quinta-feira, 27 de outubro de 2011

A Hora da Morte


O Maximiliano Rochol (hihihihi) está magoado com a situação que está vivenciando com seus cavalos e nós todos do Dínamo-FC somos solidários em sua dor. Caro amigo, os desígnios de Deus são sempre para o bem, e se esta era a hora do Potro, que assim seja. O Hihihi fica por conta que cada vez que escrevo o nome completo do Max me dá uma vontade absurda de rir. O mesmo ocorre quando escrevo Jocemir Sotoriva, com o agravante que agora quando vejo o amigo com o cabelo repartido ao meio, a vontade de rir é ainda maior.

Que sempre prevaleça a vontade suprema.

Mas o que deve ser comentado aqui e repercutido em todos os meios de comunicação possíveis, é que o nosso atleta mais mudo e comportado, que nunca participou de um pós jogo e que coloca a frente dos jogos do Dínamo FC qualquer outro compromisso caseiro, mais uma vez pisou na bola.

Não compareceu ao embate semanal porque tinha um churrasco comemorativo ao aniversário de 66 anos do sogro. Ora bolas, inicialmente ninguém comemora aniversário de 66 anos; também sogro não é parente; também porque deixa a mulher com muita moral; também... caro amigo, creio que você deva voltar imediatamente a carteira de estudos pré-nupcial.

No nosso entendimento, se a mulher do cara, que alguns chamam de esposa, tem que saber o seu lugar no matrimônio, imaginem o que sobra para o sogro. Não teria lugar de gandula no nosso time. Portanto Marcos Mudinho, tá na hora de dar a volta por cima e mostrar quem manda na sua casa.

Saliento que temos em nossos registros a iniciativa de um a atleta que antecipou o enterro do sogro em uma hora (das 20h para 19h) para que desse tempo e ir no jogo. Cabra macho esse hein!?!?!

Mas isso não é das piores coisas que vêm acontecendo no grupo. Outro fato estarreceu os amigos hoje, quando desavisadamente o amigo mais Globetrotter, o Cigano, adentrou a peça de banho, mais conhecida por vestiário, e gritou frenéticamente: "hoje ninguém é de ninguém!!!!" Cacilda Becker, São Donguinho, e quem mais possa nos socorrer; o que fazemos com um cabra desvairado desses?

Mas tudo é válido. Só acho que não vale é formação de quadrilha. O Ilmo. Sr. Dr. Vetor. Imaculado Presidente do Dínamo FC está mancamunado com o Vice Presidente nos assuntos do pós jogo, e isto deve render muito, porque o gestor anterior sumiu e só é visto ultimamente vagando por ilhas de águas claras e mulheres negras, nesse mundinho afora.

Agora é assim. O cálculo oficial de consumo de carne é de 50 gramas por pessoa; muito longe do meio quilo calculado antigamente, isso que outrora serviam salada de batatas. O Presidente compra uma ninharia de carne, gasta quase nada, se não vem gato no meio, e o Xande assa demoradamente e serve em micro pedaços, tipo guizado. Resultado: tem carne a noite toda e a sensação é de que nos fartamos.

O lucro obviamente é dividido entre os dois.

Mas o jogo. Eu me arrisco a dizer que foi um dos melhores da granja, pegado do início ao fim. Findou com a magistral vitória da agremiação presidencial, com o inelástico placar de Presid. 4 x 4 N. Presid.

O Rogério esteve em noite brilhante, defendendo bolas mágicas. Do lado dos não presidenciáveis, o Rick Di Boiól mostrou-se brilhante em sua nova posição. Passou a ser goleiro.

Da turma de zagueiros, o Cláudio foi novamente a estrela da noite. Mas já está subindo ao ataque e abandonando a área.

As alas, no meu módivê a agremiação não presidencial segurou o jogo por ali. Ike pela direita e Baxo pela esquerda foram imbatíveis.

No meio campo, nosso imbatível Black Zé mostrou que "quem sabe sabe" e não importa mais nada. O cara foi imbatível.

Cabe salientar que o craque rádio gaúcha pilhas bardal foi quem lhes escreve este resumo semanal, Baxonildo. Três gols e ainda uma assistência foi demais!

Bom resto de semana à todos,

Nenhum comentário: