sexta-feira, 11 de janeiro de 2019



Não tenho o mesmo talento mas vou me aventurar!
                
Descrevendo o jogo de abertura 2019, diria que há algum tempo pelo menos 1 time não dá “liga”. A escalação é parelha, mas do papel ao gramado alguma coisa não fecha. No “mano-a-mano” leve vantagem para um ou para outro, mas o que determina a vitória ou derrota é a “liga”. Esta é quase automática no pré e pós jogo, abraços apertados, beijos, risadas, passe da costela de primeira, do vazio até de costas e o salsichão rola tranquilo, mas, com chuteira, não vai!
                A soberba derrubou personalidades famosas, não o deixarei acontecer com este reles mortal. Talvez uma troca sugerida poderia surtir efeito, mas, quando relembro o certame, não me convenço. O resultado poderia ser outro, mas ainda acho que a vitória seria dos presidenciáveis, que deram “liga”. De qualquer forma, passarei a prestar atenção no detalhe sugerido, que sempre foi negligenciado pois parecia “a mesma coisa”.
                Queria muito entender como isto acontece (facilitaria o meu trabalho) mas os maiores treinadores e gestores do mundo também não sabem, os de sucesso, no máximo, intuem...Nem Edmundo, Romário e Sávio deram “liga”.
                De qualquer forma, aguardemos o próximo. Talvez uma reza, um canto de guerra ou até mesmo uma nova taça possa surtir efeito e o empate venha com naturalidade (lembrando que o empate é o melhor resultado, sempre!).
                Passando ao pós, “a liga” é quase um conviva, quase uma entidade física, sempre presente nestes vários anos. Já tivemos uma ordem natural dos comentários, qual seja, o jogo, mulheres e retornando ao jogo. Hoje, mais velhos, não existe ordem, mas assuntos indispensáveis:  lesões, ausências, saudades do antigo Dínamo, trairagem e quando muito empolgados, mulheres! Os que vão embora são lamuriados no primeiro momento, na sequência lhes cabe corneta! Os que ficam, “ligam-se”.
                Antes de dormir, em minhas orações, sempre peço saúde para continuar convivendo com este grupo que há 22 anos me traz paz de espírito!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito bom! Valeu! Abraço

apodatascience disse...

Fala galera.
Aqui é o Anderson do ABC.
Muito bom voltar a ler as resenhas deste grupo...
Grande abraço e tenham um ótimo 2019!!!

Att
Anderson Oliveira