JOGO DE 11 DESTE DOMINGO CANCELADO
FALTOU MUITA GENTE
KBÇA
Grupo de peladeiros que jogam pelas várzeas desse Rio Grande desde 1996. Depois de terem base no campo da Infraero, nos torneios do Parcão, nos gramados do Santo Inácio, Petrópolis Tênis Clube entre outros, agora estão desfilando técnica e categoria pelos gramados do Chapéu do Sol. Todas as Quartas-feiras, das 20h às 21h. Com direito a churrasco e cerveja pra acompanhar os comentários pós-jogo.
sábado, 30 de julho de 2011
quarta-feira, 27 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
JOGO SUJO
Jogo em 78 rotações, do tipo slow motion. É o que vimos neste sábado futebolístico do DFC. Um terço dos atletas bêbados, outro terço de barriga cheia e o último terço cansado por ter jogado antes. Em síntese, este é um resumo do que aconteceu ontem.
A Arena foi liberada sem o consentimento do proprietário do campo, num força barra presidencial nunca antes visto na história deste clube. O renato, findado o embate falou: -se eu cancelasse este jogo, esse idiotas iriam dizer que fiquei louco. Tá aí a merda, não jogaram porra nenhuma e ainda por cima desmancharam a grama.
Embate findado em Presidenciáveis 8 x 7 Ñ Presidenciáveis, apenas no último quarto do tempo o jogo tornou-se um jogo combativo, mas ai já era tarde.
Poucos lances com brilho de ambos lados, parecia um jogo de cumpadres. O Fabiano recuado, do tipo zagueiro, o Anderson na frente da Zaga, afastando, o Xandi voltando para marcar, estava tudo errado.
Outra coisa que cabe salientar aqui é que enxertos devem preencher ficha e serem avaliados antes de estrear na equipe principal. O que se viu foi um bando que estreantes que não fizeram nada além de acharem que fizeram alguma coisa. Coisa mais ridícula.
Também cabe salientar que mesmo gordo, bêbado e de barriga cheia, fiz quatro dos sete gols do meu time. Portanto, vocês terão que me engolir...
O que dizer dos arqueiros. O Rogério fez sua melhor atuação na Granja, com pontes e defesas ao chão inimagináveis. Perguntado sobre o que faria sua mulher em relação a sujeira que ficaram suas roupas, respondeu: Eu apanho todo o dia mesmo, ao menos hoje ela tem motivo.
Falando nisso, as mulheres continuam com marcação cerrada. O Presidente foi flagrado discando para a primeira dama, imediatamente após o término do jogo, para avisá-la que poderia ligar o cronômetro regressivo, medidor este que determina o tempo em que o líder supremo deve chegar em casa para não sofrer sanções. Coitado do Presidente. Não vamos nem falar do Fabrício e do Marcos que nem ao jogo puderam ir.
Outra coisa, quero avisar ao Xandi que se brigar com fulano, chuta a bola nele. Desconta tua raiva no alvo certo. O que não pode é tu brigar com fulano e chutar a bola no beltrano, no caso eu. Ardeu pra caraio... mas tudo bem.
O embate provou mais uma vez que atacante que faz firula na frente do zagueiro deve voar. É isso ai Caco, firulou, arremessou!
Sem pós jogo, ao menos para mim, fico por aqui e desejo uma boa semana aos amigos Dinamenses.
quinta-feira, 14 de julho de 2011
O Arqueiro Presidenciável
Aberta a janela do meio de ano, mais reforços se apresentaram ao Dínamo. O mais importante, a nova contratação que veio preencher a lacuna das cotas de deficiêntes do clube. O Benhur Mudinho 2 apresentou-se quieto e saiu calado, fazendo uma bela atuação no jogo, especialmente em parceria com o Marcos Mudinho.
Em linguagem de sinais, fizeram ao melhores combinações do jogo. Um na defesa e outro no meio campo. Parabéns ao olheiro Baxo (eu) que "garimpei" este atleta nas várzeas daquele rincão.
O preço da contratação? Me livrar da cadeia em possíveis delitos que eventualmente poderia cometer. Já tenho amigo na Polícia Federal, na Civíl, agora me falta arrumar um conviva na Brigada Militar.
Sobre as "portas", não há motivo que justifique faltar aos jogos sem aviso prévio. Aliás, aviso prévio é o que levarão o Clóvis e o novo goleiro. Se livrarão das penalidades do clube somente se apresentarem atestado médico ou desculpa condizente e consistente.
Mas vamos ao jogo.
Não tão pegado como de costume, no estilo "jogo de senhoras", o embate acabou com diferença de três gols a favor da agremiação presidenciável. Diferença essa assegurada pela excelente atuação do digníssimo líder supremo, que com maestria conduziu o seu time a vitória.
Talvez a sensação de jogo de senhoras se deva a ausência do Max e suas gritarias. Tudo parecia estar tão calmo.
Tem mais, não é pegação de pé. O Old Zé, mais conhecido como Zé Véio, fica no banheiro uma hora após o jogos. Especulações indicam que ele seca os cabelos dos ombros e do peito com secador, e faz chapinha nos cabelos da bunda. São só especulações meu velho amigo.
Mas vamos a uma breve avaliação individual.
Old Zé 7,0 Errou muitos passes mas como de costume fez gol. Está certo que alguns amigos teriam vergonha de fazê-lo, mas o que vale é bola na rede.
Baxo 7,5 Errei muitos passes, o que já é de costume. Mas fiz o gol mais plástico da noite, o que já está virando rotina em meus jogos. Fazer gols bonitos, essa é a minha marca.
Benhur (filho bastardo do Cigano) 8,0 Jogou com inteligência, ou seja, procurando não se comprometer com erros de passes já em seu primeiro jogo, garantindo assim a permanência no grupo. Foi muito bem no desarme. Fez um belo cruzamento ao final do jogo que resultou num belo gol de minha autoria.
Zé Black 8,0 Visivelmente com problemas em casa, nosso conviva mais black briga com o Fitinho e o Fabinho, após lance duvidoso sobre falta que ainda não se sabe se aconteceu. Provavelmente nunca se saberá com quem estava a razão.
Marcos Mudinho 8,0 Melhorou muito com a entrada do Benhur. Com comunicação fluente, ambas fizeram chover na Granja.
Rick di Boiól 9,0 Já estão se acostumando com seu estilo de jogo, e a cada quarta-feira está mais difícil para ele aplicar seus dribles já manjados. Mesmo assim foi muito bem no jogo.
Fabrício Coleira 9,5 Inacreditável. Surpreendente. Memorável. Esses são os adjetivos sugeridos ao Fabrício para seu desempenho no jogo de ontem. Inacreditável o que jogou com toda aquela barriga cervejeira. Surpreendente a cada lance em que acertava o passe. Memorável para ele o dia de ontem.
Coutinho 8,5 Praticamente um "Güinazzu dos Pampas". Combativo (as vezes até demais) e com muito preparo físico. Porém não chuta a gol.
Rogério 9,0 Falhou no lance do último gol. Parece o Dida, não sai debaixo das traves.
Fabinho 8,0 Jogou bem, correu muito e arriscou-se nos dribles. Parece que definitivamente está entre os melhores.
Fabiano 9,0 Estava numa noite inspirada, mas parou nas mãos do arqueiro presidenciável. Na marcação é zero, tomando até janelinha que quem vos fala.
Becker 8,0 Quem sabe nunca esquece. Seu único problema é que não pega ritmo de jogo.
Jocemir Sotoriva 8,5 É praticamente um tanque de guerra na zaga. Não passa nada, muito menos a bola.
Fitinho 7,5 O drible da paradinha está mais manjado do que o drible do falso passe de calcanhar aplicado por mim, mas mesmo assim costuma dar certo. É o ponto alto do Fitinho, no mais é só correria. Dizem que no time oficial dele, o safado joga muito.
Guga 7,5 O Guga quando está muito quieto é assustador. Temos muito medo do que possa acontecer. Na marcação foi agudo, no ataque foi defensivo. Nos passes que eram para ser curtos, cruzamentos. Quando era para cruzar, passava curto ao lado. Acho que deu curto circuito.
Cláudio 8,5 A Cantina e a Cervejaria devem estar vendendo muito bem. Ele simplesmente parou de brigar.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
ORIENTAÇÃO DIVINA
Vejam só essa:
Os amigos do nosso amado clube são testemunhas. Eu nunca deixo de ficar no pós-jogo, nunca. Acontece que ontem, inexplicavelmente, resolvi ir para casa mais cedo.
FOI TALVEZ A MELHOR ATITUDE QUE TOMEI EM MINHA VIDA.
Ao chegar em casa fui tomar banho e em seguida comecei a ouvir uns gritos. O apartamento de baixo incendiou e foi uma correria geral. Saí de cueca do banheiro, peguei um extintor de incêndio e descarreguei no foco do fogo e em seguida ajudei minha mulher com as duas rebentas a saírem do edifício, visto que a cortina de fumaça era absurdamente assustadora.
Em seguida chegaram os bombeiros. Acalmada a situação, vi que situação ridícula eu estava, de cueca na rua às 22:45 do dia 6 de julho de 2011, em Porto Alegre, a uns 3 graus de temperatura. Parecia que entrávamos na era do gelo.
A pergunta que me farei para o resta da vida é PORQUE FUI EMBORA MAIS CEDO? Talvez um dia eu obtenha uma resposta.
Por esta razão o blog foi suspenso e não poderei falar dos seguintes acontecimentos:
- A pose e as vestimentas do atleta assador mais fashion da Granja, Valdiro.
- A ridícula assistência oferecida pela mamãe do novato goleiro João, levando água ao pimpolho.
- A desobediência às normas dinamenses de não levar mulher na Granja. Me ajuda CACO, ninguém pode alegar desconhecimento das leis, certo?
- A ridícula e colossal briga entre o tiranossauro REXSOTO com o brontossauro CACO.
- A falta de respeito do Zé Black, alegando que em Porto Alegre fazia mais frio que na Granja, desconsiderando totalmente que nosso templo localiza-se na amada cidade.
- A agressão cometida pelo Sandro, que provavelmente qualquer Gaciba o mandaria para o chuveiro.
- Os pseudo-amigos do Rogério abrindo a caixa preta da sua infância.
- A melhor de todas, o fairPlay do Fabinho...
Parabéns ao Old Zé e ao Bussato Pai que com muita ombridade assumiram não ir ao jogo por causa do frio. Homi que é homi é assim, diz o que pensa. Já o Xorandi disse apenas que "passava". Acho que ele quiz dizer que passava da hora de ir para a cama.
Abraço aos amigos e bom dia!
PS: a foto corresponde a uma tentativa de demonstrar como fiquei após o incidente: Todo chamuscado, porém de cabeça erguida.
quarta-feira, 6 de julho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)