quinta-feira, 19 de abril de 2012

Tempos Modernos


É possível começar pelo fim? É por lá que começarei...

Não sabemos o que está acontecendo com nosso goleiro titular Rogério Mãos de Alface. Por volta das 21:15 horas ele já começa a anunciar o fechamento do bolicho, alega coisas do tipo trabalhar cedo, Smic, Smov, Denatran, etc..., e não para mais de encher o saco.

O fato é que quando o relógio aponta 23:15 horas, em atitude extremada, o pequeno empresário (ou empresário pequeno) resolve dar de brinde uma cerveja Heineken long neck para o vivente que for embora. Sua única exigência é que o chato amigo beba a breja no caminho de casa.

A promoção mostrou-se tão atraente que aliado ao churrasco de dez pilas, certamente é o jantar mais barato de Porto Alegre.

Deve ser a tal de parceria...

Falando em parceria, qual será a parceria que está ocorrendo entre nosso presidente e sua uva predileta, o black Zé?!?!? Alguns amigos linguarudos aproveitaram a saída dos dois juntos para imediatamente começar a insinuar coisas a respeito dos dois, absurdos do tipo "o presidente vai comer uva preta hoje!". Sorte do conviva que a ação etílica no meu cérebro não me deixa lembrar quem era o safado.

Mas falando em bixisse (bichisse), nosso amigo menos Green Peace, o Otávio Javali, numa atitude arroubada e fora de ordem, disse em alta voz, quase em tom de desabafo. "- pessoal, pessoal!!! eu vou com frequência até a Riocell para pegar muçum". Santa necessidade Batman!

Coisa linda de se ver, o Tavinho e o Caco combinando um acampamento para caçar sei lá o que, tipo o segredo de Brockback Montain. Sei lá, esse pessoal já está demais...

Mas seguindo na linha das veadagens, o que dizer do ocorrido entre nossos atletas mais tensos, Xandi e Peco? Sem comentários... se cada um deles usasse 1 neurônio dos bilhões que ambos têm disponíveis nas suas cabeçinhas privilegiadas, não levariam aquela discussão inócua adiante. Faltou um chamar o outro de mulher do Padre. Como diria nosso conviva injustamente guilhotinado, Fabrício, VÃO SE FODEREM!!!

A frase que sintetizou o ocorrido foi proferida pela atleta malaca Cláudio Leite, de onde jamais esperaríamos uma atitude apaziguadora, nos mostrando que é possível mudar. A frase é a seguinte:

DOIS CARAS CONSEGUEM ESTRAGAR O JOGO DE VINTE AMIGOS!!!

Sábio Claudião...

Mas a sucessão de atitudes erradas foi pior. O Jocemir Sotoriva e o Valdiro imediatamente após a lavação de roupa suja bateram em retirada, numa atitude absolutamente proibida em jogos de várzea. Larguei é palavra proibida em futebol amador. E nosso presidente então!?!? Enquanto o circo pegava fogo, ele jogava futebol mirim com o Chiquinho e o Pedrinho.

A pergunta que não quer calar: O presidente omitiu-se ou simplesmente não viu o lance? Aguardem para saber...

O jogo terminou em AP 7 x 6 ANP, pegado do início ao fim, teve como tônica os frangos sofridos pelos goleiros da AP, dois para o Tavinho e um para o Max. Estavam dizendo por ai que três goleiros ontem não faziam um. Injustiça!

O melhor atleta em campo no meu ponto de vista foi Clóvis. Recuperou-se da semana passada e parece que voltou ao seu bom nível de futebol, depois o Chico. O conviva das cartas nos mostrou que quem é o batman da dupla é ele mesmo, sobrando para o Cigano o papel secundário de Robin.

Reconheço que não fui bem ontem, mas volto a falar. É fácil ir bem quando não se tem a responsabilidade cabal do jogo. Para ser mais culpado que o zagueiro só o goleiro, esse sim é o bosta do grupo. Por isso, uso este espaço para fazer um pedido ao nobre presidente do clube de futebol do qual tenho muito orgulho em participar, que é contar comigo na próxima escalação no ataque. Vou ficar pescando, igualzito ao Leozinho.

Quanto ao pós jogo, muita beberragem, muito baconzitos, muitas risadas, muitos amigos e pouca carne. Todo mundo um dia deveria passar pela experiência de organizar um pós falido, tipo rodízio de pizza ou com pouca carne. A corneta é tão forte que poucos sobrevivem a esta experiência. O Tavinho por ter uma personalidade forte, nem se alterou, mas que pegaram no pé, pegaram.

Sem me alongar muito, bom resto de semana à todos,

Nenhum comentário: