quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Onde Está o Zé Wally?

Os amigos do Dínamo estão preocupados com as últimas palavras proferidas pelo nosso ex-atleta Sandro ao término do Campeonato Farroupilha, no último domingo, no cafundó do Judas, quando inexplicavelmente o Pampa entregou o jogo. Disse ele: - saio do campeonato para entrar para a história. Nos lembrou um pouco as últimas palavras do ex-Presidente Getúlio Vargas antes de "enfiar" uma bala na cabeça.

Sandro, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima.

Sentimento tão forte só havia sido visto uma vez na várzea, quando pelo mesmo motivo o Fitinho explicou a derrota do ABC em outro campeonato. Santa Bichisse batman.

Aliás, pela suposta grandeza do campeonato bem que poderiam realizá-lo no campo 11 dos Bertaco. Simplesmente porque aquele campo do Muradás não existe. Primeiro porque nunca tinha visto uma árvore dentro do campo, aliás, duas, uma na lateral e outra no escanteio. Segundo, traves da espessura de cano PVC de cozinha?!?!? E terceiro porque é longe demais. Far far away.

Outra coisa, depois da reide que empenhei para chegar ao famoso embate regional tive a terrível surpresa em ver o Zé Black e o Petry sentados no banco de reservas e o pior, o Patrola pendurado na tela pelo lado de fora do campo assistindo ao jogo do time do qual foi afastado por mal comportamento. Simplesmente não deu para entender nada. O cara mais comportado que conheço afastado por indisciplina. Pior, num time que claramente precisava da presença dele desde os primeiros minutos. "Vão se foderem".

Contudo, parabéns ao Pampa pelo belo desempenho no campeonato.

Mas vamos ao jogo de ontem. A escalação estava perfeita, o time cinza armado para ganhar, porém fomos surpreendidos pelo sistema 2-4-2 aplicado pelos verdinhos, e sem chance de reação, perdemos o embate por 4 a 2. Para alguns 5 a 2, mas ai é outra história.

Com um ignorante de cada lado, demos graças a Deus ninguém sair machucado. De resto, o jogo começou muito combativo por parte dos cinzas que jogaram desde o início em tensão máxima, enquanto os verdinhos brincavam de jogar futebol, e quando a corda rebentou foi uma saraivada de gols. Mas não foi a pior escalação da história da Granja, por isso fico mais tranquilo.

Abaixo uma breve análise individual:

Kako - 7,5 - Não foi sua melhor noite, contudo salvou seu time de tomar uma goleada.
Fábio - 7,0 - Vinha jogando muito, ontem teve um deslize.
Clóvis - 6,0 - Faz um bom jogo e outro ruim. Ontem foi a vez do jogo ruim.
Soto - 8,0 - Jogou a vida como sempre e foi coadjuvante para o resultado ameno.
Marcos - 7,0 - O time esperava muito mais dele.
Becker - 8,0 - Marcou, saiu para o jogo e não apresentou mais porque o time todo não estava bem
Valdir - 7,5 - Também estava com muita vontade mas as coisas não davam certo. Foi atuante na marcação.
Fabiano - 9,0 - Jogou sozinho e o pouco que seu time fez foi através da suas "patas".
Baxo - 9,5 - O teclado aceita tudo.

Max - 8,5 - Brilhou bastante ontem e por alguns momentos segurou o empate.
Coutinho - 9,0 - Jogou muito ontem e seus passes são sempre com muita qualidade.
Chico - 8,5 - Fez o passe mais bonito do jogo e é isso que o futebol precisa para existir.
Guego - 8,5 - Vinha jogando mal e ontem surpreendeu.
Zé black - 9,0 - Segundo atletas com mais idade no grupo e correu o que correu ontem, inacreditável.
Rick - 9,0 - Estava em noite inspirada e pelas minhas contas fez três gols ontem. Dizer o que dele?
Xande - 9,5 - Foi a surpresa tática da noite. Recuou e jogou de frente para a zaga e ainda por cima marcou muito bem no meio campo. Se eu pudesse advinhar teria o colocado no meu time.
Ike - 8,5 - Sua característica é a velocidade. Seu estilo inconfundível. Parece o papaléguas.
Cláudio - 8,5 - Liberado para jogar meio tempo, dedicou sua força na zaga e foi imbatível.

Bom jogo e melhor ainda o pós. Os mesmos assuntos mas que toda a quarta-feira parecem inéditos. O Kako nos enrolando com os bastidores do Inter, o Soto exibindo sua memória de elefante, lembrando da escalação do inter em 1928. O Presidente pegando no pé do Max Fernandes. O Fabiano Patrola sem falar nada. O Cláudio fazendo gritaria. O Zé Black praticando bullyng no Baxo. O Rogério juntando as coisas desde as 22hs num claro ato com intenção de fechar a budega. Enfim...

Ficam todos convidados desde já a participarem do desafio do Baxo ao Cako ou do Kaco ao Baxo, como queiram, em converter no mínimo 70% de dez cobranças de penalidades máximas na goleira de sete. Vale ressaltar que pode pegar distância e que a bola fica na linha da área.

Objeto da aposto: Cervejas.

Por fim gostaríamos realmente de saber onde anda o Old Zé? Porque está abandonando os amigos? O que fazemos com os pães que sobraram ontem?

Bom resto de semana à todos.

BAXO



Nenhum comentário: