sexta-feira, 30 de julho de 2010

O Precoce Aproveitamento das Categorias de Base

Caros Convivas,

Com o inexplicável sumiço dos atletas do DFC, fato esse já criticado publicamente aqui neste espaço, ocorreu ontem o que jamais poderia ter acontecido neste clube; o precoce aproveitamento das categorias de base e a exposição desnecessária dos pequenos atletas sub-12.

Todos os reforço de ontem, pasmem, vão ao colégio no turno da tarde e usam merendeiras.

Mas como no futebol de várzea tudo pode, acabou saindo o jogo pouco promissor. Não preciso ser repetitivo aqui, mas qualquer embate do DFC, independente das circunstâncias, acaba se tornando em jogo memorável.

Jogão de bola, com um resultado desfavorável aos presidenciáveis (5 x 3), porque os presidenciáveis sem o presidente não são ninguém.

Durante o jogo fui obrigado a telefonar ao Xandi para saber se ele estava vivo, porque em dado momento houve uma encarnação do seu espírito no jovem Dudu. O pequenino levou um chutezinho despretensioso do Fabiano patrola e caiu no chão com um grito tão escandaloso que logo imaginamos que seria sucedido por um choro incontido. Mas não foi nada, somente mais um caso de ultravalorização de um lance de falta.

Ainda sobre os reforços, ouvi pela rádio corredor que estão chamando o Marcos Mudinho de Michael Mudinho. Estranho o cara ter tantas crianças em casa para levar ao jogo.

O Cigano ontem passou dos limites. Cansado de pedir a bola aos companheiros e ser desprezado, ontem levou o próprio garçom ao jogo. Impressionante, o cara jogou muito, mas desarmava o ataque adversário e logo procurava o Cigano para lançar. Que tipo de chantagem teria sido feita ao rapaz para sofrer esta violência. Cigano, quem és tu?

Tinhamos certa ocasião um atleta que sofria de uma patologia rara, que inexplicávelmente transforma uma personalidade simples em algo absolutamente confiante. A pessoa fica tão confiante em si próprio que acredita poder atravessar o atlântico a nado. Lembram da célebre frase: "toca pra mim que sei antecipadamente o que irei fazer"; pois é, ontem o rapaz conhecido apenas pelo codinome DUDU, ao ser alertado para não correr tanto pois iria cansar rápido, nos deu mais uma frase para emoldurarmos nas pérolas do Dínamo. "do meu preparo eu é que sei". Melhor ouvir isso do que ser surdo.

O Fitinho, irmão do Fito, primo do Fitão, foi muito criticado ontem pela imprensa, principalmente a imprensa de fora do País. Andam dizendo que está apenas realizando treinos coletivos para poder estar em forma nos finais de semana e barbarizar no ABC FC. Anderson, isso é um pecado capital.

O Fabiano estava totalmente sem concentração, talvez pelo evento que sucederia o jogo de ontem, o que de certa forma o absolve da péssima atuação. Fabiano, infelizmente de você esperamos muitos golos e futebol sempre muito bom. Se fode. Recomendarei ao presidente para comprar uma bola maior, porque ontem passou pelo menos umas três por baixo do teu pé.

O Djeisson jogou como sempre, falou como nunca, e deixou uma declaração para trazer tranquilidade aos amigos do DFC; disse que está cuidando para que o Fábio siga o tratamento médico direitinho e ainda dá bastante carinho à ele, o que todos sabemos, ajuda muito na recuperação de qualquer ser humano. Fábio, a bichisse do Djeisson ontem bateu todos os recordes.

O Baxo (eu) foi o melhor em campo, na minha visão é claro. Mas com o pouco que apresentei já dá para aposentar o Max (não fosse pelo churrasco, claro).

Enfim, mais uma quarta se foi, que neste caso foi quinta, e aguardamos ansiosos para que a´próxima chegue o mais rápido possível.

Nota de solidariedade: O DFC se solidariza com a Neca, mulher do Zé Negão, que soubemos sofreu um acidente e machucou a coluna. Neca, os amigos do DFC se colocam à disposição caso precise alguma coisa, e desejamos a melhor recuperação possível.

até breve,

Nenhum comentário: