quinta-feira, 15 de julho de 2010

Bem Vindo o Novo

Nunca vi tanta gente estranha no embate semanal do Dínamo. Claro que não estou falando o quão estranho é o Zé Véio de Rider, ou o Ogro do Soto, ou pior ainda, o Baxo de bigode e com as sombrancelhas recém restabelecendo. Estou falando de pessoas novas no grupo.
Com a chegada das massas polares do inverno, imediatamente assistimos ao sumiço de parte dos atletas e então começa o calvário do Sr. Presidente. A busca frenética por atletas para ocupar as vagas deixadas pelos homens de manteiga.
Vou poupar o Busatto das criticas, porque o problema dele é outro, ele não tem medo do frio. Antecipadamente enviou as desculpas esclarecendo que a sua mulher não permitirá que jogue bola pelo prazo de um mês. Força Busatto, um mês não é nada.
Situação similar está o PECO. Porém, a mulher dele é mais flexível e não permite que ele jogue somente de segunda a sexta-feira. Com o sábado e domingo livre dá para fazer um montão de coisas, inclusive ir no Brique da Redenção com a familia.
Aliás, redenção é o que vão ter que obter do Presidente os atletas faltosos para voltar a jogar, nas primeiras quartas-feiras de setembro, quando históricamente o jogo fica lotado e acabam ficando meia-dúzia de cada lado para trocar.
De qualquer forma, os atletas "estranhos" estrearam muito bem; SEJAM BEM VINDOS.
Embate com início apático, talvez pelo frio, meio muito pegado e de altíssimo nível, e final com uma rendição ridícula dos não-presidenciáveis. Resultado atípico: Presidenciáveis 9 X 5 Ñ Presidenciáveis.
O Zé Véio jogou muito, apoiou, lançou, driblou, tabelou, narrou, mas cometeu o maior equívoco da sua vida; ocupou a ala direita, espaço este escolhido pelo Dignatário Senhor das Relações Exteriores, Hélio. Além de conquistar a antipatia do mesmo, foi preterido por todo o resto do grupo. Zé, futebol se joga com a cabeça e não com bolas.
O Sandro, mais uma vez, estava jogando final de libertadores; cuidado com tua canela Sandro, que já não é mais lá essas coisas. O Cláudio se socou lá na frente e garantiu mais da metade dos gols do seu time. O Soto estava liderando a defesa, até que resolveu gritar para dar ordem; e o timbre que saiu não foi o esperado. Ficou igual ao Zé Véio, sem o respeito do grupo.
Ambos goleiros foram impecáveis, garantindo o equilíbrio do espetáculo.
O pós era para ser simples e rápido, acabou sendo complexo e muito demorado. Nunca vi tanto tempo para assar meia-duzia de salsichões. E também nunca vi tanta bobagem. E por fim, ainda enrolaram o Rogério. Era cédula pra cá, moeda pra lá, acho que o Rogério se fudeu.
Caros convivas, foi uma memorável quarta-feira. Até semana que vem.
BAXO

5 comentários:

Leandro disse...

ESPETACULAR!

Anônimo disse...

O BAXO É BIXA!!

Anônimo disse...

Muito bom Baxo.
Mas na próxima vê se não esquece de me tirar do grupo dos homens de manteiga, porque eu tô suspenso por um ano e meio, por um bom motivo, que é o estudo. Só o estudo liberta, mas demora...
Bjos, Gugu.

Baxo disse...

Querido Gugu,

Desde que eu te conheço, há uns 12, 13, 14 anos, não lembro bem, tu falta aos jogos em razão de estar estudando. Isso é parte da tua personalidade. Portanto o DFC já está acostumado com o fato e por isso você está sempre absolvido em casos de faltas aos jogos.

Abss, BAXO

Baxo disse...

Querido Gugu,

Desde que eu te conheço, há uns 12, 13, 14 anos, não lembro bem, tu falta aos jogos em razão de estar estudando. Isso é parte da tua personalidade. Portanto o DFC já está acostumado com o fato e por isso você está sempre absolvido em casos de faltas aos jogos.

Abss, BAXO