quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

MENSAGEM DO PRESIDENTE

Caros atletas ( e eu insisto em chamá-los de atletas ),

Que prazer ver esta turma reunida para a prática do esporte Bretão, o mais fantástico e agregador esporte que conheço. É tão agregador que a sinergia dos convivas me inspira a fazer um convite:

VAMOS FAZER A DIFERENÇA EM 2011?

Nem todos tiveram ou tem a mesma sorte que tivemos na vida e, com este espírito, quero convidá-los a exercitarmos algo que tenho certeza todos tem de sobra, A CARIDADE.

Proponho à todos que a partir do 1º jogo do mês de janeiro, ou seja, 05/01/2011, todos levem consigo, além das chuteiras, a alegria e 1 kg de alimento não perecível.

Este alimento provavelmente não fará a menor diferença na despensa de vocês mas fará toda a diferença em uma creche comunitária ou um asilo público.

A estimativa é arrecadarmos em torno de 1 tonelada/ano que será destinada a entidades a serem escolhidas por todos os atletas do Dínamo.

Começaremos por aí e durante o ano vamos aprendendo que "dar é muito mais gratificante que receber", então novas idéias surgirão.

Agradeço demais a oportunidade do convívio com os amigos e espero contar com todos em 2011.

Um forte Abraço,

KBÇA

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Imagem da câmera de Xorandi: momento de dor na hora da morte.


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO


Futebol é assim mesmo, nem sempre quem ganha é o melhor. Exemplos não nos faltam, como o Brasil 1 x 2 Uruguai de 1950, ou mais recentemente, Mazembe 1 x 0 Inter de POA. Esse esporte é um sucesso também por esse motivo.

E isso se refletiu no embate de ontem. A nominata dos famosos Ñ Presidenciáveis ostentava nomes como Fabiano, Anderson Fitinho e Zé Black, atletas que outrora carregavam o time nas costas, e que ultimamente não contribuem em nada em seus times.

Enquanto o time dos Presidenciáveis era composto de atletas no estilo "carregadores de piano", mas que com muita competência foram marcando gols no paredão armado pelo "mãos de alface" e que acabou concretizando uma das vitórias mais contundentes da história deste clube.

Por falar em goleiros, o Rogério estava em noite de gala. Pegou até a sombra da bola! Enquanto isso, o goleiro Etílico não transmitiu a confiança necessária aos colegas, espalmou muito e nas bolas rasteiras não esteve muito bem. Acho bom ele ir treinando durante a semana porque tem gente querendo a sua vaga.

Gostaria realmente de saber quem foi o autor da frase "A que ponto chegamos, o Baxo no ataque!" para fazê-lo engolir letra por letra, simplesmente porque o Baxo no ataque fez quatro gols, uma marca no mínimo interessante. Andam dizendo por ai que o Fabiano deve passar a ocupar a ala direita enquanto o Baxo vai lá para frente. Coisas do futebol.

No meio campo o Digeislom foi decisivo para a vitória esmagadora dos Presidenciáveis. Enquanto os destaques negativos foram os convivas Zé Black (o cidadão mais perfumado do clube) e Anderson Fitinho. Aliás, ambos estão vivendo só de fama.

Na zaga tivemos atuações muito diferenciadas. No time dos presidenciáveis o CACO alternou a marcação com o Sandro Altos e Baixos e obtiveram êxito. Do lado de lá, o Sandrão foi abandonado pelos colegas de time e o resultado todos sabemos, foi desastroso.

As alas foram completas, especialmente o Léo Clóvis Batista e o Old Zé. Certamente ambos estão se drogando antes dos jogos e por isso correm mais que os outros.

E no ataque o destaque vai para o Baxo. Porque o que importa não é o estilo e sim fazer gols. E foi exatamente isso que eu fiz, gols. muitos gols!

Não quero estar aqui fazendo o papel do nosso presidente, até porque seria entendido pelos amigos como tentativa de golpe, mas gostaria imensamente de lembrar à todos os convivas que, entre escolher a bola e a perna do adversário, lembre-se: amanhã todos nós temos que trabalhar e empurrar carrinhos de bebê.

Por fim, o pós: quase todos os amigos ficaram após o jogo. A excessão foi o Marcos, que por motivos incertos e não sabidos, não pode ficar no churras. Mas tudo bem, temos certeza que em 2011 ele um dia entre os prováveis cinquenta pós jogos que haverão, ficará.

O Cláudio Alexandre Frota estava um pouco nervoso ontem porque alguns gremistas ainda não pararam de comemorar a classificação à Libertadores 2011 e a saída prematura do Inter do mundial FIFA 2010. E, cheio de argumentos, sentenciou: Vão limpar o cú com urtiga seus gaymistas segundinos Mazembeiros!!!

Magistral o churras assado por esse cidadão violento e pelo PZR (paquidérmico zagueiro rubro) e
último do ano de 2010, ao menos para mim, pois só volto aos gramados dia 12/janeiro/2011.

Desejo aos convivas um natal de muita reflexão, paz e tranquilidade e um 2011 de conquistas e de fraternidade.

Abss,

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Flauta Colorada


Ganhar e perder faz parte do jogo. Todos nós sabemos que só perde quem está habilitado à competição. O Dínamo Futebol Clube rende homenagem ao Sport Clube Internacional pela conquista da vaga para disputar o torneio mundial interclubes FIFA.

Lamentamos apenas a derrota prematura na competição e o constrangimento a que foi submetido o povo do Brasil, especialmente esses habitantes aqui do sul que estão acostumados a grandes conquistas.

A "flauta" é cultural e está arraigada no futebol e provavelmente em razão dela é que os clubes estejam a evolucionar. Brincamos com essa história de "corneta", tocamos "corneta" nos amigos quando estamos por cima e devemos ouvir as "cornetas" quando não estamos tão bem. Isso é natural e saudável.

Por isso também rendemos homenagem aos colorados que com muita hombridade foram ao jogo e ao churrasco do nosso clube e se submeteram a "corneta" dos gremistas. São eles: Black Zé, Jocemir Sotoriva, Rick, Ike e Sandro. Parabéns gurizada pela atitude de se apresentar à forca.

E quem não acreditava que para os gremistas é tudo mais difícil, a prova cabal: estou até hoje tentando encontrar uma camisa do Mambembe e acho que vou desistir; enquanto isso, não conheço um colorado que não tenha em casa seu exemplar do Ajax. Contra fatos não há explicação.

Fica estabelecido aqui neste meio de comunicação do grupo que não podemos medir esforços para buscar o Max em casa. E só podemos levá-lo embora ao término do churrasco. Ele é mais divertido que o Paulinho Mixaria, o Marco Luke e o Costinha juntos.

O jogo começou mal em razão do atraso de um conviva. Sabemos que seis na linha estraga o jogo, mas sabemos também que atrasos acontecem; desde que sejam a excessão e não a regra. É isso ai Coutinho, mesmo que tenha havido um contratempo, confirmou tem que ir. Valeu.

O embate mais uma vez foi elástico, encerrando em Presidenciáveis 7 x 4 Ñ Presidenciáveis. Contudo, o sétimo gol foi oriundo de uma jogada faltosa do Black Zé em cima do BAXO (eu), mas devido a minha apatia deixei passar sem pedir falta. Portanto, o placar moral foi Presidenciáveis 6 x 4 Ñ Presidenciáveis.

O goleiro bêbado praticamente não tocou na bola. As únicas quatro vezes chutadas a gol o arqueiro aceitou. O resto foi somente do lado de cá, e o goleiro mãos de alface teve muito trabalho. Findado o jogo o coitado estava exausto e exclamou: "um dia inteiro de muito trabalho na CEASA e ainda me dão todo esse trabalho no jogo; vão se foderem".

O atleta Valdiro Patas Maia finalmente reencontrou seu futebol. Com um sistema moderno de jogo, um pouco audacioso e muito criativo, teve na noite de ontem talvez o melhor dia em sua história no Dínamo. Caro amigo, o desafio agora é manter o nível.

Ao contrário, o conviva Digisson entrou definitivamente em declínio. Mas ainda tem créditos para queimar.

De mim nem falo. Creio que atingi o fundo do poço. Agora é voltar a subir. Quero agradecer ao Clóvis porque que me lembre era o único que ainda passava a bola para mim.

Do jogo não temos muito mais a falar, mas o pós... talvez um dos melhores. A começar pela segurança do ambiente. Desde que os cães farejadores enviados pelo conviva Fred Flingstones passaram a dar "jirica" em alguns suspeitos na Granja, a polícia agora assumiu o lugar. Não há mais baderna.

Aliás, falando em cachorro, há uma forte suspeita de ações de zoofilia no grupo. Status: "investigação em andamento".

Confesso aos amigos que fiquei perplexo ao ver o churrasco vizinho. Nunca tinha visto em toda a minha vida um salsichão 12 horas. Os criativos assadores, no mais alto nível e soberba, propagandearam o fogo obtido através de um carvão importado dos altos da Jabaquara e se apresentaram com quinze espetos de salsichão de porco. E ainda demoraram um leito de tempo para assar. Como diria meu amigo Fabrizio, "vão se foderem".

Por fim, muitas risadas e histórias contadas, que por conta da censura não serão publicadas.

Havia dito em oportunidades anteriores que alguns atletas estavam usando o DFC apenas realizar treinos para seus jogos de maior interesse. Esclareço que o conviva malandro é o Zé véio e não o Fitinho, o Zé Black e o Sandro; desculpa aos amigos por minha inconsequente acusação.

Abss,

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

FESTA DE FIM DE ANO

Pessoal,

Como a Festa de fim de ano envolve pos, tomei a liberade de assumir a ponta para organizar!!!!
Não se trata de golpe de estado pois acredito que as forças presidenciais estarão na trincheira juntemente.

Assim sugiro o que segue:

Jogo de sete na manha de sábado, dia 11/12, sugiro às 09:30 - 10:30 para então um pós festivo.

No cardápio o famoso leitão ou ovelha e um costelão pão salada

Bebida no buteco da familha Buscape, ou como são conhecidos "Os Bertaço"

A confirmação será por adesão NOS COMENTÁRIOS DESTA MENSAGEM, ou pessoalmente através da lista que estará a disposição nesta quarta durante o jogo.

Favor dizer se levará acompanhante e o número, principalmente o Zé veio, para mensurar a quantidade de pão.

abs

El redator

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O NOVO SÓCIO PATRIMONIAL



O tempo vai passando e nosso clube vai aumentando. Fora os que chegam por indicação (famosas UVAS), tem os que chegam e quando vemos estão jogando, como é o caso do Coutinho, há também os que chegam na qualidade de sócio-dependente. É o caso do filho do Soto, que já nasce com direitos patrimoniais sobre nosso clube. PARABÉNS SOTO e aguardamos ansiosos para conhecer o gurí na Granja.

O Presidente há muito tempo não erra na escalação. O jogo foi combativo do início ao fim, encerrando com o placar de Presidenciáveis 4 x 4 Ñ Presidenciáveis. Destaque para a dupla Rick&Black que promoveram um terrorismo na zaga azurra. Simplesmente eles apresentaram um futebol de primeiro mundo, sendo os dois responsáveis pela busca do empate.

Do lado de cá, a dupla Xande&Fabiano não conseguiram fazer o mesmo. Creio que é porque ainda não entenderam que futebol é um esporte coletivo e que a bola deve correr mais que os atletas. Isso sem falar nos lançamentos mirabolantes de ontem, que considerando o vento presente na granja, diminuía a probabilidade de acerto do passe para algo em torno de 2%. Embora o futebol do Fabiano esteja aquém da sua capacidade, somos obrigados a reconhecer que todos os nossos gols vieram da sua pata. Pelo menos é o que lembro.

Os meia canchas de ambos times estão em baixa. Tanto do lado de cá quanto do lado de lá, o que estamos vendo são nomes outrora venerados, agora numa curva decrescente assustadora. É o caso do DJ Iston, Marcos Mudinho e Sandro. Muitos passes errados e lançamentos que beiram o ridículo. No meio o Ike foi o único que se salvou.

As laterais, tanto a direita quanto a esquerda dos dois times foram determinantes para o sucesso do jogo. Eu (BAXO) joguei defendendo e apoiando sem cometer erros de passes; o Léo Batista apoiou de forma aguda e foi decisivo no apoio a dupla Rick&Black; o Busato sempre combativo; o Fabrício jogou com muita inteligência e no erro zero, enfim, jogo aberto exige alas atuantes.

As zagas estiveram nota dez, tanto o Caco quanto o Sandrão estavam em noite inspirada. Nota de repúdio a um único lance onde o Caco pediu uma falta que não existiu do Fabrício sobre ele; seria por simples vingança?

Por fim os goleiros. Simplesmente nota dez. O Rogério mostrou-se recuperado e disposto a não perder o título de melhor goleiro da Granja, enquanto o Marcus deve entender que joga melhor quando não está bêbado.

Cabe ressaltar que o jogo está ficando lotado, isso devido a aproximação da temporada de calor, época em que as andorinhas aparecem, e que ontem o Presidente realizou dois cortes. Azar é teu.

O esperado churrasco transcorreu dentro da normalidade. Teve neguinho afirmando que ficaria e cancelou após telefonema curto e grosso; teve gol do Goiás as únicas duas vezes em que o Renato saiu da frente da TV; também tivemos o presidente contanto dinheiro na nossa frente; o Marcos não ficando para o Churras e outras coisas que sempre acontecem.

O que teve de anormal foi o cachorro enviado pelo Sotoriva para busca e apreensão de drogas na mochila do BAXO. Pô Soto, não esperava isso de ti. O bichano adentrou a Granja e simplesmente mexeu em toda a minha bolsa e ainda por cima, não encontrando o que procurava, dormiu em cima dela. Puta falta de sacanagem!

O assado do porco do Caco estava simplesmente felomenal e as carnes de boi melhor ainda.

Gurizada, hoje estou com o dia cheio e só achei agora para postar este curto resumo.

Abss e bom resto de semana.




quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Represália Presidencial


Um País sem um chefe de estado é uma terra de ninguém. Uma empresa sem um comandante capaz, estará fadada ao fracasso. Um clube de futebol amador sem um Presidente é um OBA OBA. É o que acontece quando nosso presidente não consegue aprovar em tempo hábil seus relatórios de autorização para ir ao jogo com os amigos nas quartas-feiras.

Se a primeira dama lhe exige os formulários preenchidos com 24hs de antecedência do jogo, senhor dignatário, não deixe para os preencher na última hora, pois senão acontece o que aconteceu ontem, não houve liberação. Essa é a versão oficial. Mas especulações vieram de todas as partes da Granja e algumas foram inusitadas.

Alguns mais atrevidos disseram que o senhor não foi ao jogo porque a primeira dama não deixou, castigo aplicado em razão da foto que num momento de letargia mental, o senhor publicou. Inocência.

Outros ventaram a possibilidade do senhor ter sido raptado e que estaria sendo planejado um golpe. Bobagem.

Teve até gente dizendo que aquele olho roxo que o senhor falou no serviço ter sido em razão de ter caido na escada, era na verdade consequência do pau que o senhor levou da primeira dama por sua inconsequênte publicação. Asneira.

O fato é que tal coincidência não poderia ser sub dimensionada ou ignorada. Na semana seguinte a este inconcebível convite o senhor não vai ao jogo. Hum....

Sentimos muito a sua falta.

Se existe Deus e um lugar pertinho dele no céu, ontem eu garanti o meu. Fui buscar o Max em casa, levei cadeirinha de praia para ele assistir ao jogo em grande conforto, servi churrasco em pedacinhos para ele e ainda o levei em casa na volta. Detalhe: ele bebeu desde que chegou na Granja Comary. Mas vale o esforço a simples presença do nosso querido amigo Tetê Max Espíndola.

O Caco desde que abandonou a bebida não é mais o mesmo; os churrascos ficaram mais calmos e a venda da budega caiu em cerca de 60%. Com a presença do Max os gringos recuperaram um pouco esse deficit deixado pelo paquidérmico zagueiro rubro. Gostaria muito de saber o que o Caco está aprontando com essa abstinência fora de hora.

O churrasco magistralmente assado pelo Cláudio e encampado pelo Xandi, explicaremos melhor tal fato no transcorrer do texto, foi novamente a tônica da noite. Nota de exaltação para o cordeiro que estava simplesmente maravilhoso. Mas o pão não estava bom.

Sem milongas, vamos as avaliações individuais.

Não PRESIDENCIÁVEIS 5

Rogério 7 - Está em processo de recuperação do tornozelo e das coisas da cabeça. Em comparação ao jogo da semana passada teve crescimento de 100%;
Baxo 6 - Vítima das circunstâncias, incluindo as topeiras da Granja, teve uma das piores atuações do ano. Contudo é um atleta de muita energia, marca forte, apóia e inclusive faz gols. É um dos poucos que aparece para receber.
Caco 7 - Foi um guerreiro na Zaga. Ajudou a segurar uma provável goleada anunciada pela tendenciosa escalação do presida, que na prática não se concretizou;
Clóvis 7 - Atuou na ala marcando e apoiando. É um dos atletas menos explorados do DFC. Ainda há muito para contribuir.
Marcos 6 - Há muito deixa a desejar. Estão dizendo por ai que é em razão do seu estado emocional. O que mais atormenta o mudinho é a festa de final de ano. Ele deverá comunicar a mulher dele que, além de ele ficar no churras, ela deverá ir também. É uma encruzilhada.
RickdiBoiól 8 - Jogou o que joga sempre. Fez alguns gols e ajudou na marcação. É um atleta completo. É o atleta do DFC que mais entende de moda, e por isso sugere aos convivas que querem ser a sensação da praia o modelito "sunga de crochet e bota sete léguas". Ele garante que ao usar este look você irá chamar muito a atenção na orla.
Valdir 8 - Tem jogado muito quando está com a bola dominada. Mas lançamentos de longa distância e correria não são o forte dele. É o segundo atleta que mais entende de moda e fatura alto com isto.
Old Zé 9 - Aplicou janelinhas, dribles da vaca, cruzamentos, passes ao lado (que é seu forte) e mais uma vez não fez gol. Na marcação foi combativo e estava confiante na vitória do seu time, o que não aconteceu.
Black Zé (sem nota) - Chegou "mega atrasado" e por isso não teve avaliação. Estava acompanhado do seu amigo "Friend of Black Zé" e ambos chegaram após transcorrido 90% do tempo de jogo e com os cabelos molhados. Que boiolagem é essa Zé? Ainda assim, mesmo jogando somente os minutos finais, protagonizou a derrocada do amigo que redige tristemente este texto, passando a bola um pouco atrasada e ocasionando a queda memorável e ridícula do BAXO. Obrigado Zé!

PRESIDENCIÁVEIS 6

Marcus 7 - Mesmo jogando bêbado ele dá para um bom goleiro. A exemplo do Valdir, Rick e Maurício, o cara também é um atleta fashion. Usava ontem um modelito "vem cá meu p..." que o fez ingressar neste seleto grupo de homens da moda. Aliás, enterro de anão, foto de sogra na carteira e homem na moda são coisas que não existem.
Becker 7 - Chegou quieto, jogou o básico necessário, não pode ficar no churras e foi embora. O Ghost Club Society, sociedade Porto Alegrense especializada em coisas que não existem, afirmam que o GUGU é um amigo imaginário do grupo. Todos os convivas gostam dele, cumprimentam, falam com ele, mas na verdade ele não existe. É quase imperceptível.
Busato 9 - Ontem protagonizou sua melhor partida do ano. Jogou pra caraio e foi o fator decisivo para a vitória dos presidenciáveis.
Fabiano 8 - Em clara campanha pelo mundial da Inter, o clube de Milão é claro, chegou a Granja ontem um pouco abatido. Não sabemos exatamente porque. Talvez esteja trabalhando demais, ou a pressão do casamento está o deixando combalido, ou está com o mesmo problema que o Marcos Mudinho, ou seja, avisar a mulher que ela deverá ir ao churrasco de final de ano do DFC. Jogou melhor que nas semanas passadas e nos parece que finalmente aprendeu que quem deve correr mais é a bola.
Friend of Black Zé (sem nota) - Também entrou no final, não dando chance à equipe jornalística de efetuar a sua avaliação. O que podemos dizer com certeza absoluta é que ele é irmão do Zé.
Jocemir Sotoriva 8 - A maioria dos convivas são tratados por apelidos engraçados. Neste caso não foi necessário conferir à ele um codinome. Está jogando bem faz tempo. Seu ponto forte é o apoio no meio de campo, o desarme e a jogada aérea na área. Outro ponto forte é a segurança que ele confere ao ambiente. Ontem, a cena do "pirata de cd´s" indo embora ao lhe comunicarem que o cidadão que havia chegado na caminhonete branca era da polícia federal, foi hilária. A bicicleta do homem parecida uma CB400.
Xande 8 - Confirmando sua boa fase, jogou muito bem. Impecável atuação no jogo. Pena não poder dizer o mesmo nas picapes do churras. Ele se apropriou do churrasco do Cláudio sem nenhuma vergonha na cara, depois do empenho do conviva em assar com técnica e maestria e servir à todos um dos melhores churras do ano, veio o Xande e cortou uma meia dúzia de pedacinhos e lascou uma pergunta cretina: "Gostaram do meu churrasco?" Pouca vergonha.
Dieizon 8 - É a representação do Guinazu dentro do DFC. Combativo, enérgico, eficiente, porém não chuta a gol. A excessão foi semana passada que ele estava realmente infernal. Ontem jogou bem e ajudou a garantir o resultado para os azuis presidenciáveis.
Coutinho 6 - Dentro deste conceito de comparação com atletas profissionais, digamos que o Coutinho é um misto de Douglas, Alecsandro, Paulo Bayer e Ronaldinho Fenômeno. Vejam bem: A distração do Douglas, a falta de gols do Alecsandro, a idade do Paulo Bayer e a barriga do Ronaldinho fenômeno. Junta tudo isso e temos então o Coutinho. Para quem não sabe, ele é aquele cidadão que apareceu de chuteira embaixo do braço e acabou jogando. Chegamos até a pensar que ele teria ido muito cedo para o jogo das nove e estaria jogando o jogo errado. Mas valeu a presença e a técnica dispensada ao jogo.

Até a próxima quarta-feira,


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fechamento de Caixa


Para o caixa gordo, segue o conta-corrente 2010.

PRESIDA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FESTA DE FINAL DE ANO



PELADA DE FINAL DE ANO!!!! MUITA CALMA NESTA HORA!!!

FAREMOS UM JOGO DE ENCERRAMENTO E EM SEGUIDA UM FOGO DE CHÃO COM LEITÃOZINHO E OVELHA.

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 11/12 - SÁBADO

JOGO ÀS 10:00

O CONVITE ( CONVOCAÇÃO ) É EXTENSÍVO AOS FAMILIARES.

COMO DINHEIRO NÃO DÁ EM ÁRVORE, OPORTUNAMENTE INFORMAREMOS O VALOR.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!

PRESIDENTE

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mãos de Alface Uma Noite para Esquecer



Foi em grande estilo o retorno do nosso vice presidente aos gramados da Granja. Depois de grave lesão, ele superou as questões físicas e as da mente e fez nova estréia em uma partida memorável para todos nós, quem dirá para ele.

Logo ao primeiro minuto de jogo ele desferiu uma patada certeira nos PRESIDENCIÁVEIS, fez um gol de placa que imediatamente lhe devolveu toda a confiança de outrora.

Mais uma vez o grupo está de parabéns por entender o momento de retorno do Xandi e por várias vezes não o "juntaram" em suas investidas ao ataque.

O arqueiro PRESIDENCIÁVEL Mãos de Alface, aturdido por uma responsabilidade atribuída a ele momentos antes do jogo ficou severamente abalado, e por consequência fez sua pior partida nos últimos três anos. Também, ele acostumou mal os amigos defendendo bolas "espíritas", e quando ele joga somente bem, a crítica logo vem.

O que lhe disseram para o deixar tão transtornado? Quem seria o sujeito inescrupuloso e ardiloso que teria planejado esta traquinagem? Pois é, pasmem caros amigos, mas o plano veio justamente de quem deveria zelas pela nossas vidas e a nossa segurança; a Polícia Federal.

O Sotoriva deixou o celular ao lado da goleira do Mãos de Alface e lhe sentenciou: Rogério, fica atento no meu celular porque minha mulher está quase ganhando neném e se tocar esta geringonça e tu não ouvir, irá se ver comigo mais tarde. Acabou o homem...

Lamentável a ausência do nosso atleta mais piadista, que exatamente por este motivo estava poibido de faltar aos jogos e ao pós. Enquanto todos pensam que ele não foi porque não tinha pão, aqui vai a pura verdade: Grave lesão da Uvúlva oral, mais conhecido como sino da garganta.

E a pergunta que não quer calar é: O que teria causado tal lesão? Garganta profunda, aguardamos pronunciamento.

O Presidente pirou de vez. Convidou um cidadão de 18 anos para jogar conosco. O Adílson UVA do KBÇA, apesar de tão jovem, não conseguiu tripudiar nos convivas mais experientes. A não ser uma janelinha desferida no Baxo, ou seja, em mim e que foi a gota d´agua que faltava para eu entrar na fase aguda do transtorno do qual sou acometido. Boa Adílson, jogou com personalidade.

Da série "Essa ninguém sabia".

que gás não tem cheiro. Apenas lhe imputam aquelas partículas odoríferas para dar mais segurança ao manuseio;

que o Fábio era comandante de uma milícia no norte do país e que está iniciando novos negócios aqui pelo sul;

que a avenida Tramandaí ficou em duas mãos em frente ao Odila para que o transporte escolar abrisse as portas para as crianças saírem diretamente na calçada, resolvendo um problema crônico que era ver crianças desembarcarem pelo lado da rua;

que está briga é travada pela Dani faz uma cacetada de anos e que somente agora a EPTC resolveu entender o óbvio;

que o Old Zé tem a garganta profunda;

Se alguém souber mais informações pouco úteis, repassem.

Depois de uma hora e cinquenta e cinco minutos de jogo foi dado cabo ao embate. PRESIDENCIÁVEIS 6 x 8 Ñ PRESIDENCIÁVEIS. Apesar do placar elástico, o jogo foi um dos melhores do ano.

O pós jogo foi atípico. Caco quieto, Sotoriva abatido, Black Zé desperfumado; o que estará acontecendo?

O que sabemos é que o galeto e o porco do Cláudio estavam magistralmente temperados e assados. Como bem disse o Fábio, aquele porquinho com chimia, hummm...

Uma pena o Marcos e o GUGU não poderem ficar ontem. Mas aguardamos os amigos no próximo.

bom resto de semana aos amigos.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A HORA DA MUDANÇA


Quando experimentamos as mudanças, normalmente as fazemos com a intenção de melhorar, mesmo que muitas vezes elas nos proporcionem medos e incertezas. Há casos em que elas nos deixam muito inseguros com o que irá acontecer, como em mudança de emprego, e outras vezes simplesmente nos geram mais prazer, como uma eventual troca de bicicleta.

O fato é que mudar é da natureza humana, e acima de tudo, é preciso. Através das mudanças é que evoluímos para um futuro melhor.

Há mudanças em que não existe explicação e muito menos motivo. Passar do futebol para o handbal, proposta pelo conviva Cláudio Leite, me deixou um pouco apreensivo. Como faremos os amigos aceitarem esta troca de um esporte jogado com os pés por outro com as mãos. Talvez ele mesmo possa nos explicar.

Há mudanças necessárias, como no caso do nosso caro amigo e conviva indispensável nos dias de embate, Old Zé. Andava levando o Justin Fabrício aos jogos, e na ânsia de mostrar serviço, acabou fundando a avenida Zé Luis. Resolveu mudar, deixou o pimpolho prodígio em casa e o que aconteceu? Seu futebol melhorou muito em todos os fundamentos, inclusive promovendo a interdição da citada avenida. Parabéns Zé.

Há mudanças impossíveis. É o caso do nosso presida, que com ambos joelhos tomados pelos cupins, precisaria trocar de membros. Porém, não existem transplantes desta importantíssima parte do corpo, então caro presidente, se foda. Mas o esforço dele para suprir duas portas no último embate foi louvável. Como tudo no nosso querido presidente é louvável. Presida, EU TE AMO e votarei no senhor sempre que fores candidato a algo.

Há mudanças impossíveis, como a esperada troca a ser promovida pelo Fabrício, do churrasco dos amigos de Ipanema pelo churrasco dos amigos do Dínamo. Como diria Zé Rodrix "... sei que antes da minha morte eu sei que este dia chegará."

Há mudanças ilegais, como aconteceu no nosso esperado e secreto pós jogo. Havia uma regra, quase uma Lei de comportamento no grupo, que visava simplesmente regulamentar a gritaria. Descambou tudo. Tinha gente falando de surfe, de cow parade, de política, enfim, trouxeram a tona assundos nunca antes discutidos na história deste clube.

Então, aproveito o ensejo para ratificar a ordem das coisas. Devemos falar inicialmente de futebol, passamos para mulheres (as nossas, é óbvio), depois o tema é livre e por fim encerramos com futebol novamente. Senão a coisa vira bagunça.

Mas o que não muda é a qualidade do jogo. Disputado até o final, com destaques positivos e negativos nos dois times, alguns lances inéditos na Granja. É o caso do primeiro lance do jogo, quando o Fabiano pegou a bola e saiu correndo até a chácara do vizinho, sem titubear nem olhar para trás. Mas não se preocupem, ele voltou por livre e espontânea vontade. Desculpa caro conviva, sei que prometi que nunca mais te cornetearia, mas todos sabem que sofro de CCCI-Comportamento Compulsivo Corneteiro Impulsivo, e fui acometido por uma típica recaída.

O Maurício, ator principal de Jogos Mortais, ao adentrar aquela chuteira cor rosa aniz anil, fez parceria com nosso atleta mais fashion Rick Di Boiól e não teve pra ninguém. Era tesourada pra cá, alfinetada para lá, cortes a mil. Sugiro no próximo jogo incluir o Valdiro neste time e então estará fundado o jogo Dínamo Wednesday Fashion.

Placar final: PRESIDENCIÁVEIS 5 x 2 Ñ PRESIDENCIÁVEIS.

Quero aproveitar o momento e instar homenagem ao Sotoriva, que como consta no caderno de presenças, não troca o jogo por qualquer outro motivo. Não que ameaça de nascimento do filho primogênito seja um motivo qualquer, mas era só ameaça. É um exemplo a ser seguido pelos convivas.

Abraço aos amigos, desculpa a demora e bom findi gurizada.


quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Câmara Aprova a Avenida Zé Luiz


Ninguém tem o direito de encerrar o jogo antes do fim. Ops! Exceto o nobre Presidente.

Não entendi porque o presidente, tomado por um sentimento de "saco cheio" de ficar de pé olhando o jogo, ele resolveu de maneira precoce dar cabo ao embate.

Além do mais, o jogo estava disputado e emocionante, não dando razão ao seu comportamento tedioso. O placar ficou em PRESIDENCIÁVEIS 5 X 5 Ñ PRESIDENCIÁVEIS.

Gostaria de propor aos caros convivas uma homenagem ao nosso grande amigo Old Zé. Proponho passar a chamar a ala direita de avenida Zé Luiz. Embora o atleta esteja ainda em vida, vale a homenagem.

Ontem ele chegou ao extremo de gritar com os colegas, apontando para a ala direita, justamente onde ele deveria estar, e gritar: - olha lá, tem dois caras sem marcação. Deixou a vergonha em casa Zé?

Uma atitude a ser tomada, que clama por urgência, é pedir emprestado ao Fábio os atílios que fechavam as suas pernas para emprestá-lo ao Clóvis. Simplesmente porque em todos os jogos o cara toma uma janelinha. Pô Clóvis, um cara com o futebol do teu nível não pode ser driblado assim tão facilmente.

Fato lamentável de ontem foi a corneta do Marcus Mudinho no Dj Issom. Acreditamos que somente cornetas construtivas podem ser externadas, e de construtiva ela não tinha nada. Sem nenhum respeito ao colega, ele olhou a escalação tendenciosa do senhor presidente e lascou: - Vamos arrancar perdendo de um a zero porque o Dj Ylson está no nosso time. Lastimável.

Porém, há fatos positivos a serem evidenciados, como o PECO deixando de dar desculpas para não jogar, o pão que sobrou ontem porque o CACO comprou uns oitenta cacetinhos com a intenção de desafiar o Véio e seu pimpolho Bieber, a meia lua do CACO em não lembro quem, acho que foi no saco de pancadas Clóvis, enfim, coisas boas também acontecem no DFC.

Contudo, falem o que quiser do Cláudio, que ele é maloqueiro do Guarujá, violento, maconheiro, peidorreiro, o cara ontem fez o que nunca vi nenhum atleta deste clube fazer em treze anos de existência. Saiu do aconchego do seu restaurante para tapar furo de goleiro. Valeu Claudião!

O melhor de tudo é que ele encara a função como encara tudo na vida. Com raça forte. Parece uma caminhonete Ford. Chegamos a ver ele de joelhos no chão, com ambas mãos na testa e esbravejando algo que ficará em segredo com ele para toda a eternidade. Mas podemos fazer algumas suposições:

- Puta que o pariu, esse Sotoriva não joga porra nenhuma;
- Caralhoooo, esse Clóvis leva toquinho de todo mundo;
- Merda, esse presidente não cala a boca um minuto;
- Xonga, errei esse lançamento de novo;
- Cacete, o Valdir devia tentar Rugby;

Bem, essas são suposições talhadas em reunião realizada durante esta madrugada em Buenos Aires, que é a moda agora para quem quer fazer merda e não ser duramente criticado.

Por fim, o Pós. Notamos que o CACO gosta mesmo de desafios. Além dos oitenta cacetinhos, comprou um saco de carvão de três kilos para assar quase um boi. Mas no fim tudo deu certo. A surpresa ficou ao vermos a capivara que escapou de algum rancho vizinho e aportou lá na Granja Comary. Se o pobre bichinho ficar circulando no rancho dos Bertaco, um dia irá para o fogo.

E a surpresa da noite, o pimpolho do Old Zé fez um show a parte. Foi de paralamas, passou pelo Bob Marley, quando foi interrompido pela polícia federal por estimular o uso da maconha, e terminou com os clássicos sertanejos universitário. Valeu a canja Justin Bieber da Granja.

Encerro com nota de solidariedade dos amigos ao Max, desejando pronta reabilitação e a volta às picapes assim que for possível. E solidariedade também ao cavalo, que deve ter ficado todo quebrado também.

Bom resto de semana aos amigos.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

FUNDAMENTOS DO FUTEBOL


Os azuis PRESIDENCIÁVEIS não estavam bem no embate de ontem. Com pouco entrosamento dos atletas atacantes, o que vimos ontem foi um "passeio" em campo dos brancos Ñ PRESIDENCIÁVEIS.

O que me faz lembrar que sempre é tempo de retomar os estudos sobre FUNDAMENTOS DO FUTEBOL DE VÁRZEA SUB 50.

Fundamento número 1: Quem corre é a bola. Vou morrer sem entender o que alguns atletas fazem ao receber a bola e correr com ela ao encontro dos jogadores do seu próprio time. Tipo "passe de bola delivery". O cidadão só larga a bola quando está colado em você, e obviamente você já está mais marcado que o Bin Laden.

Fundamento número 2: Existe uma penca de jogadores para cada lado. Uns são melhores, outros nem tanto, mas todos estão nivelados pela contribuição obrigatória ao final do jogo. Se o craque paga R$10 e o pereba paga R$10, ambos estão no mesmo nível. Se o craque fosse tão bom, receberia R$10 para jogar. Pelo menos é assim que eu entendo.

Fundamento número 2052: Revogam-se todos os fundamentos desde que o presidente assim desejar.

Contudo o embate foi leal, disputado a partir dos minutos finais, quando os azuis resolveram que era hora de empatar o jogo. Não deu!

Interessante a homenagem que o CACO resolveu fazer ao pessoal da ginástica olímpica, especialmente ao Dieguito Hipólito que semana passada machucou o pé. Exibiu um salto carpado simples que culminou em um semi-espacato com ângulo de abertura aproximado em uns três graus. Alguns amigos chegaram a confundir o saldo de ginasta com um passo de balé. Obrigado pela homenagem caro amigo.

Cabe ressaltar uma breve nota de repúdio a mim em razão da displicência que venho apresentando nos últimos jogos, também pelos três gols perdidos ontem, pela atrasada "felomenal" ao Busatto e por ter colocado uma bola nas costas do Zé Black. Desculpa.

Nosso grande novo amigo IKE, filho do nosso velho amigo CIGANSO, tem habilidades outrora desenvolvidos somente por serpentes vivíparas, ou seja, parentes das jibóias. Soubemos ontem o real motivo daquela barriga protuberante do atleta; ele alimenta-se de moto-boy e o capacete é de difícil digestão.

O Marcos Mudinho voltou a sua forma e futebol, e para ratificar a boa fase aplicou um drible no DJ Islon que nem ousarei tentar narrar. Fantástico.

O Sandro e o Anderson fizeram um bom treino pela ala esquerda, repetiram jogadas ensaiadas e estão prontos para jogar o jogo de sábado.

O Zé Lineu, mais uma vez levou o Tuquinho para ver o jogo e não teve sucesso. Também, o guri passa o dia inteiro apertando as gurias e chega à noite está virado num bagaço. Quem sabe tu levas ele quando sair um jogo na segunda-feira pela manhã.

Peço desculpas formais ao Fabiano pela pegação de pé e informo que vou focar as críticas agora no DJ Islon. Aliás, ele disse que era melhor o Busatto entrar na minha posição porque ele era tecnicamente muiiiitttttooooo melhor. Tecnicamente ele não está errado, mas eu jamais poderia ter ouvido aquilo. DJ Islon, tu é a bola da vez.

E o Presida, o que dizer sobre ele ontem. Só posso dizer que ele estava muito lindo naquele modelito de cartola. VOLTA CARO LÍDER!

E o pós, transcorreu como sempre dentro da normalidade. O CACO aos gritos, o presida avaliando os comportamentos dos amigos, o Zé Lineu e o Tuquinho comendo pão como se estivessem na Santa Ceia, o Fabiano mudo, o BAXO nas picapes porque o MAX quebrou o pé e o resto tem preguiça de assar e cortar, enfim, rotina quebrada por dois fatos novos e inusitados:

Primeiro a reunião instantânea e de curtíssima duração do pessoal da Igreja Nossa Senhora Mãe Divina dos Últimos Dias; e segundo a passada de perna que o Rogério levou de um Japonês da Gema. Malandro que só ele.

Por fim, para quem gosta de futebol e cerveja, não é irracional, não agüenta ouvir comentários esportivos da própria mulher, desconcentra-se com o barulho dos filhos, iremos assistir ao Grenal no Brechó do Futebol. O André disse que não há risco de Gremistas versus Colorados e que por via das dúvidas terá um segurança na porta para garantir a ordem. Fica na Fernando Machado, 1188-Centro.

Bom findi gurizada!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

sábado, 16 de outubro de 2010


Falar do meu amigo Cláudio é uma tarefa relativamente fácil. Ele não é um cara enrolado, cheio de guéri guéri frik frik rolimã. Podemos dizer que falando de família, trabalho e amigos, falamos sobre ele. Tive o prazer de trabalhar com ele em meados de 2004 e agora novamente estamos nos juntando, então posso dizer: ele é um trator no trabalho. Em relação a família, é um pai zeloso e um marido chato, o que por definição lhe torna um bom marido. E também é muito amigo dos amigos. Característica mais marcante no meliante: Não leva desaforos para casa; os que ele tem lá já são suficientes. Vamos juntos conhecer um pouco mais do Cláudio BECK Leite.

Idade: 39 anos
Profissão: Empresário do ramo de alimentação.
O que você seria se não fosse "restauranteiro"? Se tivesse sentado no dinheiro, seria um bon vivant.
Qual seu maior defeito? O pavio curto. Por muito pouco eu quebro a banca.
Qual sua maior qualidade? Chute forte da intermediária. Se vai a gol é um perigo.
Um livro: The Big Book of the greatest fights
Um filme: The Big Film of the greatest fights
Qual a palavra mais bonita da língua brasileira? Neste caso também não é uma palavra e sim um refrão de uma música: "porrada porrada, nos caras que não fazem nada"
Qual a lembrança mais remota da sua infância? Eu, o Ronaldo e o Xandi colocando fogo nas casas dos vizinhos. Há, e também nos três fazendo arruaça no Guarujá.
Um hábito que você quer se livrar? Pito
Um hábito que você não quer se livrar? Pito azedo
Um som que te acalma? A música Diablo do Sepultura
Um domingo perfeito? Um domingo perfeito é na segunda-feira, um churrasco com meus amigos do Futirango.

Bom findi gurizada!

BAXO

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Grande Família DFC

"Essa família é muito unida e também muito ouriçada. Brigam por qualquer razão, mas acabam pedindo perdão"

A cartolagem esteve presente na batalha de ontem, apimentando de tal forma o embate que quase não chegamos ilesos ao fim. Também, os torcedores ficaram do lado de fora chamando os amigos de "mulher do padre", "mulherzinha" e falando barbaridades como "palhaço é teu avô" e "come casca de ferida", insultos inaceitáveis de serem ditos entre amigos.

O Zé Lineuzinho, aquele véio todo organizado que joga conosco os primeiros cinco minutos na ala direita e os últimos 55min no ataque, tentou descaradamente colocar uma matéria neste blog falando sobre o lance pelo lado direito e bla bla bla!!! Te liga Zé. Propaganda por definição é enganosa, auto propaganda chega a ser ridículo.

O Rogério Beiçola, o Dono da Budega, disse aos amigos que está num dilema. Precisa comprar um traje e isto está lhe tirando o sono. Primeiro porque terá que dispor uma quantidade muito grande do vil metal para algo que irá usar umas duas vezes na vida. Uma no casamento do Fabiano e outra no casamento do Fabrício. Segundo porque poderão achar que ele está "nadando" em dinheiro e ostentar nunca foi a dele.

O nosso querido presidente conseguiu ontem uma façanha inimaginável nos tempos atuais; tirou vinte reais do Fabrício Carrara. Tal pagamento refere-se aos jogos de 12/jan/2006 e 19/jan/2006. Um dia ele "põe em dia."

Notas...

Max 9 - Jogou muito. Ele e o Rogério são os melhores goleiros da Granja;
Valdir 6 - Jogou com empenho, mas precisa melhorar a qualidade do passe;
Baxo 4 - Perdeu o contato com a torre ou queimou o seu transponder; displicente.
Ike 8 - Jogou muito, com visão de todo o campo. Aprendeu com o Pai Cigano."
Dj Islom 9 - Combativo, organizou o meio campo mais uma vez. Com sua mulher assistindo ao jogo então...
Cigano 6 - Poderia tentar vaga nos Globetrotter dos pampas. Muita firula e pouca produtividade.
Fabricio 7 - Tá numa curva crescente. Um dia ficará no churras.
Rick Di Boiól 8 - Simplicidade. Recebeu, girou, chutou. Parece fácil, né?
Sandrão 9 - Acabou com aquele monte de baderna na área. Bateu, levou!
Zé Black 0 - O Zé Black tinha que buscar a mulher em algum lugar e saiu mais cedo. Não teve nota.

Rogério 9 - Tá passando por uma crise existencial. Sugeriu que se não estivermos contente com ele, que então o substitua. Vai pastá!
Zé Véio 7 - Perdeu todos os gols que se apresentaram feitos para ele. Dizem por aí que foram estocados e que oportunamente aparecerão.
Sandro 8 - Voltou a alegria de jogar futebol. Quando o Sotoriva disse à ele que não iria ver o jogo de sábado, lhe caiu os butiás do bolso. Esperemos a quarta-feira que vem para saber que impacto terá.
Maurício 7 - Tirou o pé. Se poupou. Também, pudera, estavam levantando poeira no meio campo.
Fabiano 8 - Apanhou igual a boi de parelha. Estava no último nível de irritação e demonstrou um controle nunca antes visto nestas paragens. Um exemplo a ser seguido.
Marcos 8 - Voltou a jogar futebol. Também estava bravo e mandou alguns amigos a PQP. Normal.
Gugu 7 - Faltou perna e também pulmão. Tem que engrenar nas quartas-feiras e entrará no ritmo.
Busato 8 - Linear. Parece que joga sempre igual ha uns trinta anos. Também estava bravo com a pancadaria.
Sotoriva 8 - Forte na marcação e no apoio. Tirou um sarro que o Cigano está ficando careca. Eu particularmente acho melhor ser careca do que ter cabelos nos ombros.

O Pós foi o melhor da Granja. Lá pelas tantas tomou um rumo que o tornou impublicável. Bom resto de semana à todos.

terça-feira, 12 de outubro de 2010


Já surfou mares bravios com a calma e experiência dos velhos marujos; já brigou pelos seus amigos os embates mais difíceis de vencer e venceu; deu muitos motivos para orgulho da sua família e amigos.
Dono de uma habilidade com cavalos considerada única, estampada na estante da sala em troféus que não acabam mais, o Maximiliano Rochol, ou comumente conhecido por Max, é o personagem desta semana. Casado com a querida amiga Fabi, pai da estrela Vitória, o cara é amigo dos seus amigos. Por esta razão resolvemos que seria ele a primeira vítima do QUEM ÉS TU?

Idade: 40 anos
Profissão: Comerciante e tratador de cavalos.
O que você seria se não fosse vaqueiro? Locutor de rádio.
Qual seu maior defeito? Meu maior defeito é meu chefe que não me entende.
Qual sua maior qualidade? Bah! Meu churrasco, óbvio.
Um livro: The Big Book of Horse Stories.
Um filme: The Big Film of Horse Stories
Qual a palavra mais bonita da língua brasileira? Neste caso não é uma palavra e sim uma sentença: Saudades do meu cavalo!
Qual a lembrança mais remota da sua infância? São muitas, mas a mais marcante era andar de moto com meu pai na beira da praia de Ipanema.
Um hábito que você quer se livrar? Pito
Um hábito que você não quer se livrar? Jogar bola nas quartas-feiras.
Um som que te acalma? Hino do Grêmio.
Um domingo perfeito? Eu, a Vi e a FABI na Expointer na prova de tambor.

Max, brincadeiras de lado, achei esta foto sua nas minhas coisas e resolvi escrever teu perfil. Desculpa ai pela intromissão.

BAXO

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

NÃO BASTA SER PAI......TEM QUE.......

Voltei.....após período no exílio....Redação em polvorosa, mas El redator regresó!

Antes de mais nada!!!!!

Rendo aqui minhas homenagens aos maravilhosos posts de Papito!!!!! a partir deste momento a redação possui dois titulares....e todos aqueles que estejam querendo adentrar serão bem vindos, mas já aviso:
Superar Papito no texto e na dose certa de corneta é tarefa para poucos!!!

NOTA DE PESAR

Nem esfriou as brasas da chama farroupilha e o mundo gaudério esta estarrecido....

É o novo remédinho, doura-pelos que esta sendo usado pelo nosso arqueiro antes dos jogos.......

Para aqueles com problema nos olhos, o nome do medicamento é "DOUTORZINHO", e o slogan é "O seu personal care"




Em nota oficial na tarde de ontem o Patrão do CTG "gineteadores da patroa", braço tradicionalista do Dinamo, disse estar aturdido esperando que nosso arqueiro recobre sua identidade e retorne ao armário imediatamente.

Ta ao jogo, agora!

Tem que falar do jogo?! Putz

Ta bom todo mundo com nota 5, simples assim.

Como todo mundo jogou o que individualmente é capaz de jogar....ficou todo mundo na média....

Sério...jogo pegado com 5 horas de duração, mais uma coincidência o fato do time do presida estar perdendo...

Presidenciáveis armaram um time pronto para ganhar, só não fizeram por dois motivos: 1) os não presidenciáveis estavam organizados e 2) O MAX é nosso!!!!!!!!!

Exuberante, sensacional, maravilhoso, não é o futebol do PZR, mas sim a janelinha aplicada pelo nosso supremo lider....

No mais atuações marcantes, principalmente no gol oficial........

Vovó cornélia estava mais preocupada com o jogo (que estava no rádio) do que com o campo, resultado da opera...tomou dois dromedalhos com asa no final do jogo....

O baxo ta feliz e triste....feliz por conquistas pessoais que não sei se podem ser publicadas ainda....mas o apelido de Papito resume a opera. Triste por que superaram as crises depressivas dele.

Em virtude disto o caderno de psiquiatria da redação lançou um saite de apoio: dei@piti.depressivo.com.br

Há, ainda, um call center 24hs para casos graves é 06969-DOUTORZINHO!

POS-JOGO

Max novamente assou uma carne de prima......

Muita ceva gelada, piadas engraçadas, já que o zé coxa só ouviou e não contou.....

Gritos, gritos e mais gritos.....do PZR....

Cara de fio-fio do MAX quando o presida o chamou de "Tche-sachimi" - (grafia livre)

No mais fica lançada a campanha FESTA DE FIM DE ANO DO DINAMO

A festa será realizada na inaguração do campo 11 dos Bertaco, quando, será assada uma ou duas ovelhas inteiras, porem mortas previamente - para evitar crises, e será aberta a todas as familias..

Aqui breve nota: Define-se por familia aquela em que a turma do dinamo reconhece como sendo a esposa do cara!

bjs

e até quarta que vem

El redator

Despacho Presidencial

Conforme o disposto no Art. 4º, Parágrafo 12, Alínea 22, da Regulamentação Normativa do Dínamo Futebol Clube, fica estabelecido que:

Atletas que usam creminho redutor de gordura e drenagem linfática "Amorzinho", podem ser considerados bixonas.

De acordo com a Moral e os bons costumes, o atleta flagrado utilizando este tipo de vaselina enrustida será automaticamente excluído do grupo e passará a treinar em separado.

Em se tratando de goleiro, assador e que tenha a voz da Tetê Espíndola, fica estabelecido o pagamento de multa de 04 ( quatro ) Bohemias na Budega dos Bertaco.

Revogam-se as disposições em contrário,

Tenho dito,

PRESIDENTE

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cheiro de Golpe

Mais um embate se foi e não vemos a hora da próxima quarta-feira chegar. Novamente o jogo foi disputadíssimo, com placar final de Presidenciáveis 4 x 3 Ñ Presidenciáveis. O tempo de jogo foi encerrado de maneira acurada na hora prevista, demonstrando que o Presidente anda se expondo pouco.

Não é por acaso, quem acompanha o blog têm visto notas rápidas mencionando supostas armações golpistas, que visam claramente depor o presida do cargo. Cargo esse que durante sua gestão de 13 anos, lhe proporcionou casa em condomínio de ricos, carro de quatro portas preto, casa na praia de Tramandaí e o melhor, o título patrimonial de um conceituado clube porto alegrense. Mas claro, para se manter reservado, ele freqüenta a sede campestre.

A senhora kbça, Primeira Dama do DFC e responsável pelo departamento de patrimônio do clube, (vejam o claro indício de nepotismo), têm sido vista com frequência exagerada nos cabeleireiros mais caros da cidade, outro claro indício de transformação do público em privado. Estamos contigo presida; rouba mas faz!

O neófito DUDA, que o presidente insiste em chamar de BUDA, talvez em função da religiosidade porque nunca seria pelo tamanho, o cara é um pavio, jogou um futebol de gente grande. É sempre muito difícil chegar num time de futebol sem conhecer quase ninguém e jogar como se fizesse parte do grupo há muitos anos. Legal cara, o próximo passo é te ver em um churrasco.

Abaixo uma breve avaliação individual dos atletas para não deixarmos esta tradição de lado.

Brancos Não Presidenciáveis

ROGÉRIO 8 – Está numa ótima fase. Fez uma defesa de mão trocada que eu nunca tinha visto tão plástica. Tem vaga certo no time do Inter.

BAXO 8 – Foi mal escalado pelo DJ içom e não pode contribuir com o que sabe. Mas o professor sabe o que está fazendo.

Becker 7 – Jogou distribuindo a bola e marcou presença na área adversária, quase fazendo um gol. Faltou um pouco de empenho na marcação.

Dj Issonn 8 – Mais uma apresentação espetacular. Ele é a prova de que quando os negócios e a família vão bem, o atleta contribui mais. Cada filial do Brincalhão que abre o cara melhora um pouquinho.

Eduardo BUDA 8 – Estreante no Dínamo, jogou muito bem. Com o tempo a tendência é melhorar. Junto ao Fabrício, Peco e outros, fundarão o clube dos impedidos de jogar e churrasquear.

Fabiano 6 – Volta Hélio. Ou seria o noivado que está atordoando o menino. Ou será que ele está advogando para as companhias telefônicas?

Guego 7 – Melhorou em relação ao penúltimo jogo, mas está longe do Guego que conhecemos. Acho que devemos encaminhá-lo ao DMP (Departamento Médico Psiquiátrico).

Ike 9 – Está muito bem, desde sua estréia há pouco tempo. Prova viva que futebol e barriga são compatíveis.

Primo Dj Islom 7 – Demonstrou um pouco de insegurança no início, mas supriu com empenho e determinação.

Zé Véio 9 – Levou o filho para vê-lo jogar. O empenho do Zé aliado a sua habilidade em passar a bola ao lado e considerando ainda sua capacidade de jogar e narrar ao mesmo tempo, foi preponderante para que nada de mais acontecesse. Em função da baixa produtividade do veio, deu sono no Fabrício (filho do veio) e, portanto ele não viu nada além dos dez minutos iniciais.

Azuis Presidenciáveis

MAX 5 – sua nota seria 8,5, mas descontando a "encheção" de saco do fala fina, ficou com cinco; daqui pra frente será assim, quanto mais gritar, menor será sua nota.

Cláudio 8 – Jogou para ganhar e esse é o estilo do Cláudio. Não tem brincadeira.

Clóvis 8 – Marcou, apoiou, combateu, infiltrou e usou a receita do Cláudio; vontade de ganhar.

Fabrício 8 – Fontes seguras afirmaram que ele estava bêbado. E ele jogou a sua melhor partida do ano, donde se conclui que deverá ir jogar sempre bêbado nas quartas-feiras.

Kbça 8 – Corre 1/3 do que corre o atacante e mesmo assim antecipa 90% das bolas. Isso prova que futebol se joga com a cabeça, e isso ele tem de sobra.

Marcos 6 – Dentro de um moderno conceito de psicologia do esporte, o Marcos está passando por um momento denominado “eu”. Então, nessa visão micatológica temerária, ele acredita que a melhor jogada é passar para ele mesmo. Está sempre bem posicionado para receber a bola que ele mesmo passa e enfim, acaba entregando a bola para o adversário. Mais um caso para o DMP.

Rick Di Boiól 9 – Está jogando de meias “arriadas” até o meio da canela, calção cós baixo, chuteiras Nike 9.0, cabelos Hugo Beauty, e não se conforma em ter que usar aquela camisa azul reta oferecida pelo clube. Presidente, semana que vem leva uma blusa volta ao mundo para ele.

Sandrão 8 – Não acha legal esse lance de futebol entre amigos. Pediu levou então, ele acha o método mais ridículo que existe para apitar jogos na várzea. Não acredita até hoje que não vale carrinho e nem puxar a cueca do atacante até a orelha. Mas está se acostumando.

Sandro 7 – Entrou sem falar com os amigos. Balbuciou algumas palavras durante o jogo, e ao final, testemunhas afirmam tê-lo visto indo embora chorando. Está no ápice de uma crise depressiva futebolística. Sim, aquela mesma que assolou o Petry nos anos 90.

Preto Zé 7 – Não atuou a contento. Sabe muito mais do que apresentou. Nota-se claramente que está se poupando para o sábado, que no seu entendimento é o jogo que vale a pena. Aliás, o Dínamo está se transformando em campo de treino do ABC, Porto, Universidade, Mimolândia, entre outros.

O pós transcorreu com silêncio incomum, creditado a ausência do redator mestre, e com o Max tentando mais uma vez fazer o churrasco em tempo recorde. Daqui a pouco entrará no Guinnes Book como o churrasco mais rápido e mais cru do mundo.

O Zé Veio e seu sobrinho Fabrício, sem dó nem piedade, acabaram com os pães. O Cláudio, aproveitando que as long necks continuam sem preço, levou uma meia dúzia para casa; o kbça Marília Gabriela mediando as conversas; o Clóvis rindo, enfim, uma tradicional quarta-feira do Dínamo.

Até semana que vem caros amigos,

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

sábado, 25 de setembro de 2010

Cada Vez Melhor

Em razão da impossibilidade do senhor redator oficial de escrever o resumo semanal, o farei com o mesmo empenho de sempre, e também com o sentimento de orgulho de poder fazê-lo, mesmo que nenhum conviva pau no c... faça algum comentário. Claro, excluindo desta crítica o Presidente, por razões óbvias e o redator mestre, que sempre faz seu comentário sobre o resumo.

O embate aconteceu sob céu de brigadeiro, ou seja, preto pra caramba e quase chovendo, o que não quer dizer nada, sai jogo de qualquer maneira. Diga-se de passagem, mais um jogo muito disputado, terminando com uma apertada derrota dos Presidenciáveis.

Aliás, o jogo só terminou porque o Presidente, sofrendo de "desconforto intermodal radial do medial total do dedo da mãos esquerda" e também, e ai sim avassalador, desprendimento total dos membros inferiores abaixo do joelho das duas pernas. Ou seja, deu cupim nos joelhos do Presidente, e por não conseguir mais nem caminhar em campo, deu cabo do jogo.

Mas tudo bem, estava na hora de acabar mesmo. Creio que o placar resume a qualidade do embate. Presidenciáveis 1 x 2 Ñ Presidenciáveis.

Alguns lances concederam ao jogo o brilhantismo e a alegria que faz do futebol essa coisa fantástica que é esse esporte. Claro, falarei do passe estilo Higuita que fiz, com muita calma e total consciência de onde a bola iria parar. Parabéns a eu mesmo!!! Já que ninguém gava...

A avaliação individual dos atletas torna-se necessária nessa semana, porque não podemos ser injustos com uns e complacentes com outros. Todo mundo será citado aqui hoje. Aqui vai:

Presidenciáveis
Rogério 9 - Pegou até bola espírita. Está um pouco melhor do tornozelo e já fez tudo o que fez, imagina o elemento 100%.

Baxo 8 - Começou muito mal, errando passes e continuamente colocando a culpa na bola. Insistiu que ela estava murcha e conseguiu então transferir a responsabilidade dos seus erros. Em compensação, do meio ao fim foi o craque do jogo. Na minha visão, é claro.

Clóvis 7 - Errou muitos passes também, mas marcou bem e fez várias assistências pela ala esquerda.

Fabiano 6 - Recaída. Estava muito mal em meados de agosto, melhorou no início de setembro e despencou nessa segunda quinzena. Fomeou o que deu, deu voltas e mais voltas no campo com a bola, executando jogadas totalmente infrutíferas. Precisa passar a bola mais rápido.

Guego 5 - Mal, muito mal. Não produziu nada além de irritação nos convivas. Mesma dica dada ao Fabiano darei ao Guego. Passa a bola mais rápido!

Kbça 8 - Segurou o Rick e por isso não tomamos mais gols. Por ter marcado o Rick o jogo inteiro está de cama desde quarta-feira. Parece que segunda volta a trabalhar.

Marcos 6 - Vide Guego e Fabiano. Não passou a bola para ninguém e deu no que deu.

Sotoriva 8 - Combativo na intermediária, deu sustentação ao time. Sempre presente nas defesas e no ataque, mostra que está em boa fase.


Ñ Presidenciáveis
Max 9 - Pegou tudo. Mas falou muito também. Chegou ao ponto de desestabilizar o seu time com sua potente garganta de "gralha gaga".

Amigo do IKE - 8 - Jogou bem, me deu um drible da vaca humilhante. Mas tudo bem, futebol é isso mesmo.

Caco 7 - Onipresente na zaga, foi decisivo por conter os parcos ataques do presidenciáveis.

Cláudio 8 - Assumiu a posição de atacante e sem a responsabilidade de voltar para marcar está conseguindo mais fôlego para atuar até o final do jogo. Por se empenhar muito nos jogos, está conseguindo contribuir sempre com os seus times.

Dj Soon 9 - Está treinando durante a semana, as escondidas. Melhor fase que já vi do DJ izon.

Ike 8 - Jogou bem, distribuiu a bola e foi o garçom do seu time.

Rick 9 - Muita velocidade, infiltração e força. Essas são as qualidades que o fazem sempre um perigo dentro da área.

Sandrão 8 - Muita violência, intolerância e força. Essas são as qualidades que o fazem sempre um perigo dentro da própria área.

Zé Luiz 7 - Audacioso e petulante perante o adversário. Está jogando um futebol linear e por isso é bom tê-lo sempre no time.

A melhor parte foi ofuscada pelo jogo na TV. A tristeza se abateu sobre os convivas colorados pelo balde de água fria que foi perderem o jogo para o CAP. E os convivas Gremistas então, em casa não conseguiram ganhar do FLA. Assim fica difícil torcer neste Estado.

Falamos pouco, bebemos e comemos muito. Para variar, o melhor churrasco da Granja. Nunca antes na história desse grupo haviamos comido um carpaccio tão bom feito pelo Max. E o salsichão, como disse o presidente, se cru já estava bom, imagina assado.

Esperamos semana que vem um bom quórum de amigos para decidirmos sobre uma boa festa de final de ano com nossas familias. Aos que não podem ficar no churrasco, algumas dicas do que podem fazer:

Costumeira desculpa Dica de resposta

Não posso ir no churrasco porque vou ficar de babá-digam para suas mulheres se organizarem e cuidarem dos rebentos no dia do jogo. Mostre à elas quem manda em casa. Ao menos alguma vez na vida.

Não posso ir no churrasco porque morreu minha vó/vô/Cunhado/Cachorro/Gato/Galinha-digam para que o enterro seja providenciado antes das 19hs e portanto lhes sobre 1h para chegar a Granja.

Não posso ir no churrasco porque minha mulher ficou com o carro-vá de ônibus ou coloque no blog solicitação de carona.

Não posso ir no churrasco porque estou com problemas no embotelho do sufrágio do joelho direito-vá de cadeira de rodas.

Não posso ir no churrasco porque minha mulher não deixa-...bom, neste caso não vá no churrasco; vá a puta que o pariu!

Bom findi gurizada!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Em Própria Desefa

Segue decisão de 01 lauda, datilografada em frente e verso, com atraso, em razão do acúmulo de serviço, diante do número expressivo de processos que tramitam nesta 1ª Vara Cível (22.377, mapa de Agosto de 2010), e substituição perante a 3ª Vara Cível, nos meses de Junho e Agosto de 2010.

Processo nº:

666/6mole6dura

Natureza:

Defesa antecipada ao ataque

Autor:

Baxo

Réu:

Caco

Juiz Prolator:

Juíza de Direito - Dra. Laura Palmer

Data:

23/09/2010

Vistos, etc.


1) Antonio BAXO, lateral direito do DFC e bom esposo, alega que: nesta data, tomou um toquinho audacioso de um atleta novato e novo e que foi sucedido por jogada infrutífera, resultando portanto em lance nulo. Por se tratar de lance nulo, não haverá apreciação desta corte.


2) O ínfimo lance, suscedido por lance audacioso e inédito, ao menos neste dia, em clara homenagem ao goleiro Colombiano HIGUITA, anula qualquer crítica ao atleta, e vão se foderem os contrários, e que não venham com dispositivos e o caralh...


3) A melhor defesa é o ataque!