sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A noite do 11

Caros amigos (e amigas) seguidores desse humilde folhetim eletrônico...

A noite da última quarta-feira, não por acaso dia 11, foi honrada por eventos nunca antes vistos pelos pagos do Chapéu do Sol.
Pois o número mágico dos amantes do futebol, o 11, aquele que determina quais os guerreiros que entrarão em campo para defender as cores de uma nação futebolística, esteve presente de forma quase que imperceptível, mas inesquecível nesse crepúsculo de fevereiro.
Acima de tudo porque o dia 11 é o aniversário do Patrão, o dono do clubinho, o senhorio da Granja Comary, o Renato, que levou sua família e amigos para bater bola e depois confraternizar com um belo churrasco, com direito a bolo e tudo mais. Parabéns, Renato, que ganhou uma camisa comemorativa ao Mundial do Grêmio de número 7, casualmente vestida por outro Renato naquele 11 de Dezembro (outra vez o 11!!!) de 1983.
Pois outra aparição do número onze foi bombástica e gerou decibéis equivalentes à milhares de torcedores gritando gol: os 11 do Dínamo que ficaram pro churras.

Vamos dar nomes aos gritadores:
1) Guga Tarja Preta
2) Claudinho Vôaliejávolto
3) Zé da Virilha
4) Max Chupim
5) Zé Painel de Jeep
6) Caco colchão (king size, óbvio)
7) Peco Gaciba
8) Exmo. Sr. Presidente (Kbça trem sem freio)
9) Baxo pipoca
10) Maurício Guri do Baxo II
11) Exmo. Sr. Ministro das Comunicações (Fabrício)

Quanto ao futebol, o argumento determinante para que as noites de quarta-feira sejam fechadas com churrasco, cerveja gelada, mentiras e muitas risadas, não passou despercebido por este que vos escreve.
A partida foi disputada, equilibrada e indefinida até o final, apesar de que o selecionado presidencial esteve sempre à frente no marcador.
Alguns lances foram incríveis, como o gol dos rubro-negros que teve lançamento de 30 jardas do Guga "Tarja Preta", que achou o Fabio "Seu Boneco" livre na segunda trave, atrás da zaga (onde não se encontrava o Exmo. Sr. Presidente, diga-se de passagem). Esse, esbanjando categoria e visão de jogo, escorou de cabeça para a pequena área, onde penetrava como uma flecha negra o Zé "Painel de Jeep", e esse fuzilou o gol anilado com um cabeceio por entre as pernas do famoso arqueiro que nunca perdeu 5 pênaltis seguidos.
Afora esse lance espetaculoso, as participações decisivas dos goleiros tiveram destaque, seja pelas defesas incríveis, seja pelo gol que determinou o placar numa belíssima cobrança de pênalti (bola num lado, goleiro no outro).
A rádio peão ventilava pelos vestiários que o melhor em campo havia sido o Zé da Virilha, mas isso pode ter sido uma manobra política para que esse experiente defensor finalmente acreditasse que sua lesão faz parte do passado e que já não existe a necessidade de ficar expondo suas intimidades para os demais colegas (sorte que nunca cheguei a presenciar isso).
Ademais, gritarias e choradeiras dos BeckLeite, entregadas do Baxo, apitadas do Peco, silêncio do Marcos, Caco no mano-a-mano...

A nota da semana acompanha os noticiosos políticos, onde as denúncias de corrupção no Governo escandalizaram a sociedade.
Pois pasmem: o perito responsável pela auditoria nas sombrias contas do clube acabou por ser agraciado com a gestão do churrasco, umas das fontes de recursos mais importantes do clube.
O Sindicato dos Atletas, Ex-Atletas e Quase-Atletas do Dínamo FC projeta que o orçamento para 2009 será em muito superfaturado, e exclama por uma ação do Ministério Público.
Já se comenta que o Ministério das Comunicações fez acordo e assumirá a gestão dos recursos provenientes de patrocínios.

Vamos ficar de olho!!!

Por hoje é só, pessoal.

6 comentários:

caco disse...

O SEPRGS tem representante no Blog. Suspeita de corrupção infundada contra esse ex-redator, em face de assumir os controles do churrasco. Imperioso destacar nessa missiva auto-defensiva que antes de assumir tal encargo, o pos-jogo custava 10,00 por salchipão....agora todos comem carne ao mesmo preço....Isso esta me cheirando a uma manobra de Darth Sveiter que, por interposta pessoa, tenta retomar a sua teia de corrupção.
No mais excelente o Blog do Ministro, apesar do injustificado atraso!!!!!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA, HEHEHEHEHEHEHEHE o bicho está pegando disputa a parte precisamos de uma bola nova, estava pensando na bola do GAUCHÃO; achei o comentario do blog meio familiar, ainda bem que o BAXO não faz parte deste grupo pois precisamos levar as mulher pro churrasco HEHEHEHEHEHEHE o Tarja preta que FALE.

ABRAÇO

ATÉ QUARTA-FEIRA

MAX

( VOLTA CACO URGENTIMENTE )

Baxo disse...

Demorou mas valeu a pena. Oportuno o comentário do sr. das comunicações sobre o "mensalinho" do Dínamo-FC. Convivo com esta falcatrua desde 1996, vi muitas auditorias irem por "água abaixo" e portanto não creio numa solução a curto prazo. A gente gasta muito mas se diverte...
BAXO

Leandro disse...

Fica o registro, deste que é o principal acusado, que por alguns momentos imaginei que os painéis da Yeda mostrariam meu rosto estampado ao lado da adjetivação de "A FACE DA CORRUPÇÃO". Passada esta preocupação, esclareço que duas coisas não largo, o futebol e a tesouraria. Todo o resto está disponível. Para os "chupins da parada" esclareço, se levar a mulher, leva os "carnÊ" também e não são poucos.

Anônimo disse...

hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha maravilhosa a colocação nada de mulher se não o chur ira ficar ????????????????????????????????????????????????????????????? carné e coisa do capeta prefiro jogar bola............. Até QUARTA


MAX

Unknown disse...

Sensacional, até quarta-feira. Proponho além de comprar os coletes, devemos comprar um uniforme preto pro Gaciba, e também um remédio pro tarja preta... e quem faz 3 pede a música... hua hua hua