quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Game Over


Porque será que o futebol é sucesso no mundo inteiro? Seria em razão da brutal atuação dos zagueiros? Ou ainda pelas inacreditáveis defesas dos goleiros? Nãããããooooooo!!! O futebol se retroalimenta de lances mágicos como o Baxo (eu) apliquei ontem, numa clara demonstração de "quem sabe nunca esquece".

Faço isso caros amigos com o intuito de chegar ao gol adversário e não para me exibir como pensam alguns cidadãos da turma da imprensa, os corneteiros de plantão. Esse é o ferramental que nós, craques, temos para realizar o nosso trabalho.

Voltando para a realidade, o jogo ontem foi um dos melhores do ano. Pela nominata apresentada pelo senhor presidente, parecia que seria uma goleada para os não presidenciáveis. Mas não foi o que aconteceu. Os presidenciáveis ganharam o embate com o nem tão elástico placar de 5 x 3.

O Cláudio Loco Abreu Leite numa noite inspirada foi talvez o craque do jogo. Ele e o Soto formaram uma dupla indevassável na defesa da agremiaçao suprema e proporcionaram a vitória do seu time. Mesmo com o Max numa noite de "chorar" de tão ruim.

Mas o Max têm créditos a gastar. Muito pior é o Cigano que não jogou nada e não têm mais créditos nenhum, e ainda para piorar a situação, quando perde a bola pede falta.

Acho que isso foi esse o motivo que bastava para o Guga Busato desabafar todos os seus problemas do trabalho e os de casa em cima do falido Cigano. Mas é para isso que serve o Dínamo, para liberarmos os chacras no campo.

Por falar em liberar os chacras (explodir de raiva), o Xandi está guardando os seus e eu não quero estar por perto quando ele resolver liberar. Afi!!! Mas uma breve análise individual se faz necessária. vamos a ela.

Rogério 8,0 Fez o básico do básico. Estava muito abaixo do "padrão Rogério". É sempre muito exigido porque estabeleceu um padrão de expectativa muito alto e sofre com isso mesmo.

Becker 8,5 Atuou bem na marcação e na criação foi um pouco apático. Normal, não se pode exigir sempre o melhor desempenho.

Busato 8,5 Mais parecia o Célio Silva. Foi um dos responsáveis pela agremiação não presidencial não ter levado uma goleada.

Chico 7,5 Sentiu o jogo e não estava numa noite boa.

Clóvis 8,5 Apareceu para o jogo, empenhou-se mas não achou maneira de furar o bloqueio presidencial.

Guga 8,5 Como nem tudo é para sempre, teve uma atuação menos brilhante do que vinha apresentando. Acontece.

Marcos 8,5 Tranquilo como sempre e com baixo comprometimento na marcação.

Rick 9,0 Foi anulado pela Dupla Soto & leite. Mesmo assim jogou muito.

Valdir 8,5 Está numa excelente fase, com muita vontade de jogar. As vezes até com vontade demais.

Xande New Era10,0 Desde que resolveu buscar o jogo no meio campo e ajudar na marcação, tornou-se o melhor em campo. Sem comentários adicionais.

Max 6,0 Sofre do mesmo problema que o Baxo. E quando está no período de baixa da bipolaridade, faz coisas inimagináveis.

Baxo 8,0 Foi o melhor e o pior em campo ontem. Mas a explicação mais lógica é que ele (eu) não consigo jogar futebol quando a característica do jogo passa a ser lançamento para cima. Não sei jogar assim, fazer o que? e "VÃO SE FUDEREM".

Cláudio 9,0 Fez dupla com o Soto na zaga e garantiu o placar.

Fabiano 8,5 Convalescendo de sei lá o que, foi um pouco aquém do esperado. Sempre esperamos dele uma saraivada de gols.

Ike 9,0 Seu futebol aumenta a cada dia, a medida que sua barriga diminui.

Kbça 8,0 Entrou bem, um pouco lento. Foi efetivo, fazendo um gol de oportunista (oportunista=pescador).

Kiko 8,5 Chama a bola de tu, tamanho a intimidade que tem com ela. O único problema é o problema de 80% do grupo. Preparo físico e cerveja demais.

Soto 9,0 Gigante Célio Silva. Precisa dizer mais alguma coisa?

Zé Black 9,0 Ninguém entende o que acontece com o segundo homem mais velho do clube,parece o mais novo. Matéria para a ciência explicar.

Zé Old ou Old Zé 8,0 Não fez gol e por isso ficou abaixo do esperado. Do véio sempre esperamos um ou dois gols.

Mas e o pós? hum...

O churrasco não preciso nem comentar, basta dizer que o Maximiliano Rochol assou. Aliás, falam que Jocemir Sotoriva é esquisito, mas Maximiliano Rochol é pior.

Fiquei sabendo que o Rogério não está conseguindo agradar nem os Gregos e muito menos os Troianos, e que o bolicho a partir de então, por ordens superiores do lar, fecha às 22:45. Faça chuva ou faça sol.

Também houve o evento da despedida de solteiro do Faltrício, ocorrida em outro lugar e qoe gvtava gyutl bom. A presença de hj dywis e de pwjdsnacdns foi uma surpresa kw,ksmnnda. Fizemos muita djpsdkhdaljd e akjhdskkalk e dndnnalkjd. A partir de então não será mais permitido dklkjfsalsaksfhws e muito menos dwllkjfjhlaskdhhf.

Ninguém acreditou quando ppjeemassdnewaass e muito menos quando o dkqqdklddaal. Confesso que me assustei quando aquela ddejert chegou ssjee e mkkomnnhn. Situação nervosa.

Mas estamos felizes com mais um casamento no grupo. A Paty para quem não sabe é uma mulher encantadora e o Fabrício é o que é, arrumadinho e perfumado, muito em razão dos cuidados que ela tem com ele.

Aliás, o Fabrício é um cara de sorte. Foi criado pela avó e agora achou uma mulher que cuida muito bem dele.

Ouvi dizer que para voltar aos campos o Fabrício vai ter que se empenhar muito. Atualmente não há espaço para ele.

Cabe ressaltar que o atleta mais ator, o kako, se não vai jogar nem aparece, e isso em algum momento pode ser usado contra ela mesmo. Notei claramente a insatisfação do presidente com a ausência do chefe do departamento de advogados do clube. Isso sem falar no silêncio no bolicho.

E cabe salientar também que o fato do Fábio e Djislom não comparecerem ao jogo é mera coincidência.

Por fim, fica a dica para unirmos forças e torcermos para os times gauchos no campeonato Brasileiro 2011. Não que sejamos bairristas, mas tá na hora de Grêmio ou Inter chegarem lá.

Nenhum comentário: