O jogo desta semana, no entendimento maciço da imprensa local, ocorreu em um nível técnico muito bom, deixando pouca margem para as críticas/cornetas semanais.
Creio realmente que são os primeiros frutos colhidos por todos de um novo modo de comportamento do grupo, que é errar o mínimo possível para não ser o próximo alvo de corneta.
Os exemplos foram muitos. O Fabricio jogou tocando a bola ao lado com uma rapidez surpreendente; o Rogério Mãos de Alface acabou por segurar firme várias bolas que alguns julgavam impossível de defendê-las; e o maior efeito de todos, o Zé veio narrou pouco do seu jogo. Pasmem, narrou cerca de 50% dos seus lances. Parabéns Zé! Continue assim, guardando seu fôlego para correr ainda mais.
Mas a corneta pode advir de diversas formas. No pré-jogo, durante o embate, e no famigerado pós. No caso desta semana, as criticas virão do pré e do pós.
A crítica do pré-jogo se constitui de uma auto-avaliação. O texto publicado no dia 7 de setembro, intitulado “Futebol de Várzea ou Pelada”, estava mais para um desabafo particular do que uma critica construtiva. É uma clara demonstração que o período de baixa da minha bipolaridade está chegando. E com ele se vão o meu bom humor e o belo futebol que estou apresentando.
Contudo, o pós jogo, o eixo-cardam do Dínamo Futebol Clube, a razão da nossa existência como grupo, deixou margem a algumas observações que não posso deixar passar.
Primeiramente, havia uma combinação anterior acerca da ordem dos assuntos a serem tratados, visando principalmente à organização daquela suruba que é a quarta. Esse tratado está sendo desrespeitado há muito tempo e caras metódicos não estão conseguindo acompanhar os assuntos.
Segundo e mais importante, há dois convivas no grupo que não prestigiam o evento único em razão de outro churrasco, o deles próprio. A pergunta que não quer calar: Se são eles os organizadores do outro churrasco, porque não transferem o dia para sexta-feira ou outro dia qualquer da semana? Porque não priorizam os convivas do Dínamo? Como é tradição aqui desta coluna, ordem do nosso escriba mestre, não relatarei os nomes dos envolvidos, somente as iniciais. Fabrício Est... e Rick di Boiol...
As notas positivas ficam a cargo do DJ sson que protagonizou um dos gols mais bonitos visto por aquelas paragens, do assado do Baxo (ÔPA!!!), do Sotoriva que não compareceu fisicamente, mas foi citado diversas vezes, enfim, os fatos bons ainda são a maioria. Aliás, voltando ao Sotoriva, será que ele já deixou a moita que estava escondido desde segunda-feira para pegar uns amigos do Cláudio? Fico com pena da mulher dele que tem que recebê-lo em casa, depois dessas diligências, igual a gato de rua, todo sujo e esfarrapado.
Um fato relevante, uma atitude linda de parte dos amigos, foi à reunião de todos para preparar uma frase de força e incentivo ao amigo Max, que parece está numa dieta rigorosa para voltar aos gramados com 78 kilos. A frase elaborada com muito esmero é: Max, vai tomá no teu cú!!! Volta para o Dínamo e a churrasqueira.
Por fim, citei aqui a mulher do Soto, mas são muitas as mulheres do Dínamo que ficam chateadas com a nossa reunião, outras nem tanto, mas fiquem certas que todas vocês fazem parte da pauta do churrasco, são lembradas sempre com muito carinho por todos os amigos. Senhoras, obrigado por nos agüentarem e desculpa por nos agüentarem também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário