quinta-feira, 5 de agosto de 2010



Convivas, mais uma quarta-feira espetácular se foi e cá estou para tentar resumir os fatos, tentando suprir a falta do nosso redator mestre. Confesso que hoje tá dificil, quando acordei não lembrava nem que havia ocorrido o jogo ontem. Maldita Kayser Bock. De qualquer forma, ai vai...

Se não é frio, é chuva; essa é a realidade que estamos vivendo nessa invernada sem fim. Não fosse pelo empenho do senhor Presidente e a raça de alguns atletas, teríamos fechado as portas neste inverno. Mas os dias cabulosos estão chegando ao fim, e com a chegada da primavera e o horário de verão, a tendência é o jogo ficar lotado. Tem gente que não vai aceitar revezar com "trocentos" atletas andorinhas.


Indignação; devemos acabar de uma vez por todas com as topeiras da granja. Que o diga Claudião, pois ontem foi novamente atacado covardemente. Qual graça esses animaizinhos medonhos acham em derrubar os atletas? Só para ficar se divertindo às quartas-feiras as nossas custas. "Vão se foderem" criaturas medonhas!


Até que um dia; o Fitinho voltou a jogar aquele futebol que o trouxe para o DFC. Depois de ser duramente criticado aqui nesta coluna semana passada, o atleta resolveu levar a sério o jogo e dai deu no que deu; foi o melhor em campo.


Psicologia do esporte I; é o que está sendo aplicado em alguns atletas do DFC, resultando em melhor desempenho no grupo. Mas confesso que essa psicologia está indo longe demais. Ontem, o Fabiano foi assistido com uma bola na frente do gol, era só fazer, e acabou dando um balão por cima da tela, indo parar lá no mato. Até ai normal, o que me surprendeu foi o Soto, tentando aplicar a tal psicologia do esporte, falou: - boa Fabiano, boa! Boa só se for pra ti Soto.


Psicologia do esporte II; o Fabricio, repetindo atuações passadas, jogou muito nesta quarta-feira. Na defesa foi preciso. Na armação contribuiu com muita criatividade e rapidez. E no ataque foi mortal. (Parágrafo extraído do livro Aplicação da Psicologia do Esporte na Várzea - frases certeiras)


Compensação; o Valdir, tentando compensar o pouco futebol que vem apresentando no DFC, resolveu levar um amigo que jogou muito. Resultado: Soma o pouco com o muito e divide por dois, fica médio. Boa Valdir!


No País vizinho; as primeiras informações dão conta que o Max e o Caco retornam semana que vem da Argentina, já com os papéis prontos.


Na brasa; para os que não ficam no pós, as fotos falam por si. O Claudio tem se saido muito bem nas picapes. Excelente churrasco!
BOA SORTE AOS GREMISTAS E COLORADOS NO DIA DE HOJE!

2 comentários:

Leandro disse...

Essa primavera-verão será de jogos espetaculares com 18 atletas no máximo. Tenho em conta os atletas de inverno! Estes terão vaga até quando não tiver jogo.

caco disse...

Baxo!!!

Simplesmente perfeito....aliás tomou o lugar da redação estando eu ou não por ai......
A minha ausencia, infelizmente para voces tem fim nesta semana!!!!
Encerrada as viagens percorrendo o sempre "ensaboado" vil metal... estamos voltando com tudo...pra desespero daqueles que não gostam dos meus "gritos" em campo...hehe...
bjs e ate terça, porque quarta é dia de final da libertadores....
ah´hhh pra quem não sabe: libertadores é uma competição continental que envolve os principais times de cada pais que integra a america do sul, mais dois mexicanos convidados...
fuiiii