quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O NOVO SÓCIO PATRIMONIAL



O tempo vai passando e nosso clube vai aumentando. Fora os que chegam por indicação (famosas UVAS), tem os que chegam e quando vemos estão jogando, como é o caso do Coutinho, há também os que chegam na qualidade de sócio-dependente. É o caso do filho do Soto, que já nasce com direitos patrimoniais sobre nosso clube. PARABÉNS SOTO e aguardamos ansiosos para conhecer o gurí na Granja.

O Presidente há muito tempo não erra na escalação. O jogo foi combativo do início ao fim, encerrando com o placar de Presidenciáveis 4 x 4 Ñ Presidenciáveis. Destaque para a dupla Rick&Black que promoveram um terrorismo na zaga azurra. Simplesmente eles apresentaram um futebol de primeiro mundo, sendo os dois responsáveis pela busca do empate.

Do lado de cá, a dupla Xande&Fabiano não conseguiram fazer o mesmo. Creio que é porque ainda não entenderam que futebol é um esporte coletivo e que a bola deve correr mais que os atletas. Isso sem falar nos lançamentos mirabolantes de ontem, que considerando o vento presente na granja, diminuía a probabilidade de acerto do passe para algo em torno de 2%. Embora o futebol do Fabiano esteja aquém da sua capacidade, somos obrigados a reconhecer que todos os nossos gols vieram da sua pata. Pelo menos é o que lembro.

Os meia canchas de ambos times estão em baixa. Tanto do lado de cá quanto do lado de lá, o que estamos vendo são nomes outrora venerados, agora numa curva decrescente assustadora. É o caso do DJ Iston, Marcos Mudinho e Sandro. Muitos passes errados e lançamentos que beiram o ridículo. No meio o Ike foi o único que se salvou.

As laterais, tanto a direita quanto a esquerda dos dois times foram determinantes para o sucesso do jogo. Eu (BAXO) joguei defendendo e apoiando sem cometer erros de passes; o Léo Batista apoiou de forma aguda e foi decisivo no apoio a dupla Rick&Black; o Busato sempre combativo; o Fabrício jogou com muita inteligência e no erro zero, enfim, jogo aberto exige alas atuantes.

As zagas estiveram nota dez, tanto o Caco quanto o Sandrão estavam em noite inspirada. Nota de repúdio a um único lance onde o Caco pediu uma falta que não existiu do Fabrício sobre ele; seria por simples vingança?

Por fim os goleiros. Simplesmente nota dez. O Rogério mostrou-se recuperado e disposto a não perder o título de melhor goleiro da Granja, enquanto o Marcus deve entender que joga melhor quando não está bêbado.

Cabe ressaltar que o jogo está ficando lotado, isso devido a aproximação da temporada de calor, época em que as andorinhas aparecem, e que ontem o Presidente realizou dois cortes. Azar é teu.

O esperado churrasco transcorreu dentro da normalidade. Teve neguinho afirmando que ficaria e cancelou após telefonema curto e grosso; teve gol do Goiás as únicas duas vezes em que o Renato saiu da frente da TV; também tivemos o presidente contanto dinheiro na nossa frente; o Marcos não ficando para o Churras e outras coisas que sempre acontecem.

O que teve de anormal foi o cachorro enviado pelo Sotoriva para busca e apreensão de drogas na mochila do BAXO. Pô Soto, não esperava isso de ti. O bichano adentrou a Granja e simplesmente mexeu em toda a minha bolsa e ainda por cima, não encontrando o que procurava, dormiu em cima dela. Puta falta de sacanagem!

O assado do porco do Caco estava simplesmente felomenal e as carnes de boi melhor ainda.

Gurizada, hoje estou com o dia cheio e só achei agora para postar este curto resumo.

Abss e bom resto de semana.




Um comentário:

caco disse...

1º foi vingança SIM!

2º - como sempre excelente resumo, com várias cornetas....show baxo...