sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Cheiro de Golpe

Mais um embate se foi e não vemos a hora da próxima quarta-feira chegar. Novamente o jogo foi disputadíssimo, com placar final de Presidenciáveis 4 x 3 Ñ Presidenciáveis. O tempo de jogo foi encerrado de maneira acurada na hora prevista, demonstrando que o Presidente anda se expondo pouco.

Não é por acaso, quem acompanha o blog têm visto notas rápidas mencionando supostas armações golpistas, que visam claramente depor o presida do cargo. Cargo esse que durante sua gestão de 13 anos, lhe proporcionou casa em condomínio de ricos, carro de quatro portas preto, casa na praia de Tramandaí e o melhor, o título patrimonial de um conceituado clube porto alegrense. Mas claro, para se manter reservado, ele freqüenta a sede campestre.

A senhora kbça, Primeira Dama do DFC e responsável pelo departamento de patrimônio do clube, (vejam o claro indício de nepotismo), têm sido vista com frequência exagerada nos cabeleireiros mais caros da cidade, outro claro indício de transformação do público em privado. Estamos contigo presida; rouba mas faz!

O neófito DUDA, que o presidente insiste em chamar de BUDA, talvez em função da religiosidade porque nunca seria pelo tamanho, o cara é um pavio, jogou um futebol de gente grande. É sempre muito difícil chegar num time de futebol sem conhecer quase ninguém e jogar como se fizesse parte do grupo há muitos anos. Legal cara, o próximo passo é te ver em um churrasco.

Abaixo uma breve avaliação individual dos atletas para não deixarmos esta tradição de lado.

Brancos Não Presidenciáveis

ROGÉRIO 8 – Está numa ótima fase. Fez uma defesa de mão trocada que eu nunca tinha visto tão plástica. Tem vaga certo no time do Inter.

BAXO 8 – Foi mal escalado pelo DJ içom e não pode contribuir com o que sabe. Mas o professor sabe o que está fazendo.

Becker 7 – Jogou distribuindo a bola e marcou presença na área adversária, quase fazendo um gol. Faltou um pouco de empenho na marcação.

Dj Issonn 8 – Mais uma apresentação espetacular. Ele é a prova de que quando os negócios e a família vão bem, o atleta contribui mais. Cada filial do Brincalhão que abre o cara melhora um pouquinho.

Eduardo BUDA 8 – Estreante no Dínamo, jogou muito bem. Com o tempo a tendência é melhorar. Junto ao Fabrício, Peco e outros, fundarão o clube dos impedidos de jogar e churrasquear.

Fabiano 6 – Volta Hélio. Ou seria o noivado que está atordoando o menino. Ou será que ele está advogando para as companhias telefônicas?

Guego 7 – Melhorou em relação ao penúltimo jogo, mas está longe do Guego que conhecemos. Acho que devemos encaminhá-lo ao DMP (Departamento Médico Psiquiátrico).

Ike 9 – Está muito bem, desde sua estréia há pouco tempo. Prova viva que futebol e barriga são compatíveis.

Primo Dj Islom 7 – Demonstrou um pouco de insegurança no início, mas supriu com empenho e determinação.

Zé Véio 9 – Levou o filho para vê-lo jogar. O empenho do Zé aliado a sua habilidade em passar a bola ao lado e considerando ainda sua capacidade de jogar e narrar ao mesmo tempo, foi preponderante para que nada de mais acontecesse. Em função da baixa produtividade do veio, deu sono no Fabrício (filho do veio) e, portanto ele não viu nada além dos dez minutos iniciais.

Azuis Presidenciáveis

MAX 5 – sua nota seria 8,5, mas descontando a "encheção" de saco do fala fina, ficou com cinco; daqui pra frente será assim, quanto mais gritar, menor será sua nota.

Cláudio 8 – Jogou para ganhar e esse é o estilo do Cláudio. Não tem brincadeira.

Clóvis 8 – Marcou, apoiou, combateu, infiltrou e usou a receita do Cláudio; vontade de ganhar.

Fabrício 8 – Fontes seguras afirmaram que ele estava bêbado. E ele jogou a sua melhor partida do ano, donde se conclui que deverá ir jogar sempre bêbado nas quartas-feiras.

Kbça 8 – Corre 1/3 do que corre o atacante e mesmo assim antecipa 90% das bolas. Isso prova que futebol se joga com a cabeça, e isso ele tem de sobra.

Marcos 6 – Dentro de um moderno conceito de psicologia do esporte, o Marcos está passando por um momento denominado “eu”. Então, nessa visão micatológica temerária, ele acredita que a melhor jogada é passar para ele mesmo. Está sempre bem posicionado para receber a bola que ele mesmo passa e enfim, acaba entregando a bola para o adversário. Mais um caso para o DMP.

Rick Di Boiól 9 – Está jogando de meias “arriadas” até o meio da canela, calção cós baixo, chuteiras Nike 9.0, cabelos Hugo Beauty, e não se conforma em ter que usar aquela camisa azul reta oferecida pelo clube. Presidente, semana que vem leva uma blusa volta ao mundo para ele.

Sandrão 8 – Não acha legal esse lance de futebol entre amigos. Pediu levou então, ele acha o método mais ridículo que existe para apitar jogos na várzea. Não acredita até hoje que não vale carrinho e nem puxar a cueca do atacante até a orelha. Mas está se acostumando.

Sandro 7 – Entrou sem falar com os amigos. Balbuciou algumas palavras durante o jogo, e ao final, testemunhas afirmam tê-lo visto indo embora chorando. Está no ápice de uma crise depressiva futebolística. Sim, aquela mesma que assolou o Petry nos anos 90.

Preto Zé 7 – Não atuou a contento. Sabe muito mais do que apresentou. Nota-se claramente que está se poupando para o sábado, que no seu entendimento é o jogo que vale a pena. Aliás, o Dínamo está se transformando em campo de treino do ABC, Porto, Universidade, Mimolândia, entre outros.

O pós transcorreu com silêncio incomum, creditado a ausência do redator mestre, e com o Max tentando mais uma vez fazer o churrasco em tempo recorde. Daqui a pouco entrará no Guinnes Book como o churrasco mais rápido e mais cru do mundo.

O Zé Veio e seu sobrinho Fabrício, sem dó nem piedade, acabaram com os pães. O Cláudio, aproveitando que as long necks continuam sem preço, levou uma meia dúzia para casa; o kbça Marília Gabriela mediando as conversas; o Clóvis rindo, enfim, uma tradicional quarta-feira do Dínamo.

Até semana que vem caros amigos,

4 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre nota dez pelo resumo do embate semanal, mas vê se na semana que vem me devolve o gol que eu fiz batendo em diagonal depois de um pique que quase me matou...hehe
Valeu!
Gugu.

Leandro disse...

UM DOS MELHORES DE TODOS ATÉ AGORA! JÁ VIROU MODA "PRESIDENCIÁVEIS" X "NÃO-PRESIDENCIÁVEIS". MUITO BOM!

caco disse...

Baxo... acada dia que passa a minha aposentadoria redacional chega....

Simplesmente maravilhoso....

Parece claramente que tu é um caso para ser estudado....A "marofa" consumida deixou a cabeça mais afiada......caso raro esse.

abraço

Baxo disse...

Caco, nossos convivas dão margem para tanta flauta. Assim é muito fácil.