Grupo de peladeiros que jogam pelas várzeas desse Rio Grande desde 1996. Depois de terem base no campo da Infraero, nos torneios do Parcão, nos gramados do Santo Inácio, Petrópolis Tênis Clube entre outros, agora estão desfilando técnica e categoria pelos gramados do Chapéu do Sol. Todas as Quartas-feiras, das 20h às 21h. Com direito a churrasco e cerveja pra acompanhar os comentários pós-jogo.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
Cada Vez Melhor
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Em Própria Desefa
Segue decisão de 01 lauda, datilografada em frente e verso, com atraso, em razão do acúmulo de serviço, diante do número expressivo de processos que tramitam nesta 1ª Vara Cível (22.377, mapa de Agosto de 2010), e substituição perante a 3ª Vara Cível, nos meses de Junho e Agosto de 2010.
Processo nº: | 666/6mole6dura |
Natureza: | Defesa antecipada ao ataque |
Autor: | Baxo |
Réu: | Caco |
Juiz Prolator: | Juíza de Direito - Dra. Laura Palmer |
Data: | 23/09/2010 |
Vistos, etc.
1) Antonio BAXO, lateral direito do DFC e bom esposo, alega que: nesta data, tomou um toquinho audacioso de um atleta novato e novo e que foi sucedido por jogada infrutífera, resultando portanto em lance nulo. Por se tratar de lance nulo, não haverá apreciação desta corte.
2) O ínfimo lance, suscedido por lance audacioso e inédito, ao menos neste dia, em clara homenagem ao goleiro Colombiano HIGUITA, anula qualquer crítica ao atleta, e vão se foderem os contrários, e que não venham com dispositivos e o caralh...
3) A melhor defesa é o ataque!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Noite de Gala
sábado, 11 de setembro de 2010
Jogo bom, pouca corneta
O jogo desta semana, no entendimento maciço da imprensa local, ocorreu em um nível técnico muito bom, deixando pouca margem para as críticas/cornetas semanais.
Creio realmente que são os primeiros frutos colhidos por todos de um novo modo de comportamento do grupo, que é errar o mínimo possível para não ser o próximo alvo de corneta.
Os exemplos foram muitos. O Fabricio jogou tocando a bola ao lado com uma rapidez surpreendente; o Rogério Mãos de Alface acabou por segurar firme várias bolas que alguns julgavam impossível de defendê-las; e o maior efeito de todos, o Zé veio narrou pouco do seu jogo. Pasmem, narrou cerca de 50% dos seus lances. Parabéns Zé! Continue assim, guardando seu fôlego para correr ainda mais.
Mas a corneta pode advir de diversas formas. No pré-jogo, durante o embate, e no famigerado pós. No caso desta semana, as criticas virão do pré e do pós.
A crítica do pré-jogo se constitui de uma auto-avaliação. O texto publicado no dia 7 de setembro, intitulado “Futebol de Várzea ou Pelada”, estava mais para um desabafo particular do que uma critica construtiva. É uma clara demonstração que o período de baixa da minha bipolaridade está chegando. E com ele se vão o meu bom humor e o belo futebol que estou apresentando.
Contudo, o pós jogo, o eixo-cardam do Dínamo Futebol Clube, a razão da nossa existência como grupo, deixou margem a algumas observações que não posso deixar passar.
Primeiramente, havia uma combinação anterior acerca da ordem dos assuntos a serem tratados, visando principalmente à organização daquela suruba que é a quarta. Esse tratado está sendo desrespeitado há muito tempo e caras metódicos não estão conseguindo acompanhar os assuntos.
Segundo e mais importante, há dois convivas no grupo que não prestigiam o evento único em razão de outro churrasco, o deles próprio. A pergunta que não quer calar: Se são eles os organizadores do outro churrasco, porque não transferem o dia para sexta-feira ou outro dia qualquer da semana? Porque não priorizam os convivas do Dínamo? Como é tradição aqui desta coluna, ordem do nosso escriba mestre, não relatarei os nomes dos envolvidos, somente as iniciais. Fabrício Est... e Rick di Boiol...
As notas positivas ficam a cargo do DJ sson que protagonizou um dos gols mais bonitos visto por aquelas paragens, do assado do Baxo (ÔPA!!!), do Sotoriva que não compareceu fisicamente, mas foi citado diversas vezes, enfim, os fatos bons ainda são a maioria. Aliás, voltando ao Sotoriva, será que ele já deixou a moita que estava escondido desde segunda-feira para pegar uns amigos do Cláudio? Fico com pena da mulher dele que tem que recebê-lo em casa, depois dessas diligências, igual a gato de rua, todo sujo e esfarrapado.
Um fato relevante, uma atitude linda de parte dos amigos, foi à reunião de todos para preparar uma frase de força e incentivo ao amigo Max, que parece está numa dieta rigorosa para voltar aos gramados com 78 kilos. A frase elaborada com muito esmero é: Max, vai tomá no teu cú!!! Volta para o Dínamo e a churrasqueira.
Por fim, citei aqui a mulher do Soto, mas são muitas as mulheres do Dínamo que ficam chateadas com a nossa reunião, outras nem tanto, mas fiquem certas que todas vocês fazem parte da pauta do churrasco, são lembradas sempre com muito carinho por todos os amigos. Senhoras, obrigado por nos agüentarem e desculpa por nos agüentarem também.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Futebol de Várzea ou Pelada?
O nível está ficando muito baixo. O que era para ser futebol de várzea está se tornando uma pelada das brabas. A única exceção fica por conta do campo, diga-se de passagem, está muito bom. Mas o resto, hum...
A bola está péssima, oval e cheia de remendos. A estrela do evento não pode sofrer tamanha depreciação. Vamos ver se teremos novidades para amanhã.
As redes estão começando a dar margem a dúvidas. Entrou por fora! Não, foi por dentro! Tu ta louco, foi por fora! Vai te fuder, foi por dentro ôô bixa! Bixa é teu pai; e ai descamba tudo... Renato, dá jeito nisso ai.
O número de jogadores também está ficando um problema, principalmente em razão do inverno rigoroso da Granja e das mulheres mandonas que não tem deixado alguns maridos irem ao encontro dos amigos. Cabe salientar aqui que as mandonas são a minoria, pois normalmente elas não vêem a hora de despachar suas “malas sem alça” para o embate semanal.
Mas o fato de alguns atletas estarem faltando aos jogos é preocupante. Nesta invernada jogamos “duplinha” com 4 jogadores, “três dentro três fora” com três jogadores, faltando apenas “gol a gol”, que não duvido, será a próxima modalidade.
Outra coisa a ser auditada, com extrema urgência, é o tempo de jogo. O Presidente enlouqueceu. Termina o jogo na hora que bem entende, dependendo é claro, do resultado do seu time. Com tantos advogados e administradores no grupo, uma auditoria neste quesito não seria nada mal.
Outra coisa, a formação das equipes está preocupante. O Cláudio sabe do que estou falando. Toda a semana ele “não acredita no que está vendo” ao deparar-se com a escalação. A coisa é feita para ganhar mesmo. Revisão JÁ!
Não vou me atrever aqui a falar novamente do PEDIU LEVOU. Esse quesito então foi pro espaço.
Por fim, devemos proibir o uso de algumas frases durante o jogo, pois derrubam muito o nível do jogo. Por exemplo:
É minha
Deixaaaaa
É nossa!
Como nossa? Se eu chutei em ti?
Quem rouba perde.
Último a sair.
Não saiu, tu é cego?
Não vale bomba.
É feriado, não tinha nada para fazer em casa, então resolvi encher o saco dos amigos com mais uma corneta semanal. Só que desta vez veio antecipada. Até amanhã.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
O Tombo da Cigarra Diante da Formiga
Essa é para os "caras de marketing"... sabe aquele velhinho que criou e educou os três filhos com a renda de uma carrocinha de cachorro quente xinfrin? Um dos rebentos voltou dos Isteites, formado em marquetingui, e implantou seus conhecimentos no pequeno negócio. Resultado: a carrochinha foi a pique...
Pois é. Fomos ontem ao Route 66. Heheheheh. Não consigo parar de rir. Heheheheh. Somos reincidentes no lugar, mas até então, estávamos achando os acontecimentos peculiares ao ambiente. Mas não, o Senhor Presidente, logo ele, pediu ao filho do proprietário, gerente de marquetingui do xis, para mudar o canal da tv de plasma trocentas polegadas. Estávamos só nós e as moscas no lugar.
Resposta: Heheheheheh. Ainda não consigo parar de rir. Não podemos mudar o canal porque é muito difícil agradar Gregos e Troianos. Heheheheh. Heheheheheh. Ainda não consigo parar de rir. Simplesmente não haviam Troianos num raio de 50km quadrados, num ambiente que era misto de deserto do Alabama e Campanha Bageense (O deserto pela falta de pessoas, a campanha pela chuva intermitente).
A possibilidade da briga com Troianos era nula. Quem em sã consciência sairia de casa aquela hora e com aquela chuva para ir num xis assistir tv? Mas eram as normas do departamento de marquetingui e fomos obrigados a assistir RAP norte americano.
A precaução mais ridícula que já vi num bar. Ainda sou mais as loucuras do Humberto dos Pampas. Mas vamos lá.
Jogo pegado e como diríamos na gíria futebolística "aberto". Aberto simplesmente porque jogamos com um atletas a menos de cada lado. Estamos igual a fábula do Isopo, a Cigarra e a Formiga.
Nós, formigas do Dínamo, estamos lutando neste inverno para chegar com o grupo coeso no verão, para daí então chegarem as Cigarras do Dínamo? Não, este ano será tudo diferente, temos algumas formigas flicks no grupo. As cigarras sofrerão cortes e não irão usufruir da construção das formigas.
Cabe homenagem ao PECO, primeiro porque jogou muito e quieto, chegando em alguns momentos a sofrer falta e não pedir. Inacreditável! E segundo porque foi o primeiro a chegar debaixo de uma chuva já intensa e montado em sua magrelinha, vindo da zona norte. A reide dele para vir jogar é digna de homenagem.
Cabe "flauta" para o Busatto, mais uma vez, porque liga às 19:56hs para saber se vai ter jogo. O elemento parece que não conhece o nosso Presida. E pior, a chegada dele foi digna de linchamento por parte dos convivas. Atrasado, foi adentrando o pátio da Granja em sua nave, a uns 5km por hora, passando a frente de todos os amigos que lhe esperavam para começar o jogo. Se não fosse amigo nosso mereceria uns dois pneus esvaziados.
Cabe também ressaltar a bichisse dos atletas que estão cumprindo pena no DM do clube. Ontem teve um que não foi jogar simplesmente porque teve um "DESCONFORTO NA PANTURRILHA DO MIDIÁTICO ESQUERDO". Vai se fuder caro amigo, mas é muita bichisse isso que está acontecendo contigo. Para não expor o amigo, direi somente as iniciais: Zé V...
O Zé Black, também conhecido por Zé B..., integrante da dupla de Zés do clube, Zé B... e Zé V..., não apareceu porque o trabalho não permitiu. Zé, se o trabalho está atrapalhando as atividades do grupo, largue-o imediatamente. Absolvido.
O Cigano não foi porque há um problema de logística em sua empresa. Ela localiza-se na zona sul de Poa e o convênio com o posto de gasolina é no norte de Cachoeirinha. Teria que sair da empresa às 17hs para chegar no jogo às 20hs. Absolvido.
Só um detalhe que não poderia deixar de mecionar. O PECO disse que o time dele perdeu por culpa exclusiva do Cláudio. PECO, explica melhor isso. Tu fica um tempão sem jogar, com um leque maravilhosamente criativo de desculpas esfarrapadas, e chega assim de peito estufado? Hum... tá com cara de sanção Presidencial.
Como começamos pelo fim este breve relato, acabo assim de maneira abrupta.
Bom resto de semana aos amigos e até quarta-feira que vem.