quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

A Flauta Colorada


Ganhar e perder faz parte do jogo. Todos nós sabemos que só perde quem está habilitado à competição. O Dínamo Futebol Clube rende homenagem ao Sport Clube Internacional pela conquista da vaga para disputar o torneio mundial interclubes FIFA.

Lamentamos apenas a derrota prematura na competição e o constrangimento a que foi submetido o povo do Brasil, especialmente esses habitantes aqui do sul que estão acostumados a grandes conquistas.

A "flauta" é cultural e está arraigada no futebol e provavelmente em razão dela é que os clubes estejam a evolucionar. Brincamos com essa história de "corneta", tocamos "corneta" nos amigos quando estamos por cima e devemos ouvir as "cornetas" quando não estamos tão bem. Isso é natural e saudável.

Por isso também rendemos homenagem aos colorados que com muita hombridade foram ao jogo e ao churrasco do nosso clube e se submeteram a "corneta" dos gremistas. São eles: Black Zé, Jocemir Sotoriva, Rick, Ike e Sandro. Parabéns gurizada pela atitude de se apresentar à forca.

E quem não acreditava que para os gremistas é tudo mais difícil, a prova cabal: estou até hoje tentando encontrar uma camisa do Mambembe e acho que vou desistir; enquanto isso, não conheço um colorado que não tenha em casa seu exemplar do Ajax. Contra fatos não há explicação.

Fica estabelecido aqui neste meio de comunicação do grupo que não podemos medir esforços para buscar o Max em casa. E só podemos levá-lo embora ao término do churrasco. Ele é mais divertido que o Paulinho Mixaria, o Marco Luke e o Costinha juntos.

O jogo começou mal em razão do atraso de um conviva. Sabemos que seis na linha estraga o jogo, mas sabemos também que atrasos acontecem; desde que sejam a excessão e não a regra. É isso ai Coutinho, mesmo que tenha havido um contratempo, confirmou tem que ir. Valeu.

O embate mais uma vez foi elástico, encerrando em Presidenciáveis 7 x 4 Ñ Presidenciáveis. Contudo, o sétimo gol foi oriundo de uma jogada faltosa do Black Zé em cima do BAXO (eu), mas devido a minha apatia deixei passar sem pedir falta. Portanto, o placar moral foi Presidenciáveis 6 x 4 Ñ Presidenciáveis.

O goleiro bêbado praticamente não tocou na bola. As únicas quatro vezes chutadas a gol o arqueiro aceitou. O resto foi somente do lado de cá, e o goleiro mãos de alface teve muito trabalho. Findado o jogo o coitado estava exausto e exclamou: "um dia inteiro de muito trabalho na CEASA e ainda me dão todo esse trabalho no jogo; vão se foderem".

O atleta Valdiro Patas Maia finalmente reencontrou seu futebol. Com um sistema moderno de jogo, um pouco audacioso e muito criativo, teve na noite de ontem talvez o melhor dia em sua história no Dínamo. Caro amigo, o desafio agora é manter o nível.

Ao contrário, o conviva Digisson entrou definitivamente em declínio. Mas ainda tem créditos para queimar.

De mim nem falo. Creio que atingi o fundo do poço. Agora é voltar a subir. Quero agradecer ao Clóvis porque que me lembre era o único que ainda passava a bola para mim.

Do jogo não temos muito mais a falar, mas o pós... talvez um dos melhores. A começar pela segurança do ambiente. Desde que os cães farejadores enviados pelo conviva Fred Flingstones passaram a dar "jirica" em alguns suspeitos na Granja, a polícia agora assumiu o lugar. Não há mais baderna.

Aliás, falando em cachorro, há uma forte suspeita de ações de zoofilia no grupo. Status: "investigação em andamento".

Confesso aos amigos que fiquei perplexo ao ver o churrasco vizinho. Nunca tinha visto em toda a minha vida um salsichão 12 horas. Os criativos assadores, no mais alto nível e soberba, propagandearam o fogo obtido através de um carvão importado dos altos da Jabaquara e se apresentaram com quinze espetos de salsichão de porco. E ainda demoraram um leito de tempo para assar. Como diria meu amigo Fabrizio, "vão se foderem".

Por fim, muitas risadas e histórias contadas, que por conta da censura não serão publicadas.

Havia dito em oportunidades anteriores que alguns atletas estavam usando o DFC apenas realizar treinos para seus jogos de maior interesse. Esclareço que o conviva malandro é o Zé véio e não o Fitinho, o Zé Black e o Sandro; desculpa aos amigos por minha inconsequente acusação.

Abss,

6 comentários:

Leandro disse...

Dígno dos anais do Dínamo. Uma das melhores de todas!

caco disse...

Baxo,

Simplesmente imbativel....

Para aqueles que acham que fugi estava em um evento com 100% de presença tricolor....

De mais a mais....fica a saudade de ter que esperar meio mes para bater minha sagrada bolinha....

Quanto a corneta colorada: é isso mesmo...tem que flautiar, senão pelo fiasco, pelo fato que é uma das poucas alegrias que restou ao ex-inquilino da azenha.

bjs

Anderson disse...

Bah, ontem estava no aniver da minha cunhada e incomodando minha mulher que poderia estar com o Dinamo, resultado ficou de cara virada comigo! Abração a todos!!!

Anônimo disse...

Grande Baxo,

Sobrou pro véio............

Abraço

Anônimo disse...

BAXO

SIMPLESMENTO SHOW DE BOLA......

TOMEI TODAS ONTEM.

MAX

martha estácio disse...

ô Baxo, procurou a camisa do Mazembe na loja onde tu comprou a do Independiente e a de todos os outros clubes que tu secou nos últimos 15 anos??