Comportamentos estranhos de convivas sóbrios, motivados por supostas faltas dentro da área, no caso, pênalts, foram a tônica da noite. Um lance para cada lado, um show de cada lado. Gritarias, empurrões, xingamentos, ironias, e o pior, promessas.
Vamos mais uma vez esclarecer: A regra é a seguinte, pediu, levou.
Vamos supor que o cidadão resolveu pedir uma falta que não houve. Acontece. Ele acabará sentindo vergonha pelo seu pedido mentiroso, como já aconteceu muitas vezes, e a coisa se ajusta sozinha, tipo Laissez-faire.
Passado o "mijo do poste", segue abaixo análise individual dos atletas.
Kbça - Não está deixando espaço para o Max, se é que ele volta mesmo. Até gol de pênalt roubado ele fez. Mas o pior do gol não foi o fato de ser roubado, foi ter que buscar a bola lá nos "cafundó dos judas" depois de ser cegamente chutada por um dos convivas. Lamentamos o ocorrido.
Hélio - Em razão da sua posição social não há comentários do atleta. Somente ressaltamos que sabe muito; pena a barriga. Caso clássico dos atletas do Dínamo.
Sandrão - É namoro ou amizade?
Rick Di Boiól - O garoto mais fashion da granja, depois do Valdir é claro; jogou muito. Estava numa bermuda de cós baixo com bolsos do lado, o que mais uma vez dificultou sua mobilidade. Mas tá entrando em forma, e se melhorar muito teremos que tirá-lo do grupo.
Zé Véio - Melhora à medida que avança em idade. Se tá jogando tudo isso com 70, imagina quando fizer 80... errou o gol da sua vida porque não consegue finalizar e depois comemorar. Tenta antecipar a comemoração e toca a bola para fora. Zé!!! joga e não narra.
Cláudio - Botou lenha na fogueira afú! gosta de ver sangue, mas não foi desta vez Cláudião.
Djeisson - Foi a Rainha do Bate Boca. Decompensou geral. Atitudes que ofuscaram o belo futebol apresentado por ele no embate. Iôga pra ti Djeisson...
Fitinho - É o Douglas Costa da Granja. É a promessa que não vai. Oscila jogadas expetaculares com lances bizarros. Chama a bola de tu. - Tu é muito redonda pra mim...
Marcão - Jogou muito e não deixou espaço para críticas.
Rogério - Mais uma vez no sacrifício. Coitada da mulher dele, imagina aguentar um gringo "rangendo" dentro de casa. Santa paciência.
Baxo - Está fazendo parte das coisas inimagináveis que estão ocorrendo na Granja. Tá jogando em bom nível e isso por si só já é muito inesperado. Daqui a pouco entra em declínio agudo. Caso clássico de futebol bipolar.
Busato - Está sofrendo em razão das noites mal dormidas. Acontece com todo mundo que tem filho. Cometeu um erro crasso de insubordinação; vamos ver no que vai dar. Força Busato, acreditamos na tolerância do Presida.
Zé Black - É namoro ou amizade?
Fabricio - Vou deixar para comentar quando ele aparecer para jogar. Vê se aparece semana que vem Faltrício.
Fabiano - Poderia ser comparado ao Caverão do BOPE. Quando decide que vai chegar até o gol, vai mesmo. Não importa o que tem pela frente. O cara patrola tudo. Tu é um fanfarrão!
Caco - Melhor, Caverão é o Caco. Vai derrubando tudo que vê pela frente. E é imbatível.
Clóvis - Não deu chances ao comentário. Jogou em nível esperado.
Ike - Semana que vem entra nas críticas também. Por enquanto jogou o esperado.
O pós não posso falar porque não fiquei até o fim. Alguém se habilita?
Que venha a próxima quarta-feira.
BAXO