sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Trio Calafrio



Por onde andará o trio calafrio? Que cidade do mundo os abastados atletas Dinamenses estarão visitando? Segundo palavras de um deles, o Dijeislon, a situação econômica do nosso país está favorável para quem trabalha. Essa grande massa de trabalhadores a que ele se refere, aqueles que ganham algo em torno de 1,5 milhão por ano, chega uma época do ano que precisa descansar e repor energias para faturar no ano vindouro, que no latim mais precário significa "vindi a mim todo o ouro".

Bem fazem eles...

Outros amigos trabalhadores não tão abastados, que percebem líquido em suas movimentadas contas correntes, travesseiros e colchões, algo em torno dos módicos 750 mil anuais, fazem viagens similares. É o caso do amigo Rogério Bertaco, que saiu para visitar as praias de areias brancas mais ao sul do Brasil, abandonando os negócios e deixando o patriarca a cuidar das coisas. É, o dinheiro é bom para uns e ruim para outros, no caso o senhor pai do Rogério se fudeu.

Alguns desavisados poderiam perguntar: - E o Renato Bertaco??? O Renato nas quartas-feiras não é dono da sua vida...

Mas se a situação dos amigos não é tão boa, vale lembrar que dá para viajar de barraca, como bem explicou nosso amigo com mais experiência em acampamentos, o Old Zé. Dizem que ele acompanhou todo o festival de Woodstock debaixo de uma tenda fabricada por ele próprio, tudo mais ou menos a custo zero. O Old friend é capaz de sobreviver anos a fio comendo somente pão.

Tentando chegar no assunto jogo, começo fazendo uma pequena crítica ao nosso atual líder e orientador, que antes mesmo do barco levantar as velas, já pulou. Viu que a peleia seria desproporcional e trocou de embarcação, infringindo uma regra antiga no grupo que é respeitar a escalação acima de todas as coisas. Mas como é ele quem faz as ditas leis, é uma barbada infringi-las.

Certo mesmo estava o Cláudio "Beck" Leite, que ao olhar a escalação sentenciou: - O time deles está mais forte... inéditas e sábias palavras do nervoso amigo.

Dois lances merecem ser salientados por aqui. Primeiro o lançamento de 200 metros do Xandi no Fabrício que com calma e maestria dominou e colocou para dentro. E o gol do Leozinho, após driblar toda a zaga adversária duas vezes, colocou para dentro. Tava uma barbada essa zaga.

O resultado do jogo foi previsível. Os presidenciáveis ganharam mais uma vez. Acho que 7 x 4. Tomara que eu esteja no time dele semana que vem...

Ainda sobre o jogo, o time não presidenciável foi acometido pelo adversário por não ter tido competência em "ler o jogo" em tempo e montado sua estratégia de defesa. Aliás, defesa foi realmente o que faltou. Poucos retornavam para marcar e as parcas bolas que conseguíamos retomar era lançadas aos gritões e velozes atacantes que conseguiam em tempo record perdê-las e promovendo novamente um novo ataque e assim sucessivamente.

Em tempos idos valia a pena qualquer jogo, mesmo aqueles em que os fominhas quase não passavam a bola, mas atualmente, depois de majorada a prestação, não é qualquer jogo que se paga. As reclamação em breve começarão a aparecer.

O churrasco é que continua valendo. Por 10 pilas poderia até ter churrasco todos os dias. E não é qualquer churrasco. Churrasqueira otimizada a operar com brisa de nordeste, quando esta consegue potência máxima, espetos de aço inox Tramontina, carvão obtido de áreas de replantio com combustão e eficiência máxima obtidas também com brisa de nordeste, facas boas, sal mineral iodado e carne do Fontanari, assim não tem churrasco ruim.

Tudo isso sem contar a presença dos amigos e da esperada Yara Bigoduda. Esta tem chegado cada vez mais tarde...

Antes que eu me esqueça, o Max assou o churrasco sem queimá-lo.

Abss aos amigos e bom findi!








Nenhum comentário: