sábado, 14 de abril de 2012

Churrasco de ET













Novamente atrasado, cansado por uma semana que parecia não ter mais fim, com sono atrasado daqueles que só quem tem filho pequeno sabe, mas pronto para cumprir com meu compromisso semanal com o clube que é o dono do meu coração, o Dínamo-FC, cá estou.

O jogo começou equilibradíssimo, com um espetacular frango para cada lado, nos repassando um ensinamento primordial, que é "a boca fala e o c... paga". O Tavinho engoliu uma galinha de angola aos dois minutos de jogo, num lance que parecia que tinham amarrado seus cadarços um no outro, tipo brincadeira pré-escolar; logo em seguida, depois do arqueiro titular tirar o maior sarro, engoliu uma galinha maior ainda, a caipira.

E seguiu muito equilibrado, até que por uma distração momentânea a equipe não presidencial deixou de marcar o CIGANO e o algoz atleta não perdoou. Em dois "lances ciganos" ele marcou belíssimos gols.

Sorte da ANP que o atleta mais visionário, aquele que enxerga muito além do que se vê, viu que haviam deixado de marcar o verdugo jogador e sentenciou num momento de absoluta empáfia: - será que vou ter que descer para marcar o Cigano?!?!?! Tamanha ufania somente foi vista nestas paragens quando o atleta Pedro Ernesto havia dito num outro momento: - Toca para mim que já sei o que vou fazer. O Pedro Ernesto jogou apenas um jogo...

Embate aguerrido do início ao fim, encerrou em AP 6 x 4 ANP com uma tentativa frustada do Mestre Maior Presidente deste clube de conceder tempo adicional de jogo, até empatar, algo que vem acontecendo com constrangedora frequência na agremiação da Azenha. Sempre vence o mais forte, e não necessariamente o mais forte é o que joga melhor, mas sim o que joga o jogo do Presidente.

Por lembrar do Líder Máximo do nosso clube, quem deverá sair para o retorno dele, programado para meados de maio? Fica a inquietante pergunta.

Minhas breves avaliações individuais.

Agremiação Presidencial AP

Rogério 7 pegou muito e seu frango não chegou a comprometer o resultado. Está saindo mal com as mãos;

Bussato 7,5 não apareceu no jogo, o que já é um bom sinal. Melhor do que aparecer por motivos ruins;

Chico 8 quero estar na granja o dia que ele for escalado no time oposto ao Cigano. Quero ver para crer. Ambos jogam um para o outro. Está na hora de separar para ver no que vai dar;

Cigano 9 acabou com a agremiação ANP fazendo dois gols avassaladores em sequência, no momento exato em que o caldo começava a entornar para a agremiação AP;

Clóvis 7 como diria o Cláudio, já foi grande o meu amigo. A fase não é das melhores.

Coutinho 8,5 Participou em quase todas as jogadas do seu time, tipo atleta cartório, quando todas as bolas eram praticamente carimbadas por ele.

Léo 5 Ainda em recuperação, sentiu novamente uma lesão que o tirou de campo desde cedo. Não lembro exatamente dele ter saído, mas que não estava em campo não estava.

Max 7 Também em recuperação, fez o que pode para segurar a agremiação ANP que logo no início do embate foi para cima.

IKE 8 Fez outro golaço daqueles de atravessar o campo. Se liberarem o carrinho não marcará mais gols deste tipo;

Agremiação Não Presidencial ANP

Tavinho 7,5 Apesar do frangaço do início do jogo, recuperou-se e foi determinante para que a ANP não sofresse uma goleada;

Baxo 8 Oscilando bons e maus momento, este atleta (eu) sou assim, bipolar.

Cláudio 9 Jogou pra carai, tipo gigante Célio Silva. Tradicionalmente no final do jogo abandonou e foi tentar a sorte;

Fabiano 8 Apesar de muito tentar, pouco fez. Esforçou-se mas não estava no seu melhor dia;

Marcus 8 Também não estava no seu melhor dia, mas jogou com garra e isso conta muito. Soltou-se no grupo mas ainda não fala nada, apenas pede refrigerante no bar e da tchau para os amigos. Vamos ver se com o tempo ele fala alguma coisa.

Peco 9 Por motivos de "força maior", visando manter minha hombridade, não tecerei nenhum elogio ao melhor atleta do grupo; nem ao menos falarei do brilhante drible da vaca de peito desferido por ele em cima de algum humilhado amigo que não farei nem esforço para lembrar quem é.

Sotoriva 9 Sua raça e determinação são ingredientes fundamentais para uma agremiação chegar lá e isso esse assustador atleta tem de sobra. O que ele não sabe é que não pode xingar o atleta bi-polar BAXO (eu), porque minha reação é sempre inusitada. Pode ser muito boa ou não...

Valdir 9 Tá jogando muito e não tem bola perdida. E a habilidade com a nega nos pés está cada vez maior. Definitivamente pegou ritmo de jogo;

Zé Old 8 Tentou, tentou, mas dessa vez não deu gol. Sorte da Kota.

O pós jogo, como sempre melhor que o jogo propriamente dito, estava demais. Uma pena a nova determinação da SMIC em fechar a bodega no máximo às 22hs. Tudo bem, depois das 22hs vamos todos lá para o Rota66, lá seremos bem atendidos. Rsrsrsr!!!! Nem eu me aguentei nessa...

Cabe lembrar aos amigos que a Iara Bigoduda chegou na granja um pouco atrasada, por volta das 22:50hs, mas para o deleite de todos os convivas ela chegou no seu shortinho três listras adidas, seu cão feroz Dobermam (talvez o último exemplar da raça) e sua graça.

Fazia tempo que não aparecia por lá também outra figuraça da Granja, o Mazembeiro Mureteiro. Ele também voltou ao Chapéu do Sol, e estas figuras devem sempre aparecer por lá.

O churrasco nem se fala. Bom demais!!! Pena que não foram todos os convidados do Tavinho e por isso sobrou muita carne. Mas a tônica da noite foi matambre de coelho. Nunca pensei que comeria uma carne dessas.

Aviso aos amigos desavisados que o Jocemir Sotoriva saiu da Narcóticos e foi para os crimes ambientais, portanto, tá liberada a fumaça na granja mas proibido esses churrascos "excêntricos". Se seguir nesse ritmo, daqui uns dias vão assar um extra-terrestre por lá.

Bom findi gurizada!

Nenhum comentário: