o pós de ontem, foi em cima do laço em um dia difícil...na próxima eu me recupero, levo mais pão e o telefone do Rota 66!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

EM NOITE DE TORNEIO REINARAM OS MAMONAS ASSASSINAS!!!!

El redator regresó!
Granja comary esta em festa! São muitos os fatos que desencadeiam tais festividades:
1) Novos vestiários
2) Casamatas no campo 11
3) realização de torneios
Grande parte destas realizações decorreram do milhonário processo de indenização que os Bertaço ganharam após cobrarem os estragos na trave causado pelo PGR! 
Mas vamos ao Torneio:
Não vi muito dos jogos, porque fiquei a la Max só cornetiando!
Foi possível constatar que o Mão de alface gosta mais de jogar para os Brancos do que para os Verdes!
Aliás Papail Noel não esteve presente, mas mandou seu trainee (este que vos escreve) e seu representante comercial (mão de alface) que deu dois presentes pro Xandazu!
No mais ganharam os presidenciáveis, ou melhor, o presidente!
Digno de nota o esforço do nosso amigo Cigano, que visivelmente esta tentando vaga de Papai Noel em algum shopping da cidade.......
Pós:
Carne, visto que nos ultimos eventos com a ausencia do Min. da Injustiça....voces andavam comendo Mac Lanche feliz ao invés de churrasco!
Perdi o papelzinho que o baxo anotou as piadas e em razão do absurdo consumo de alcool minha memória para os fatos acontecidos esta prejudicada!
Se me lembro bem Old zé conseguiu confundir costela de ovelha com costela de Porco! e saiu da comary tal qual papai noel com o saco nas costas (no caso era o de pão)!
 Fabiano tomando cerveja e de 600ml....e eu me pergunto: que sinal mais buscas de que o fim do mundo esta proximo?!
Bom ainda que não me lembre de todos os fatos, lembrando de um ta bem bom, afinal: Mais vale um na mão do que dois no sutiã!
ate semana que vem
bjs

segunda-feira, 7 de novembro de 2011


Gremistas e Colorados fazeram fiasco no Campeonato Brasileiro 2011. Há quem pense que perder é um ótimo meio de aprender a fazer novamente de maneira diferente, eliminando os erros e potencializando os pontos fortes. NÃO É O CASO.

Há alguns anos tanto gremistas quanto colorados vão mal no campeonato e ao invés de aprenderem com seus erros, não, os repetem seguidamente, ano após ano, e fazemos sempre campanhas similares.

Esse ano especialmente não ganhou quem não fez nada por merecer.

É por isso que a cada ano eu sou mais Dínamo-FC.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Hora da Morte


O Maximiliano Rochol (hihihihi) está magoado com a situação que está vivenciando com seus cavalos e nós todos do Dínamo-FC somos solidários em sua dor. Caro amigo, os desígnios de Deus são sempre para o bem, e se esta era a hora do Potro, que assim seja. O Hihihi fica por conta que cada vez que escrevo o nome completo do Max me dá uma vontade absurda de rir. O mesmo ocorre quando escrevo Jocemir Sotoriva, com o agravante que agora quando vejo o amigo com o cabelo repartido ao meio, a vontade de rir é ainda maior.

Que sempre prevaleça a vontade suprema.

Mas o que deve ser comentado aqui e repercutido em todos os meios de comunicação possíveis, é que o nosso atleta mais mudo e comportado, que nunca participou de um pós jogo e que coloca a frente dos jogos do Dínamo FC qualquer outro compromisso caseiro, mais uma vez pisou na bola.

Não compareceu ao embate semanal porque tinha um churrasco comemorativo ao aniversário de 66 anos do sogro. Ora bolas, inicialmente ninguém comemora aniversário de 66 anos; também sogro não é parente; também porque deixa a mulher com muita moral; também... caro amigo, creio que você deva voltar imediatamente a carteira de estudos pré-nupcial.

No nosso entendimento, se a mulher do cara, que alguns chamam de esposa, tem que saber o seu lugar no matrimônio, imaginem o que sobra para o sogro. Não teria lugar de gandula no nosso time. Portanto Marcos Mudinho, tá na hora de dar a volta por cima e mostrar quem manda na sua casa.

Saliento que temos em nossos registros a iniciativa de um a atleta que antecipou o enterro do sogro em uma hora (das 20h para 19h) para que desse tempo e ir no jogo. Cabra macho esse hein!?!?!

Mas isso não é das piores coisas que vêm acontecendo no grupo. Outro fato estarreceu os amigos hoje, quando desavisadamente o amigo mais Globetrotter, o Cigano, adentrou a peça de banho, mais conhecida por vestiário, e gritou frenéticamente: "hoje ninguém é de ninguém!!!!" Cacilda Becker, São Donguinho, e quem mais possa nos socorrer; o que fazemos com um cabra desvairado desses?

Mas tudo é válido. Só acho que não vale é formação de quadrilha. O Ilmo. Sr. Dr. Vetor. Imaculado Presidente do Dínamo FC está mancamunado com o Vice Presidente nos assuntos do pós jogo, e isto deve render muito, porque o gestor anterior sumiu e só é visto ultimamente vagando por ilhas de águas claras e mulheres negras, nesse mundinho afora.

Agora é assim. O cálculo oficial de consumo de carne é de 50 gramas por pessoa; muito longe do meio quilo calculado antigamente, isso que outrora serviam salada de batatas. O Presidente compra uma ninharia de carne, gasta quase nada, se não vem gato no meio, e o Xande assa demoradamente e serve em micro pedaços, tipo guizado. Resultado: tem carne a noite toda e a sensação é de que nos fartamos.

O lucro obviamente é dividido entre os dois.

Mas o jogo. Eu me arrisco a dizer que foi um dos melhores da granja, pegado do início ao fim. Findou com a magistral vitória da agremiação presidencial, com o inelástico placar de Presid. 4 x 4 N. Presid.

O Rogério esteve em noite brilhante, defendendo bolas mágicas. Do lado dos não presidenciáveis, o Rick Di Boiól mostrou-se brilhante em sua nova posição. Passou a ser goleiro.

Da turma de zagueiros, o Cláudio foi novamente a estrela da noite. Mas já está subindo ao ataque e abandonando a área.

As alas, no meu módivê a agremiação não presidencial segurou o jogo por ali. Ike pela direita e Baxo pela esquerda foram imbatíveis.

No meio campo, nosso imbatível Black Zé mostrou que "quem sabe sabe" e não importa mais nada. O cara foi imbatível.

Cabe salientar que o craque rádio gaúcha pilhas bardal foi quem lhes escreve este resumo semanal, Baxonildo. Três gols e ainda uma assistência foi demais!

Bom resto de semana à todos,

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Game Over


Porque será que o futebol é sucesso no mundo inteiro? Seria em razão da brutal atuação dos zagueiros? Ou ainda pelas inacreditáveis defesas dos goleiros? Nãããããooooooo!!! O futebol se retroalimenta de lances mágicos como o Baxo (eu) apliquei ontem, numa clara demonstração de "quem sabe nunca esquece".

Faço isso caros amigos com o intuito de chegar ao gol adversário e não para me exibir como pensam alguns cidadãos da turma da imprensa, os corneteiros de plantão. Esse é o ferramental que nós, craques, temos para realizar o nosso trabalho.

Voltando para a realidade, o jogo ontem foi um dos melhores do ano. Pela nominata apresentada pelo senhor presidente, parecia que seria uma goleada para os não presidenciáveis. Mas não foi o que aconteceu. Os presidenciáveis ganharam o embate com o nem tão elástico placar de 5 x 3.

O Cláudio Loco Abreu Leite numa noite inspirada foi talvez o craque do jogo. Ele e o Soto formaram uma dupla indevassável na defesa da agremiaçao suprema e proporcionaram a vitória do seu time. Mesmo com o Max numa noite de "chorar" de tão ruim.

Mas o Max têm créditos a gastar. Muito pior é o Cigano que não jogou nada e não têm mais créditos nenhum, e ainda para piorar a situação, quando perde a bola pede falta.

Acho que isso foi esse o motivo que bastava para o Guga Busato desabafar todos os seus problemas do trabalho e os de casa em cima do falido Cigano. Mas é para isso que serve o Dínamo, para liberarmos os chacras no campo.

Por falar em liberar os chacras (explodir de raiva), o Xandi está guardando os seus e eu não quero estar por perto quando ele resolver liberar. Afi!!! Mas uma breve análise individual se faz necessária. vamos a ela.

Rogério 8,0 Fez o básico do básico. Estava muito abaixo do "padrão Rogério". É sempre muito exigido porque estabeleceu um padrão de expectativa muito alto e sofre com isso mesmo.

Becker 8,5 Atuou bem na marcação e na criação foi um pouco apático. Normal, não se pode exigir sempre o melhor desempenho.

Busato 8,5 Mais parecia o Célio Silva. Foi um dos responsáveis pela agremiação não presidencial não ter levado uma goleada.

Chico 7,5 Sentiu o jogo e não estava numa noite boa.

Clóvis 8,5 Apareceu para o jogo, empenhou-se mas não achou maneira de furar o bloqueio presidencial.

Guga 8,5 Como nem tudo é para sempre, teve uma atuação menos brilhante do que vinha apresentando. Acontece.

Marcos 8,5 Tranquilo como sempre e com baixo comprometimento na marcação.

Rick 9,0 Foi anulado pela Dupla Soto & leite. Mesmo assim jogou muito.

Valdir 8,5 Está numa excelente fase, com muita vontade de jogar. As vezes até com vontade demais.

Xande New Era10,0 Desde que resolveu buscar o jogo no meio campo e ajudar na marcação, tornou-se o melhor em campo. Sem comentários adicionais.

Max 6,0 Sofre do mesmo problema que o Baxo. E quando está no período de baixa da bipolaridade, faz coisas inimagináveis.

Baxo 8,0 Foi o melhor e o pior em campo ontem. Mas a explicação mais lógica é que ele (eu) não consigo jogar futebol quando a característica do jogo passa a ser lançamento para cima. Não sei jogar assim, fazer o que? e "VÃO SE FUDEREM".

Cláudio 9,0 Fez dupla com o Soto na zaga e garantiu o placar.

Fabiano 8,5 Convalescendo de sei lá o que, foi um pouco aquém do esperado. Sempre esperamos dele uma saraivada de gols.

Ike 9,0 Seu futebol aumenta a cada dia, a medida que sua barriga diminui.

Kbça 8,0 Entrou bem, um pouco lento. Foi efetivo, fazendo um gol de oportunista (oportunista=pescador).

Kiko 8,5 Chama a bola de tu, tamanho a intimidade que tem com ela. O único problema é o problema de 80% do grupo. Preparo físico e cerveja demais.

Soto 9,0 Gigante Célio Silva. Precisa dizer mais alguma coisa?

Zé Black 9,0 Ninguém entende o que acontece com o segundo homem mais velho do clube,parece o mais novo. Matéria para a ciência explicar.

Zé Old ou Old Zé 8,0 Não fez gol e por isso ficou abaixo do esperado. Do véio sempre esperamos um ou dois gols.

Mas e o pós? hum...

O churrasco não preciso nem comentar, basta dizer que o Maximiliano Rochol assou. Aliás, falam que Jocemir Sotoriva é esquisito, mas Maximiliano Rochol é pior.

Fiquei sabendo que o Rogério não está conseguindo agradar nem os Gregos e muito menos os Troianos, e que o bolicho a partir de então, por ordens superiores do lar, fecha às 22:45. Faça chuva ou faça sol.

Também houve o evento da despedida de solteiro do Faltrício, ocorrida em outro lugar e qoe gvtava gyutl bom. A presença de hj dywis e de pwjdsnacdns foi uma surpresa kw,ksmnnda. Fizemos muita djpsdkhdaljd e akjhdskkalk e dndnnalkjd. A partir de então não será mais permitido dklkjfsalsaksfhws e muito menos dwllkjfjhlaskdhhf.

Ninguém acreditou quando ppjeemassdnewaass e muito menos quando o dkqqdklddaal. Confesso que me assustei quando aquela ddejert chegou ssjee e mkkomnnhn. Situação nervosa.

Mas estamos felizes com mais um casamento no grupo. A Paty para quem não sabe é uma mulher encantadora e o Fabrício é o que é, arrumadinho e perfumado, muito em razão dos cuidados que ela tem com ele.

Aliás, o Fabrício é um cara de sorte. Foi criado pela avó e agora achou uma mulher que cuida muito bem dele.

Ouvi dizer que para voltar aos campos o Fabrício vai ter que se empenhar muito. Atualmente não há espaço para ele.

Cabe ressaltar que o atleta mais ator, o kako, se não vai jogar nem aparece, e isso em algum momento pode ser usado contra ela mesmo. Notei claramente a insatisfação do presidente com a ausência do chefe do departamento de advogados do clube. Isso sem falar no silêncio no bolicho.

E cabe salientar também que o fato do Fábio e Djislom não comparecerem ao jogo é mera coincidência.

Por fim, fica a dica para unirmos forças e torcermos para os times gauchos no campeonato Brasileiro 2011. Não que sejamos bairristas, mas tá na hora de Grêmio ou Inter chegarem lá.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Poema Encarnado

Apareceu a pouco, és um bebê
Não irás mais sentir dor
Ao assistir futebol na TV
E as vitórias do gaucho tricolor.

Apesar da tua idade
pouca coisa ganhou, que me lembre
mas a lembrança de verdade
Foi a derrota para o mazembe

Queriam se igualar ao imortal
Contudo não foi possível
Porque contra o Ajax o Grêmio jogou mal
mas perder para o Mazembe foi incrível

Deviam se preocupar com o seu ataque
talvez até prometer um prêmio
Porque do jeito que vai vão levar um "BAK"
Do arquirival o IMORTAL GRÊMIO

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dedicação Materna


Quem não lembra dos tempos de colégio quando nossas mães zelosamente nos vestiam para mais um dia de aprendizado e grandes brincadeiras? A camiseta branca cuidadosamente engomada e enfiada para dentro de um bermudão azul marinho com o elástico apertando nosso asseado umbigo, meias brancas e longas quase batendo nos joelhos e por fim tênis preto, fosco ou brilhante, dependendo da personalidade do menino.

Isso sem falar do cabelo lambido por uma vaca imaginária, imaginada pela mãe é claro, acuradamente repartido da esquerda para a direita, exatamente no paralelo 30 das nossas cabeças.

Todos esses cuidados para alguns mais privilegiados foi realizado pela avó, em razão da impossibilidade da mãe em fazê-lo, e aí os cuidados eram redobrados.

O Anderson ABC, ou Fitinho para alguns, teve a sorte de achar uma mulher que manteve esses cuidados até a sua vida adulta. Chegou ontem na granja vestido como se fosse para uma primeira comunhão, a sua claro. Fitinho, nota dez com estrelinha para ti e tua esposa.

Legal também ressaltar que nosso conviva mais dedicado, El Guga Loco, fica em casa se dedicando a família o máximo possível, dirigindo-se ao jogo somente na última hora.

E enganam-se aqueles que ficam mexericando ao teu respeito e espalhando a informação que tu fica em casa por ordens superiores e só é liberado minutos antes do início do jogo e de acordo com teu comportamento. Neste caso vale a máxima: "por trás de um grande homem sempre tem uma dona zelosa."

Mas o jogo. Mais uma vez os presidenciáveis ganharam, ou pseudo-ganharam, porque esse será nos anais do clube conhecido como o jogo que não terminou. Pois é, depois do incidente com nossos arqueiro Kako Joelho de Ferro, ninguém se animou a continuar o embate.

O fato aconteceu em bate rebate dentro da área dos não presidenciáveis e para salvar o gol que seria o fim desta agremiação no dia, o arqueiro kako voou e defendeu com a mão esquerda; porém, pela força física não inercial denominada centrífuga, seu joelho direito foi alçado em direção a trave de aço inoxidável e estraçalhou-se.

A cena de dor protagonizada pela vítima foi tão bem interpretada que chocou todos os amigos, que solidariamente bateram em retirada. Como na dúvida arbitramos em favor do Presidente, definimos que os presidenciáveis ganharam mais uma. Mas esta vitória fica sob suspeita.

Mas antes disto, houve o lance do penalti. Cheio de auto-confiança e a estima lá em cima, e correndo muito apesar do tamanho da bunda e da barriga, fui chamado para converter a penalidade máxima a que pode ser submetida uma agremiação faltosa com as regras do jogo. Também fui chamado pela fama de ser um ótimo cobrador de pênaltis. Dizem por ai que converto 70% no mínimo de todas as cobranças realizadas. Isso é fato.

Porém a cobrança que realizei estava dentro dos outros 30% e não converti, sendo imediatamente atordoado pelos convivas e chacoteado e até ridicularizado. Resultado: Estou de cama depressivo e entupido de remédios e retorno as terapias a tarde. Minha auto-estima que outrora estava nas alturas agora está quase a sete palmos do chão. Assim é a vida, altos e baixos.

Mas apesar de estar chateado pelo acontecido, ao menos eu pude ir jogar. Ao contrário de uns e outros que não foram porque a mulher não deixa. Por razões óbvias de preservação de imagem não divulgarei o nome do Fabrício neste caso. (não tinha me lembrado de ti, mas tu me ligou enquanto escrevia o blog, ai se fudeu).

E o Fabiano? Para não ter ido jogar deve estar muito adoentado em casa. Melhoras a sua saude! E melhoras ao teu joelho Kako. Se der manda notícias do que aconteceu.

Bom resto de semana à todos!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Onde Está o Zé Wally?

Os amigos do Dínamo estão preocupados com as últimas palavras proferidas pelo nosso ex-atleta Sandro ao término do Campeonato Farroupilha, no último domingo, no cafundó do Judas, quando inexplicavelmente o Pampa entregou o jogo. Disse ele: - saio do campeonato para entrar para a história. Nos lembrou um pouco as últimas palavras do ex-Presidente Getúlio Vargas antes de "enfiar" uma bala na cabeça.

Sandro, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Sentimento tão forte só havia sido visto uma vez na várzea, quando pelo mesmo motivo o Fitinho explicou a derrota do ABC em outro campeonato. Santa Bichisse batman.

Aliás, pela suposta grandeza do campeonato bem que poderiam realizá-lo no campo 11 dos Bertaco. Simplesmente porque aquele campo do Muradás não existe. Primeiro porque nunca tinha visto uma árvore dentro do campo, aliás, duas, uma na lateral e outra no escanteio. Segundo, traves da espessura de cano PVC de cozinha?!?!? E terceiro porque é longe demais. Far far away.

Outra coisa, depois da reide que empenhei para chegar ao famoso embate regional tive a terrível surpresa em ver o Zé Black e o Petry sentados no banco de reservas e o pior, o Patrola pendurado na tela pelo lado de fora do campo assistindo ao jogo do time do qual foi afastado por mal comportamento. Simplesmente não deu para entender nada. O cara mais comportado que conheço afastado por indisciplina. Pior, num time que claramente precisava da presença dele desde os primeiros minutos. "Vão se foderem".

Contudo, parabéns ao Pampa pelo belo desempenho no campeonato.

Mas vamos ao jogo de ontem. A escalação estava perfeita, o time cinza armado para ganhar, porém fomos surpreendidos pelo sistema 2-4-2 aplicado pelos verdinhos, e sem chance de reação, perdemos o embate por 4 a 2. Para alguns 5 a 2, mas ai é outra história.

Com um ignorante de cada lado, demos graças a Deus ninguém sair machucado. De resto, o jogo começou muito combativo por parte dos cinzas que jogaram desde o início em tensão máxima, enquanto os verdinhos brincavam de jogar futebol, e quando a corda rebentou foi uma saraivada de gols. Mas não foi a pior escalação da história da Granja, por isso fico mais tranquilo.

Abaixo uma breve análise individual:

Kako - 7,5 - Não foi sua melhor noite, contudo salvou seu time de tomar uma goleada.
Fábio - 7,0 - Vinha jogando muito, ontem teve um deslize.
Clóvis - 6,0 - Faz um bom jogo e outro ruim. Ontem foi a vez do jogo ruim.
Soto - 8,0 - Jogou a vida como sempre e foi coadjuvante para o resultado ameno.
Marcos - 7,0 - O time esperava muito mais dele.
Becker - 8,0 - Marcou, saiu para o jogo e não apresentou mais porque o time todo não estava bem
Valdir - 7,5 - Também estava com muita vontade mas as coisas não davam certo. Foi atuante na marcação.
Fabiano - 9,0 - Jogou sozinho e o pouco que seu time fez foi através da suas "patas".
Baxo - 9,5 - O teclado aceita tudo.

Max - 8,5 - Brilhou bastante ontem e por alguns momentos segurou o empate.
Coutinho - 9,0 - Jogou muito ontem e seus passes são sempre com muita qualidade.
Chico - 8,5 - Fez o passe mais bonito do jogo e é isso que o futebol precisa para existir.
Guego - 8,5 - Vinha jogando mal e ontem surpreendeu.
Zé black - 9,0 - Segundo atletas com mais idade no grupo e correu o que correu ontem, inacreditável.
Rick - 9,0 - Estava em noite inspirada e pelas minhas contas fez três gols ontem. Dizer o que dele?
Xande - 9,5 - Foi a surpresa tática da noite. Recuou e jogou de frente para a zaga e ainda por cima marcou muito bem no meio campo. Se eu pudesse advinhar teria o colocado no meu time.
Ike - 8,5 - Sua característica é a velocidade. Seu estilo inconfundível. Parece o papaléguas.
Cláudio - 8,5 - Liberado para jogar meio tempo, dedicou sua força na zaga e foi imbatível.

Bom jogo e melhor ainda o pós. Os mesmos assuntos mas que toda a quarta-feira parecem inéditos. O Kako nos enrolando com os bastidores do Inter, o Soto exibindo sua memória de elefante, lembrando da escalação do inter em 1928. O Presidente pegando no pé do Max Fernandes. O Fabiano Patrola sem falar nada. O Cláudio fazendo gritaria. O Zé Black praticando bullyng no Baxo. O Rogério juntando as coisas desde as 22hs num claro ato com intenção de fechar a budega. Enfim...

Ficam todos convidados desde já a participarem do desafio do Baxo ao Cako ou do Kaco ao Baxo, como queiram, em converter no mínimo 70% de dez cobranças de penalidades máximas na goleira de sete. Vale ressaltar que pode pegar distância e que a bola fica na linha da área.

Objeto da aposto: Cervejas.

Por fim gostaríamos realmente de saber onde anda o Old Zé? Porque está abandonando os amigos? O que fazemos com os pães que sobraram ontem?

Bom resto de semana à todos.

BAXO



terça-feira, 20 de setembro de 2011

Estórias sem Fim

“Viver sem amigos é como tirar leite de urso para o café da manhã. Dá muito trabalho e não vale a pena”

Caco, dezembro de 2008.

Na contabilidade da vida, somam-se os dias felizes, subtraem-se os dias tristes e se o saldo for positivo, você foi feliz.

Lá se vai quinze anos da Fundação do nosso amado clube de futebol, o Dínamo FC, certamente anos muito felizes ao lado dos amigos e do balcão do bar a espera da sempre gorda costela ou maminha.

Na história recente tivemos eventos de muita solidariedade, como a maior campanha de doação de cordas já vista nos campos de várzea deste rincão, para que o Fabrício pudesse voltar a jogar com sua apertada coleira, em dezembro de 2008.

Também o regozijo geral do grupo ao presenciar a sucessão de cãibras que assolaram o Fabiano Patrola neste mesmo ano. Nunca ninguém imaginou que aquele “trem” pudesse parar.

A criação pelo Caco da ABCP (Associação Brasileira dos Churrasqueiros do Pós-Jogo), entidade esta que passou a defender os direitos dos seus sócios e mais importante, criou regras de comportamento que são até hoje respeitadas por todos os convivas e graças a elas, muitos ainda têm saco escrotal.

Passamos pela fase assombrada da Granja, quando fomos surpreendidos e atacados por chupins, chupa-cabras e até animaizinhos estranhos que vivem nos subterrâneos da Granja. Um horror, mas passou.

No momento mais difícil de superar, o grupo manteve-se unido e seguiu adiante. Foi quando a Firsty Lady deu a magistral e memorável incerta no líder supremo e apareceu na Granja para lhe devolver a carteira. Creio que todos os convivas já superaram o trauma, exceto o senhor presidente que por razões óbvias ainda sente um “certo medinho”.

Houve o momento onde todos queriam instaurar um CPI para averiguar os mandos e desmandos do presidente e seus afiliados, operação denominada na época de “Operação Clã dos Gritanas”. Obviamente não deu em nada e seguimos o baile.

Em seguida entramos numa fase boa. A fase do Old Zé Piadista. Graças à boa vontade da sua mulher, que lhe dava um copo de gasolina para ele ir jogar bola, pudemos ouvir as piadas que entraram para a história. A melhor delas: a do crucifixo no puteiro na beira da estrada... Quem tava lá ouviu.

Evoluímos e logo surgiu uma marca para nos representar da maneira como nos apresentamos e daí o logotipo da Heineken. Ficou a nossa cara. Só não ficaram a nossa cara as baby looks que mandaram fazer logo em seguida. Tudo bem, no fim o que vale é a piada.

Tivemos momentos tensos, como a lesão do Guga. Péssimo momento, mas superado. Saliento que o Peco naquele dia deu uma baita mão com seus conhecimentos sobre medicina e com o ferramental que tinha disponível (Tapa sol do carro de alguém).

Passamos também por outras lesões, do Max, do Fábio, do Presidente (neste caso ainda está leso), do Sandrão, entre outras de menor expressão.

Presenciamos o nascimento do “pauzudo” filho do Caco e do “Cabeludo” filho do Sotoriva, e mais recentemente, mais uma menina na família do BAXO. Promessas de novos atletas estão por vir, como é o caso do rebento do Fábio, que logo estará no momento de rebentar.

Enfim... Se alguém lembrar de outros momentos marcantes postem a seguir.

Abraço aos amigos e bom resto de semana.


domingo, 11 de setembro de 2011

Novo Top Model - Dínamo



Entrevista com o novo Top Model do Mercado, integrante do Dinamo F.C.

DFC - Essa carreira é promissora?

Top - ahã!

DFC - A chance de boiolagem neste meio é grande?

Top - ahã!

DFC - Tu prefere a passarela aos campos?

Top - ahã!

DFC - Pretende largar o Dínamo e seguir nesta jornada?

Top - Não!

DFC - Tua principal característica é a "mudez"?

Top - Ahã!

Agradecemos o conteúdo da entrevista e desejamos sucesso nesta nova carreira de modelo.

Quem será?

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Zé GOLLL!!!!

Dezembro de 1914, Sir Ernest Shackleton empenhou-se na conquista do que seria a Antartida, o continente gelado, e podemos dizer que ele foi muito corajoso e acima de tudo, um precursor.

Dezembro de 1983, o Grêmio Futebol Porto Alegrense ganhava o Campeonato Mundial Interclubes, uma façanha, uma aventura, tarefa que somente o Santos FC e o Flamengo haviam conseguido até então, e o Grêmio numa atitude de guerreiro foi à Tokyo e trouxe este título pela primeira vez ao sul do Brasil. O Grêmio foi o precursor!

Então não me venham com Xurumelas, qualquer um vai à Antartida hoje em dia, qualquer um ganha o Campeonato Mundial, difícil foi começar.

Quanto ao Grenal do século, tudo bem. Perdemos por dois a um. Mas o que dizer do Grenal dos dez a zero para o Grêmio? Ou o Grenal Farroupilha, quando ganhamos por dois a zero? Ou o Grenal de inauguração do Estádio Olímpico, quando ganhamos de dois a zero de novo? Pois bem, como havia falado ontem, importância é relativo.

Mas quero falar um pouco do meu time do coração, o Dínamo Futebol Clube.

Os presidenciáveis ontem tomaram um chocolate, num jogo onde mais uma vez o “bago pra cima” foi a estratégia do perdedor. Estratégia esta adotada pelo conviva Cláudio Guarujá, que não sabe da existência de outras formas de chegar ao ataque.

Também por muitos erros de passes. O ex-atleta e piadista Ciganso pensa o jogo de maneira que tudo dará certo, porém o “corpítcho” não corresponde; resultado: oitenta por cento de bolas perdidas.

E pior, por entender que é craque, acha-se no direito de não marcar. É o que acontece com o atleta Fabrício Coleira. Ele vinha de uma atuação magistral, uns dois jogos antes, quando resolveu marcar no meio campo e atacar de frente para o adversário. Acumulou pontos com o grupo, mas os gastou ontem e ainda ficou devendo. Foi péssimo na marcação, não marcou nenhum gol apesar de “pescar” quase todo o jogo, e ainda entregou setenta e oito por cento dos passes que realizou. Ficou muito difícil para a armação de defesa suprir tamanha deficiência.

Mas não foi somente por causa do nosso desempenho que perdemos. Os ñ presidenciáveis foram competentes e nos socaram seis gols, enquanto conseguimos fazer apenas dois.

Com atuação “secular” do atleta mais experiente, Old Zé, teve nos seus pés a regência do que seria a melhor atuação dos presidenciáveis nos últimos tempos. Os presidenciáveis versus ñ presidenciáveis do século.

O Velho Zé, ou Old Zé, fez também um gol maravilhoso. O gol mais difícil de se fazer que temos notícia na história da Granja. Esperamos que a Senhora Old Zé goste da notícia.

O novato atleta que poucos conhecem e muitos gostariam de saber quem é, o Mário, estava jogando bem para o padrão "primeiro jogo". Mas foi acuado pelos irmãos Guarujá e claramente caiu o desempenho, fazendo apenas mais três gols no embate.

Sobre o jogo é o que basta.

Prometo aos amigos que no próximo embate não vou incomodar chamando para marcar, para não errar, etc., pelo simples motivo que vou jogar novamente no ataque.

Quanto ao pós jogo, esse sim dá gosto de falar. Assado pelo Cláudio Guarujá, estava dez. Falamos do nosso jogo, passamos pelas nossas mulheres, falamos dos jogos do Brasileirão e nossos clubes, voltamos a falar das mulheres (agora a dos outros) e terminamos não falando coisa com coisa; típico o que acontece nos pós jogos.

Cabe salientar que nunca vi tantos homens que “odeiam novela” na frente da AZBOX vendo a cena da novela das oito. Tinha mais gente na frente da TV do que na final do Gauchão.

Menos uma quarta-feira se vai e até a próxima.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

MISTÉRIO DESCOBERTO

CARO SR. DR. CACO
Excelentíssimo Diretor Jurídico e do Pós DFC


Queira por gentileza levar a roupa de BAILARINA na próxima quarta-feira.

O MAX está absolvido de dançar o cisne negro pois não postou a falsa
mensagem de "JOGO CANCELADO".

Em compensação, já encontra-se em minhas mãos a perícia indicando quem escreveu.

VAI DANÇAR DE BAILARINA NO MEIO DA GRANJA.

PS: Aviso ao FRAUDE que escapou do rastreamento por não postar nada nos últimos 30 dias. DEU SORTE!

Atenciosamente,

PRESIDA

terça-feira, 9 de agosto de 2011

PRESSÃO POPULAR


AMANHÃ TEM QUE TER JOGO! PRESSÃO NO RENATO! POR MUITO MENOS O PESSOAL TÁ COLOCANDO FOGO EM LONDRES!!!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

JOGO CANCELADO

Galera!

O JOGO DE HOJE, 03/08/2011, ESTÁ CANCELADO! CAMPO SEM CONDIÇÕES.

Abs

Presida

sábado, 30 de julho de 2011

JOGO 11 CANCELADO

JOGO DE 11 DESTE DOMINGO CANCELADO

FALTOU MUITA GENTE

KBÇA

quarta-feira, 27 de julho de 2011

CANCELADO

JOGO DE HOJE, 27/07/2011, CANCELADO!

FICAMOS PARA O FUT 11 DOMINGO!

ABRAÇOS

PRESIDA

domingo, 24 de julho de 2011

JOGO SUJO


Jogo em 78 rotações, do tipo slow motion. É o que vimos neste sábado futebolístico do DFC. Um terço dos atletas bêbados, outro terço de barriga cheia e o último terço cansado por ter jogado antes. Em síntese, este é um resumo do que aconteceu ontem.

A Arena foi liberada sem o consentimento do proprietário do campo, num força barra presidencial nunca antes visto na história deste clube. O renato, findado o embate falou: -se eu cancelasse este jogo, esse idiotas iriam dizer que fiquei louco. Tá aí a merda, não jogaram porra nenhuma e ainda por cima desmancharam a grama.

Embate findado em Presidenciáveis 8 x 7 Ñ Presidenciáveis, apenas no último quarto do tempo o jogo tornou-se um jogo combativo, mas ai já era tarde.

Poucos lances com brilho de ambos lados, parecia um jogo de cumpadres. O Fabiano recuado, do tipo zagueiro, o Anderson na frente da Zaga, afastando, o Xandi voltando para marcar, estava tudo errado.

Outra coisa que cabe salientar aqui é que enxertos devem preencher ficha e serem avaliados antes de estrear na equipe principal. O que se viu foi um bando que estreantes que não fizeram nada além de acharem que fizeram alguma coisa. Coisa mais ridícula.

Também cabe salientar que mesmo gordo, bêbado e de barriga cheia, fiz quatro dos sete gols do meu time. Portanto, vocês terão que me engolir...

O que dizer dos arqueiros. O Rogério fez sua melhor atuação na Granja, com pontes e defesas ao chão inimagináveis. Perguntado sobre o que faria sua mulher em relação a sujeira que ficaram suas roupas, respondeu: Eu apanho todo o dia mesmo, ao menos hoje ela tem motivo.

Falando nisso, as mulheres continuam com marcação cerrada. O Presidente foi flagrado discando para a primeira dama, imediatamente após o término do jogo, para avisá-la que poderia ligar o cronômetro regressivo, medidor este que determina o tempo em que o líder supremo deve chegar em casa para não sofrer sanções. Coitado do Presidente. Não vamos nem falar do Fabrício e do Marcos que nem ao jogo puderam ir.

Outra coisa, quero avisar ao Xandi que se brigar com fulano, chuta a bola nele. Desconta tua raiva no alvo certo. O que não pode é tu brigar com fulano e chutar a bola no beltrano, no caso eu. Ardeu pra caraio... mas tudo bem.

O embate provou mais uma vez que atacante que faz firula na frente do zagueiro deve voar. É isso ai Caco, firulou, arremessou!

Sem pós jogo, ao menos para mim, fico por aqui e desejo uma boa semana aos amigos Dinamenses.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Arqueiro Presidenciável


Aberta a janela do meio de ano, mais reforços se apresentaram ao Dínamo. O mais importante, a nova contratação que veio preencher a lacuna das cotas de deficiêntes do clube. O Benhur Mudinho 2 apresentou-se quieto e saiu calado, fazendo uma bela atuação no jogo, especialmente em parceria com o Marcos Mudinho.

Em linguagem de sinais, fizeram ao melhores combinações do jogo. Um na defesa e outro no meio campo. Parabéns ao olheiro Baxo (eu) que "garimpei" este atleta nas várzeas daquele rincão.

O preço da contratação? Me livrar da cadeia em possíveis delitos que eventualmente poderia cometer. Já tenho amigo na Polícia Federal, na Civíl, agora me falta arrumar um conviva na Brigada Militar.

Sobre as "portas", não há motivo que justifique faltar aos jogos sem aviso prévio. Aliás, aviso prévio é o que levarão o Clóvis e o novo goleiro. Se livrarão das penalidades do clube somente se apresentarem atestado médico ou desculpa condizente e consistente.

Mas vamos ao jogo.

Não tão pegado como de costume, no estilo "jogo de senhoras", o embate acabou com diferença de três gols a favor da agremiação presidenciável. Diferença essa assegurada pela excelente atuação do digníssimo líder supremo, que com maestria conduziu o seu time a vitória.

Talvez a sensação de jogo de senhoras se deva a ausência do Max e suas gritarias. Tudo parecia estar tão calmo.

Somos solidários na dor da senhora esposa do Zé Véio. Na dor de ouvido, claro. O idoso atleta faz gols em todos os jogos e da mesma forma que enche os nossos ouvidos, deve encher os dela também. Paciência senhora mulher do Véio.

Tem mais, não é pegação de pé. O Old Zé, mais conhecido como Zé Véio, fica no banheiro uma hora após o jogos. Especulações indicam que ele seca os cabelos dos ombros e do peito com secador, e faz chapinha nos cabelos da bunda. São só especulações meu velho amigo.

Mas vamos a uma breve avaliação individual.

Kbça 9,5 Não é exatamente uma surpresa, pois já havia pegado tudo em outras vezes. Contudo, ontem ele foi especialmente bem.

Old Zé 7,0 Errou muitos passes mas como de costume fez gol. Está certo que alguns amigos teriam vergonha de fazê-lo, mas o que vale é bola na rede.

Baxo 7,5 Errei muitos passes, o que já é de costume. Mas fiz o gol mais plástico da noite, o que já está virando rotina em meus jogos. Fazer gols bonitos, essa é a minha marca.

Benhur (filho bastardo do Cigano) 8,0 Jogou com inteligência, ou seja, procurando não se comprometer com erros de passes já em seu primeiro jogo, garantindo assim a permanência no grupo. Foi muito bem no desarme. Fez um belo cruzamento ao final do jogo que resultou num belo gol de minha autoria.

Zé Black 8,0 Visivelmente com problemas em casa, nosso conviva mais black briga com o Fitinho e o Fabinho, após lance duvidoso sobre falta que ainda não se sabe se aconteceu. Provavelmente nunca se saberá com quem estava a razão.

Marcos Mudinho 8,0 Melhorou muito com a entrada do Benhur. Com comunicação fluente, ambas fizeram chover na Granja.

Rick di Boiól 9,0 Já estão se acostumando com seu estilo de jogo, e a cada quarta-feira está mais difícil para ele aplicar seus dribles já manjados. Mesmo assim foi muito bem no jogo.

Fabrício Coleira 9,5 Inacreditável. Surpreendente. Memorável. Esses são os adjetivos sugeridos ao Fabrício para seu desempenho no jogo de ontem. Inacreditável o que jogou com toda aquela barriga cervejeira. Surpreendente a cada lance em que acertava o passe. Memorável para ele o dia de ontem.

Coutinho 8,5 Praticamente um "Güinazzu dos Pampas". Combativo (as vezes até demais) e com muito preparo físico. Porém não chuta a gol.

Rogério 9,0 Falhou no lance do último gol. Parece o Dida, não sai debaixo das traves.

Fabinho 8,0 Jogou bem, correu muito e arriscou-se nos dribles. Parece que definitivamente está entre os melhores.

Fabiano 9,0 Estava numa noite inspirada, mas parou nas mãos do arqueiro presidenciável. Na marcação é zero, tomando até janelinha que quem vos fala.

Becker 8,0 Quem sabe nunca esquece. Seu único problema é que não pega ritmo de jogo.

Jocemir Sotoriva 8,5 É praticamente um tanque de guerra na zaga. Não passa nada, muito menos a bola.

Fitinho 7,5 O drible da paradinha está mais manjado do que o drible do falso passe de calcanhar aplicado por mim, mas mesmo assim costuma dar certo. É o ponto alto do Fitinho, no mais é só correria. Dizem que no time oficial dele, o safado joga muito.

Guga 7,5 O Guga quando está muito quieto é assustador. Temos muito medo do que possa acontecer. Na marcação foi agudo, no ataque foi defensivo. Nos passes que eram para ser curtos, cruzamentos. Quando era para cruzar, passava curto ao lado. Acho que deu curto circuito.

Cláudio 8,5 A Cantina e a Cervejaria devem estar vendendo muito bem. Ele simplesmente parou de brigar.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

ORIENTAÇÃO DIVINA


Vejam só essa:

Os amigos do nosso amado clube são testemunhas. Eu nunca deixo de ficar no pós-jogo, nunca. Acontece que ontem, inexplicavelmente, resolvi ir para casa mais cedo.
FOI TALVEZ A MELHOR ATITUDE QUE TOMEI EM MINHA VIDA.

Ao chegar em casa fui tomar banho e em seguida comecei a ouvir uns gritos. O apartamento de baixo incendiou e foi uma correria geral. Saí de cueca do banheiro, peguei um extintor de incêndio e descarreguei no foco do fogo e em seguida ajudei minha mulher com as duas rebentas a saírem do edifício, visto que a cortina de fumaça era absurdamente assustadora.

Em seguida chegaram os bombeiros. Acalmada a situação, vi que situação ridícula eu estava, de cueca na rua às 22:45 do dia 6 de julho de 2011, em Porto Alegre, a uns 3 graus de temperatura. Parecia que entrávamos na era do gelo.

A pergunta que me farei para o resta da vida é PORQUE FUI EMBORA MAIS CEDO? Talvez um dia eu obtenha uma resposta.

Por esta razão o blog foi suspenso e não poderei falar dos seguintes acontecimentos:

- A pose e as vestimentas do atleta assador mais fashion da Granja, Valdiro.
- A ridícula assistência oferecida pela mamãe do novato goleiro João, levando água ao pimpolho.
- A desobediência às normas dinamenses de não levar mulher na Granja. Me ajuda CACO, ninguém pode alegar desconhecimento das leis, certo?
- A ridícula e colossal briga entre o tiranossauro REXSOTO com o brontossauro CACO.
- A falta de respeito do Zé Black, alegando que em Porto Alegre fazia mais frio que na Granja, desconsiderando totalmente que nosso templo localiza-se na amada cidade.
- A agressão cometida pelo Sandro, que provavelmente qualquer Gaciba o mandaria para o chuveiro.
- Os pseudo-amigos do Rogério abrindo a caixa preta da sua infância.
- A melhor de todas, o fairPlay do Fabinho...

Parabéns ao Old Zé e ao Bussato Pai que com muita ombridade assumiram não ir ao jogo por causa do frio. Homi que é homi é assim, diz o que pensa. Já o Xorandi disse apenas que "passava". Acho que ele quiz dizer que passava da hora de ir para a cama.

Abraço aos amigos e bom dia!

PS: a foto corresponde a uma tentativa de demonstrar como fiquei após o incidente: Todo chamuscado, porém de cabeça erguida.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

FRAUDE


PROCURA-SE O FRAUDE!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

FOME


Pessoal, graças a Deus eu nasci numa familia que pode me dar uma vida confortável desde a menor infância até a minha independência. Esta estrutura me proporcionou ter uma vida adulta com todo o conforto que eu julgo necessário. Algumas pessoas não tiveram esta sorte e, provavelmente, seus filhos e netos sofrerão as dificuldades que nenhum ser humano merece passar. Sem nenhuma demagogia ou necessidade de reconhecimento, precisamos fazer alguma coisa. O mínimo que fizermos será o suficiente para que 1 ou 2 pessoas possam ter o sofrimento amenizado. Por esta razão vou pedir que vocês prestem atenção a questão dos alimentos. Sei que nossa vida é uma correria mas lembrem-se que muitos pais não conseguem dar para um filho aquilo que para os nossos é automático, ou seja, o alimento a mesa. VOCÊS CONSEGUIRIAM DORMIR PENSANDO QUE MUITAS CRIANÇAS PASSAM FOME E NINGUÉM OLHA POR ELAS? POR FAVOR, LEMBREM-SE DOS ALIMENTOS!!!!!

sábado, 4 de junho de 2011

Quarta-feira em Verso

Em uma noite de muito frio
O Dínamo atuou novamente
O opaco retorno do Baxo
Atordoou muita gente

Essa gente, atletas do nosso querido clube
Que as quartas-feiras alegram nossa rotina muito dura
Vêm provar aos mais desanimados
Que nossas vidas têm cura

Nesse dia sagrado, as esposas ganham folga
Algumas, telefonam de hora em hora
Outras, não estão nem aí
O que importa é não voltar antes da hora

O Cigano, muito esperto é
Quando não está jogando bem, faz igual ao Jé
Simula uma lesão no joelho
E sem vergonha nenhuma, dá no pé

Pior é o Presidente
Que aumenta seu patrimônio todos os meses
Faz pior do que o Pallocci
Aumenta muito mais do que vinte vezes

Vergonha na cara faz falta
Imaginem o Old Zé dois gols emplacar
No fraco goleiro Fabrício coleira
E ainda por cima comemorar

Boa atuação teve o novo atleta
Muitos não conheciam, o Mário
Chato é ter que perguntar aos amigos: Que Mário?
E ouvir como resposta: - Aquele que te comeu atrás do armário!

Terminado o jogo, restou o churrasco
Desta festa, quem é mandado pela mulher, vaza
Marcos e Fabrício vão pianinho
No rumo da sua casa

Neste clube tem dentista
Tem comerciante, meliante e delegado
Tem a turma nerd dos computadores
E agora o Ike, nosso mais novo advogado

O Cláudio não compareceu ao jogo
Outras coisas tinha para resolver
Resolveu logo seus compromissos
E no churrasco mandou ver

Rimas e versos não é o meu forte
Mas tocar flauta no blog é a minha sorte
Quero poder me divertir para sempre
Até o dia da minha morte

Bom findi gurizada

quinta-feira, 19 de maio de 2011

NOITE DE NOVIDADES E VELHAS CONSTATAÇÕES.........

Primeiro vamos as homenagens.........A familia Dinamo_FC está em festa, afinal de contas a família real esta com uma nova integrante.......
Nosso lider supremo confirmou, minutos atrás, que sua sobrinha passa bem...Baxo, Dani e Familia Quintana nossos votos de felicidade e muito sucesso, que amor conhecendo-os não é preciso pedir, pois se tem em abundância...........
Em nota oficial a APMD (Associação dos Pais de Meninos do Dinamo-FC) agradece a chegada de mais uma potencial nora ao nosso convivio.

Bom feita a breve porém sincera homenagem....vamos ao embate......

Baxo não joga mais manda representante! Claudinho sempre marcante por suas atuações com muita raça e disposição esteve em noite de poucas luzes...ou como se diz no Dinamo...Deprêêêêê...nada que afete seu grande crédito de boas atuações!

No restante da brincadeira.....foi um chocolate dos mais maior de grande!!! credo!

A zaga presidenciavel estava uma fortaleza inexpugnável pelo ataque dos alvos, ainda mais que na noite de ontem um gritava e outro não escutava.

Atuações de rick e chico dignas de nota no Hall da Fama Dimense! com assistencias de Marco Mudinho dignas de nota.....

Completando a formação Zé Black dando botinada nos zaguerios alvos para conseguir seus gols foi a nota de pesar da noite......

Enfim.....não é todo o dia que o mão de alface consegue para todos os adversários!!! justo o placar fica a lição:

Time que jogou junto 9 x 3 time que foi cada um por si

PÓS-JOGO

Churrasco pra deixar o Max morto de inveja, assado a perfeição pelo nosso humilde e discreto REDATOR!

O consumo excessivo de cerveja me faz esquecer dos melhores momentos da POS, mas não de todos....

Em noite de nascimento da Granja houve revelação bombástica.

Cigano desconfiando com alguns passes errados do Ike nas ultimas semanas compareceu ao programa do ratinho pra fazer o teste do DNA!

O teste saiu ontem! O pai é o Zè coxa!!!!

Nem tinha sido revelado e o Ike já saiu do banho (pós jogo) de pijaminha que nem "papai"!!!!

No mais gostaria de deixar registrado que tem hora pra terminar o pos.....Po Rogério uma hora nós temos que ir pra casa não da pra ficar até a outra semana.....!!!!

Beijos e ate semana que vem

El redator!

NOITE DE NOVIDADES E VELHAS CONSTATAÇÕES.........