sábado, 28 de maio de 2016

Dínamo FC - A Revitalização

Em mais uma quarta-feira de clássico entre Presidenciáveis e Não Presidenciáveis, o placar foi elástico de 7 a 3 em favor da agremiação presidencial e o jogo absolutamente desproporcional. Segundo nosso conviva Dijeis on, sentenciando aos 3 minutos de jogo o que a seu ver já estava selado. "- Não adianta, nosso time ficou muito ruim".

Por sorte nosso querido presidente nada ouviu, pois o último que criticou a escalação não está mais entre nós.

Muitas coisas contribuíram para o fracasso do escrete quebrantado, mas uma delas pesou muito para o mau resultado. O depressivo amigo de nome estranho, Maximiliano Rochol, deprimiu ao ouvir as sistemáticas críticas do goleiro do seu próprio time e parou. Literalmente parou. Claro que ficou à todos a impressão que ele parou em represália as críticas contundentes do falso goleiro Marcelo, mas a verdade que veio a tona é que ele parou porque não conseguia mais correr. A idade pegando...

Digo falso goleiro porque o cara tinha tudo para dar certo, altura de goleiro, luvas de goleiro, camisa de goleiro, o cidadão tem até nome de goleiro (Marcelo Carelli), mas no desempenho do ofício o cara é "maomenos"

Porém mais coisas pesaram para o mal desempenho do time. O Baxo tirando o pé de todas e entregando algumas, o Bruno (uva do Baxo) entregando várias, e também o meio campo que não existiu.

Por outro lado a agremiação presidencial jogando muito, com especial referência ao Fábio Coxa Colada. Definitivamente não é o mesmo Fábio de outrora, o cara tá correndo muito e não tem uma jogada que não passou por ele. Quando é para dar certo, ninguém segura. Até o Elton jogou muito quarta-feira.

A escalação foi a seguinte:

Presidenciáveis:

Tavinho 6,5 - Pouco atuou devido a ineficiência adversária.
Clóvis 7,5 - Correu bastante, defendeu com rigor e apoiou sempre. Colocou a bola na trave mais certeira da história da granja.
Elton 7,0 - 100% de acerto. Futebol eficiente.
Fábio 8,5 - Jogando muito. Se não fosse embora seria a chuteira de ouro.
Hélio 7,0 - Bateu menos nos colegas e por isso já obteve boa avaliação.
Jean 8,0 - O Jean é outro que está mandando muito bem. Se ficasse seria candidato.
Sotoriva 8,0 - Linear sempre, sabemos exatamente o que ele vai contribuir com o grupo. Quando está ganhando não xinga ninguém.
Valdir 8,5 - Empilhou gols

Agremiação não presidencial
Marcelo 7,0 - Não fosse por ele aí sim... 
Baxo 5,5 - Entregou muito e jogou muito para tráz.
Bruno 6,5 - Entregou muito também.
Busatto 7,0 - Defendeu bastante o que ajudou bastante o grupo.
Djeison 7,0 - Ajudou muito no que foi possível.
Fabrício 7,0 - Bastante afim do jogo, mas não encontrou no seu grupo a parceria.
Marcus 6,5 - Parado lá na frente, pouco contribuiu com o grupo.
Max 5,5 - Depressivo, abandonou o jogo. Mas o churrasco é sempre bom.

 

O momento da noite, o último ato, a chuteira de ouro recuperada de meliante policial que apossou-se e não mais devolveu, enfim voltou a circular pelos atletas empenhados. Vale ressaltar que ao vencedor cabe a responsabilidade de deixá-la uma semana na estante da sala, mesmo com todas as insistência da mulher para retirá-la. O grande astro da noite foiiiiiiiiiii.... VALDIRO!!!! Parabéns grande craque pelo voo que lhe proporcionou o galardão.

Por outro lado, a bola murcha vai novamente ao craque que não tem ido aos gramados, Rick Fanfarrão, pela clássica porta dada nos amigos. Ficamos todos muito tristes em conceder esse depreciativo prêmio a um craque da bola. Te esperamos Rick para que tenhas a oportunidades de melhorar sua imagem.

Por fim, o Pós-jogo, a melhor parte da noite. Churrasco maravilhoso assado na churrasqueira de orientação norte feita artesanalmente pelos cupinchas do Rogério, tijolos refratários das montanhas rochosas do Maquiné, carnes especiais oriundas do açougueiro gringo das paragens do sul, espetos Tramontina e sal Lebre. NÃO TEM COMO FICAR RUIM. Parabéns à todos envolvidos no preparo do churrasco maravilhoso, ao pessoal que cortou as carnes seguindo a ordem natural das fibras, enfim, não quero esquecer de agradecer a ninguém pelo excepcional churrasco servido na quarta-feira.

Abraço aos amigos e bom findi!!! Até quarta-feira que vem!!!





Nenhum comentário: