terça-feira, 7 de setembro de 2010

Futebol de Várzea ou Pelada?

O nível está ficando muito baixo. O que era para ser futebol de várzea está se tornando uma pelada das brabas. A única exceção fica por conta do campo, diga-se de passagem, está muito bom. Mas o resto, hum...

A bola está péssima, oval e cheia de remendos. A estrela do evento não pode sofrer tamanha depreciação. Vamos ver se teremos novidades para amanhã.

As redes estão começando a dar margem a dúvidas. Entrou por fora! Não, foi por dentro! Tu ta louco, foi por fora! Vai te fuder, foi por dentro ôô bixa! Bixa é teu pai; e ai descamba tudo... Renato, dá jeito nisso ai.

O número de jogadores também está ficando um problema, principalmente em razão do inverno rigoroso da Granja e das mulheres mandonas que não tem deixado alguns maridos irem ao encontro dos amigos. Cabe salientar aqui que as mandonas são a minoria, pois normalmente elas não vêem a hora de despachar suas “malas sem alça” para o embate semanal.

Mas o fato de alguns atletas estarem faltando aos jogos é preocupante. Nesta invernada jogamos “duplinha” com 4 jogadores, “três dentro três fora” com três jogadores, faltando apenas “gol a gol”, que não duvido, será a próxima modalidade.

Outra coisa a ser auditada, com extrema urgência, é o tempo de jogo. O Presidente enlouqueceu. Termina o jogo na hora que bem entende, dependendo é claro, do resultado do seu time. Com tantos advogados e administradores no grupo, uma auditoria neste quesito não seria nada mal.

Outra coisa, a formação das equipes está preocupante. O Cláudio sabe do que estou falando. Toda a semana ele “não acredita no que está vendo” ao deparar-se com a escalação. A coisa é feita para ganhar mesmo. Revisão JÁ!

Não vou me atrever aqui a falar novamente do PEDIU LEVOU. Esse quesito então foi pro espaço.

Por fim, devemos proibir o uso de algumas frases durante o jogo, pois derrubam muito o nível do jogo. Por exemplo:

É minha

Deixaaaaa

É nossa!

Como nossa? Se eu chutei em ti?

Quem rouba perde.

Último a sair.

Não saiu, tu é cego?

Não vale bomba.

É feriado, não tinha nada para fazer em casa, então resolvi encher o saco dos amigos com mais uma corneta semanal. Só que desta vez veio antecipada. Até amanhã.

Nenhum comentário: