quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Noite de Gala

Eu ainda não consegui dormir. Nunca havia recebido um elogio nesse nível. Só para esclarecer aos que não frequentam o pós e aos que estavam lá mas não ouviram a sentença, foi dito por alguém que não lembro: - O Baxo jogou hoje um futebol arte. Ecoou durante toda a madrugada em meus ouvidos esse elogio.

E o melhor, fui lembrado no momento que falavam sobre os abusos que o Neymar estava cometendo contra os adversários; se iriam quebrar ele ou não. Foi então que compararam os lances do Neymar aos meus, e ainda sentenciaram: -tem que quebrar o Baxo e o Neymar. Obrigado amigos, com essa poderei suspender o uso da medicação e as sessões de análise.

Muito bom o jogo. Muito bom mesmo. Faltavam apenas vinte minutos para o encerramento e o placar estava em ínfimos dois a um a favor dos presidenciáveis. E vocês não vão acreditar, o presidente ontem, mesmo na iminência do empate, concedeu dez minutos adicionais ao jogo. Pirou.

Mas mesmo assim a superioridade dos presidenciáveis prevaleceu e com uma enxurrada de gols no final do embate, ficamos no placar de cinco a três em favor dos presidenciáveis. Mas quem conhece o jogo sabe o nível técnico estabelecido ao final do jogo. Um nível poucas vezes visto na Granja.

Notas positivas para a raça dos volantes/zagueiros DJ sson e Sandrão. Jogaram com o empenho que faltou ao Grêmio para passar do Palmeiras.

Quem conhece, conhece. Vão me chamar de puxa saco, mas o passe magistral do presida, dentro da área adversária, de calcanhar, foi digno de mestre. Parabéns presida! Hah, e bom dia para o senhor.

Cabe aqui salientar que além das defesas muito compactas e atuantes ontem, os goleiros estavam demmmaaaaaaaiiiiiiissssssss, como diria o Pedro Ernesto. Ressalvando um lance de cada lado. Dos presidenciáveis, a espalmada estilo mãos de alface, que o goleiro promete nunca mais acontecer, e do lado dos não presidenciaveis, a defesa inédita, talvez no mundo todo, de saco. É, acreditem, o Max fez uma defesa de saco. A equipe do DM publicou ainda na noite de ontem que ele ficou com um "desconforto inter modal no medial periônico do ovo direito".

Com uma penalti não dado de cada lado, se encerrou o embate em mais um jogo memorável.

E ai começou a melhor parte. O pós jogo.

O Max comandou as picates com maestria, como já é praxe, mas comandou também as risadas. Ele voltou de Nova Bréscia a mil. É, Nova Bréscia, e não Buenos Aires, como alguns estavam especulando. Mentiu a noite inteira, como se os ouvidos dos amigos fossem enormes pinicos. Mas mentiras boas, daquelas que é para se divertir e divertir todo mundo, do tipo "se ninguém gava, o Zeca gava". Mas essa história é só para quem ficou...

Uma coisa não pode mais acontecer. O Max não ir ao jogo. Se ele não puder ir porque está na chácara, alguém terá que buscá-lo. E mais, o Zé veio também não pode faltar. São as figuras mais punk da Granja.

Falando no Zé, um pedido dos amigos ao conviva: pára de contar piada sem graça e de passar e-mail torrando o governo Lula. Olha que o cara tem 80% de aprovação e tu, corajosamente, fica falando mal dele na frente de todos. Veja só, estavamos entre oito pessoas lá, se considerarmos a aprovação que ele tem do povo do Brasil, tinha ontem pelo menos 6,4 pessoas querendo o teu fígado. Te liga Zé.

Vou aproveitar que estou falando nele, e me permitirei voltar um instante ao jogo. Zé, que golaço! e que sorte também, receber aquela bola na cabeça.

Pessoal, tenho que sair e escrevi com um pouco de pressa. Portanto relevem qualquer erro gramatical. Não deu para corrigir nada, sequer deu para ler depois de escrito.

Bom dia!

3 comentários:

caco disse...

pra variar baxo espetacular!!!!!

Leandro disse...

O Zé vai acabar votando na Dilma! Baxo, Sensacional.

Zé disse...

É uma ótima opção KBÇA!