quinta-feira, 29 de março de 2012

Dia comum

Ao contrário de outros anos, quando a chegada do frio condiz com o sumiço de vários "atletas andorinhas", essa temporada parece ser diferente. A disputa por vagas ontem mostrou-se acirrada e foi necessário recorrer a desempenhos fora de campo para que fosse possível fechar o grupo.

Assiduidade, histórico no grupo, ficha financeira, participação no pós jogo e comportamento dentro do campo foram atributos considerados pelo presidente para que fosse possível "guilhotinar" três amigos, atitude não tão simpática claro, mas muito necessária para manter um bom nível de jogo. Vinte atletas é o limite.

Ontem ficou claro à todos os convivas que o atleta papa-léguas PECO está fazendo uso de substâncias proibidas para aumentar seu desempenho no embate. Por vários momentos vimos que nem os pés no chão ele encostava. JÁ SEI!!!! É Red Bull...

Falando no PECO, que tomou cartão azul ontem por dois carrinhos em atletas da agremiação presidencial, provou do próprio veneno. Foi abalroado ao final do jogo num lance comum, porém firme, e ficou estendido no chão. Suspense geral, carro maca na beira do campo apenas esperando autorização para entrar, tensão no ar, quando em meio aos gritos de dor da vítima alguém saiu da muvuca e acalmou a todos: - não foi nada pessoal, apenas caiu uma casca de firida do joelho do amigo.

Caro PECO, várias coisas estão erradas neste lance, mas vou lembrar apenas duas para você. O cara tem casca de firida no joelho até os 13 anos, quando rotineiramente caímos da bicicross ou do skate, mas casca de firida aos trinta anos eu nunca tinha visto; segundo que casca de firida arrancada com violência não lhe dá o direito de fazer todo aquele escândalo, parecia que tinha perdido a perna. #esseéopeco

Não fosse por este lance, seguramente o melhor em campo, está jogando muito.

Depois vão dizer que pego no pé sempre dos mesmos, mas eles dão margem para isso. Olha só o Fabrício, ou está com a perna mais curta ou foi acoitado por crise de labirintite ou a bola estava muito pequena para o futebol do amigo esponja. Passaram quase todas por baixo. Vida de recém casado é foda. Fé na vida que ela melhora meu amigo.

Mas não poderei ir adiante sem especular sobre o Zé Black. O que estará acontecendo com o atleta? Problemas extra campo? carência de carboidratos? Ou será que finalmente os 45 anos chegaram para ficar? Desafio lançado, quero ver se ele retoma o seu brilhante futebol.

Embate acirrado, findado em Presidenciáveis 3 x 1 Ñ Presidenciáveis, o que se viu foi um jogo pegado do início ao fim. A marcação forte da agremiação não real somente entregou a rapadura no finalzinho, quando foram finalmente vencidos pelo cansaço. Um baita jogo para entrar na história dos melhores do ano.

Vale lembrar que semana que vem será instalado um pardal na avenida Zé Luis, pois há dias está sendo visto o old friend passar por aquela via em velocidade de veado, daqueles somente vistos no sul da Africa do Sul, e aumenta muito o risco de abalroamento e até atropelamento de algum amigo. Vamos parar o Zé.

Abaixo breve considerações individuais.
1 - Marcos 7 Retornou em grande estilo, certamente está bom da lesão há uns seis meses, apenas treinando em casa.
2 - Valdir 9 Jogou com muita inteligência ontem, foi menos afoito, na minha singela opinião foi uma das suas melhores partidas no DFC.
3 - Coutinho 7 Ao contrário da sua costumeira boa apresentação, ontem sentiu um pouco o adversário. Acho que é outro amigo assolado pelo problema de barriga grande.
4 - Rick 8 Não estava numa boa noite, porém não é bom criticá-lo antes do fim do jogo. Ele pode surpreender com um belo e decisivo lance. Não foi o caso.
5 - Marcus 7 Foi ingênuo ao pedir para o Fabiano Patrola atrasar uma bola para ele e em alguns lances estava dormindo na zaga. Porém, fez passes precisos, que é seguramente sua melhor habilidade.
6 - Fabiano 8 Fez o máximo possível para seu time, porém não foi suficiente. Está sem clube e sendo empresariado pelo amável líder.
7 - Chico 9 Sem ter a quem mostrar, visto que o Chiquinho ficou em casa de castigo, parece que largou um saco de cimento das costas. Jogou demais!
8 - Peco 9 Sem comentários, jogou muito. Não tem bola perdida.
9 - Clóvis 8,5 Ao contrário do Old Zé, não sai de baixo. Tem habilidade e fôlego de sobra para apoiar o ataque e ainda assim defender, mas prefere ficar defendendo. Sei lá, cada um que me aparece...
10 - Fábio 8 me faz lembrar aquela música: "quando seu moço, nasceu meu rebento, não era o momento dele rebentar..." está nitidamente com sono, cansado, mas para seu consolo, passa.
11 - Baxo 6 Apesar do gol de bicicleta canhota, a perna forte, e de várias assistência, tem muito a crescer. Penso seriamente em entrar para uma escolhinha de futebol para rever fundamentos.
12 - Cigano 9 Infernal. Seu único ponto fraco, se é que posso dizer isto, foi superado ontem por uma atuação cooperativa.
13 - Djeisson 6 Gordo, sem ritmo, voltou com a empáfia de quem estaria na melhor fase. Deu tudo errado. Mas falar dele é sempre um risco de morder a língua.
14 - Zé Black 6,5 Não entrou exatamente em campo. Acho que está fora da sua posição e isto está comprometendo seu desempenho.
15 - Cláudio 7,5 Estava muito bem no jogo, defendeu como sempre, apoiou com velocidade quando foi possível, mas não posso esquecer da rosca que deu. Rsrsrsrs.
16 - Becker 8,5 Claramente fora da sua posição, visou suprir a falta de zagueiros e vimos ali um desperdício de talento fora do comum.
17 - Max ( Rogério Mão-de-Alface )8 Goleiro reserva é foda, não transmite segurança ao time. Mas pegou umas bolas indefensáveis. Rogério 7 Não está na sua melhor fase, já vimos deste atleta lances impossíveis de serem protagonizados por meros mortais, e agora virou um goleiro comum. O que estará havendo? Seria a solda? Vejamos...
18 - Zé OLD 8,5 Não fez gol e isso nos preocupa muito. Seu desempenho em campo todos conhecemos, mas como será que anda em casa? Sem gols, no gols. Se alguém souber de qualquer pelada convida o amigo, pois ele precisa urgentemente de gols. E não pode nem mentir que fez, pois na sua idade é feio mentir. Boa sorte amigo, vais precisar...
19 - Fabrício 6,5 Os mega jantares diários de recém casado estão lhe tirando o fôlego e ainda por cima há a questão da bebida. O Fabrício é igual a mim, quando joga, joga muito, mas normalmente a vida é dura.
20 - Tavinho 9 Defendeu lances indefensáveis e comprou a carne do ano. Esse é o Tavinho.
O pós jogo, com churrasco assado pelo Baxo com auxílio técnico de todo mundo que estava na Granja, -nunca vi tanta gente virando meus espetos, modéstia a parte estava perto dos churrascos do Max. De tanto olhar a gente aprende né.

Sem gritaria em razão da ausência do Caco, que sempre faz do pós um comício, transcorreu tudo na normalidade. Exceto pela inédita debandada; todos amigos com pouca roupa e muito frio, sumiram do recinto ao ouvir o primeiro FUI da noite. Em dias de verão, entre o primeiro fui e o último a sair vão-se umas duas a três horas. Ontem bastaram 15 minutos.

É a idade chegando...

Bom resto de semana à todos.

Nenhum comentário: