quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sete Minutos


A Granja dos Bertaco, pequena fazenda localizada na zona sul de Porto Alegre, lugar que se propõe a receber os melhores jogos de fut7 da várzea e ao plantio de "otraz cozitas más", foi a sede de um dos melhores jogos já realizados do clube Dínamo-FC.

A estratégia montada por mim para a consecução do certame foi tão eficaz e surpreendente que poucas chances tiveram os oponentes do agrupamento não presidencial. E até que provem o contrário, o sucesso do embate deveu-se ao plano prévio de atuação, que no mundo empresarial chamariam de plano de negócios.

E me surpreende a crítica do conviva mais descompensado, Loco GUGA Abreu, alegando que a estratégia deveria ser antecipadamente compartilhada para não gerar desconforto nos amigos. Caro amigo GUGA, se eu divulgasse a estratégia obviamente ela perderia o valor.

Alguns fatos exacerbaram as práticas normais das noites de quarta-feira, constituindo-se em plenas bichisses e que abaixo relato:

Primeiro a palestra pré jogo ministrada por mim e que provou à todos o pouco de respeito que ainda me resta, pois todos pararam para me ouvir; segundo é essa história de tomar refrigerante e água de canudinho. Eu acho que a merda começa porque o Renato disponibiliza esse ferramental na budega e evidentemente que o ambiente não é para essas bichisses. Depois dá chance para caras como o Clóvis saírem do armário.

Outras atitudes também ficaram incompreendidas pelos amigos, como o medo colossal do Old Zé e de quem vos escreve de perder o gás das suas bebidinhas. O homem velho chegou a recorrer a tática da sua ancestral bizavó de colocar uma colher de chá dentro da lata. Não tão ridículo mas muito imbecil é abrir e fechar a garrafa de cerveja toda a vez que vai tomá-la. Santa paciência.

Mas o jogo, que no fundo é o que nos interessa. Transcorridos até 3/4 da partida o jogo estava empatado em 1 a 1 e difícil para ambos, foi quando pedi à minha agremiação para ficar 7 minutos no ataque, mas não fui atendido no meu pedido. Disseram-me: Tu é pereba! tu não sabe fazer gols! Mula sem cabeça! Mulher do Padre! etc...

Mas como nos momentos difíceis é que separamos o joio do trigo, é nessas horas que os grandes guerreiros aparecem para a luta; fiz que não ouvi as críticas e me fui ao ataque. Resultado: 2 minutos, um gol de placa e uma assistência para outro gol do Coutinho. Daí para frente foi só administrar o resto do jogo.

Resultado final do embate: 6 a 3 e uma fumada para os presidenciáveis.

Recebí durante a semana vários e-mails de atletas do clube fazendo duras críticas quanto as novas contratações. Mas a crítica mais repetida por todos os convívas é quanto a contratação de amigos com nomes estranhos. Não basta termos um Jocemir Sotoriva, um Maximiliano Rochol, agora me aparecem com um Cremer. Assim não dá.

O pós de luxo já foi comentado pelo amado mestre supremo que redimiu-se da semana anterior com aquelas seis perninhas de salsichão para vintecomer. Assim não dá.

Quero dizer que nas quartas-feiras a noite o PZR deve ficar com as orelhas quentes e vermelhas, porque muitos o chamam de gordo viado, outros de bicha tratante, ouvi também a expressão advogado, mas ai confesso que foi um pouco de exagero esse xingamento, mas é o que acontece com quem diz que vai, mas não vai e acaba non fondo.

Abss e bom findi gurizada.







Nenhum comentário: