quinta-feira, 22 de março de 2012

Ataque ou Defesa, uma contestação...

Em noite de terrorismo no Olímpico e superação em La Paz, na Granja Comary o que se viu foram muitos gols sobrando. Há anos não se via um placar tão elástico, findando o embate em Presidenciáveis 12 x 4 Não Presidenciáveis.

Ainda não se sabe se foi por causa da fragilidade da agremiação não presidencial observada pelo "cara" ou se foi pela breve demonstração aos convivas do que falo durante muitos anos sem ser ouvido, que é uma tese muito contestada principalmente pelos que querem ficar pescando e fazendo gols.

A tese ontem comprovada é a seguinte: É muito mais fácil e prazeroso ficar no ataque tentando o tempo todo fazer gols do que ter que defender os ataques alheios, sem ao menos ter a chance de errar sem ser xingado, afrontado, desmoralizado, humilhado e até ofendido.

Quando você está no ataque não tem a responsabilidade de marcar, pode tentar fazer gols e errar que nada lhe acontecerá, e quando for certeiro, será ovacionado como se fosse o melhor amigo do time. Vejam bem, o zagueiro não pode errar, nunca, enquanto o atacante pode errar o tempo todo, desde que tente acertar.

Por tudo isso, sugiro que a partir do próximo jogo seja possibilitado à todos que se interessarem, irem ao ataque. Exatamente como fazemos quando tem gente demais. Revezamento. #ficaadica

Quanto ao aspecto disciplina, melhorou bastante. Inclusive o pediu levou passou a ser respeitado por todos os convivas, talvez pela ausência do Fabrício, talvez não. O que se sabe é que o corajoso atleta deixou claro que vai jogar quando quer, e os capítulos seguintes desta novela eu não perco de jeito nenhum...

No que diz respeito as avaliações individuais, segue abaixo minhas considerações:

Agremiação Presidencial

Max 1o. tempo: 7 Jogou bem e contribuiu na construção do resultado.

Tavinho 2o. tempo: 7 Pouco explorado pelos não presidenciáveis, mas nas poucas vezes foi decisivo.

Old Zé: 8 Estava em noite inspirada e correndo muito na subida; na descida é uma carroça.

Baxo: 9 Deus do céu!!! nunca me desafiem, não sei do que sou capaz (6 gols e várias assistências).

Peco: 9,01 Faz dias que recomendo pedirem vasilha com urina dele para entendermos melhor seu desempenho, mas ninguém se movimenta. Jogou muito e correu mais ainda.

Ike: 6,5 Outro que também produziu pouco, pela sua qualidade poderia ter chamado o jogo para si.

Leo: sem nota porque jogou menos de 20% do tempo de jogo. Mas o que se viu é que diminuiu muito o tamanho da barriga e a tendência é voltar a jogar muito.

Fabiano: 9,02 Melhor amigo meu no jogo, muitas vezes abdicou de fazer para servir. Obrigado Dr. Fabiano Patrola.

Coutinho: 9 Combativo como sempre e rápido no ataque acabou por desestruturar a defesa adversária.

Gugu: 8 É outro que emagreceu muito e está novamente mostrando a que veio.

Não Presidenciáveis

Rogério: 6 Faz tempo que deixou de dar espetáculos, sem visão noturna nos parece que vai so no tato.

Clóvis: 7 Sua nota seria 6, porém protagonizou um lance ala maradona, atravessando o campo com a bola no pé esquerdo que lhe rendeu um ponto de bônus.

Henrique: 6 É um bom zagueiro, mas fala muito e está testando a paciência dos seus companheiros.

Black Zé: 8,5 Jogou fora da posição e mesmo assim teve um excelente desempenho. Estava um pouco nervoso e isso o prejudicou um pouco.

Cigano: 5,5 Seria um bom artista para um Globetotter do futebol, poderia até quem sabe render alguns trocados numa sinaleira qualquer com seus malabarismos, mas produtividade que é bom, nada.

Chico: 5 Sua pior atuação no Dínamo. Conhece muito mas aplicou pouco.

Rick: 7 Transitou livre pela avenida Zé Luiz, mas converteu muito pouco. Não foi sua melhor noite.

Marcus: 7 Tem muita qualidade no passe mas igual à todos os seus companheiros esteve apático ontem.

Valdir: 7 Vigoroso, o cara parece que é feito de madeira de lei. Cada trombada é uma pancada e tanto, e cada partida é um risco de se machucar ou de machucar alguém. Também não foi bem no jogo, mas tem futebol para apresentar.

O churrasco pós jogo acabou rápido, não sabemos se era pouco ou se estava muito bom, o fato é que não sobrou um pedaço de nada. Nunca vi, parece que comeram até os ossos.

Não lembro se o Max evocou a Iara Bigoduda, mas certamente senti falta desta discussão que já é tradicional. Senti também a ausência do amigo mais assustador do grupo, o Jocemir Sotoriva, que mesmo lesionado sempre vai às partidas.

Sentimos também a falta do Marcus Mudinho 1 no jogo e principalmente no churras, ele que sempre contribui com suas piadas e histórias curiosas. Aguardamos o seu retorno, como aguardamos também o retorno do Caco, Xandi, Fabrício, Cláudio, Busato, Anderson Fitinho, se é que realmente eles ocorrerão.

Abraço aos amigos e bom findi gurizada.

Nenhum comentário: