quinta-feira, 29 de março de 2012

Dia comum

Ao contrário de outros anos, quando a chegada do frio condiz com o sumiço de vários "atletas andorinhas", essa temporada parece ser diferente. A disputa por vagas ontem mostrou-se acirrada e foi necessário recorrer a desempenhos fora de campo para que fosse possível fechar o grupo.

Assiduidade, histórico no grupo, ficha financeira, participação no pós jogo e comportamento dentro do campo foram atributos considerados pelo presidente para que fosse possível "guilhotinar" três amigos, atitude não tão simpática claro, mas muito necessária para manter um bom nível de jogo. Vinte atletas é o limite.

Ontem ficou claro à todos os convivas que o atleta papa-léguas PECO está fazendo uso de substâncias proibidas para aumentar seu desempenho no embate. Por vários momentos vimos que nem os pés no chão ele encostava. JÁ SEI!!!! É Red Bull...

Falando no PECO, que tomou cartão azul ontem por dois carrinhos em atletas da agremiação presidencial, provou do próprio veneno. Foi abalroado ao final do jogo num lance comum, porém firme, e ficou estendido no chão. Suspense geral, carro maca na beira do campo apenas esperando autorização para entrar, tensão no ar, quando em meio aos gritos de dor da vítima alguém saiu da muvuca e acalmou a todos: - não foi nada pessoal, apenas caiu uma casca de firida do joelho do amigo.

Caro PECO, várias coisas estão erradas neste lance, mas vou lembrar apenas duas para você. O cara tem casca de firida no joelho até os 13 anos, quando rotineiramente caímos da bicicross ou do skate, mas casca de firida aos trinta anos eu nunca tinha visto; segundo que casca de firida arrancada com violência não lhe dá o direito de fazer todo aquele escândalo, parecia que tinha perdido a perna. #esseéopeco

Não fosse por este lance, seguramente o melhor em campo, está jogando muito.

Depois vão dizer que pego no pé sempre dos mesmos, mas eles dão margem para isso. Olha só o Fabrício, ou está com a perna mais curta ou foi acoitado por crise de labirintite ou a bola estava muito pequena para o futebol do amigo esponja. Passaram quase todas por baixo. Vida de recém casado é foda. Fé na vida que ela melhora meu amigo.

Mas não poderei ir adiante sem especular sobre o Zé Black. O que estará acontecendo com o atleta? Problemas extra campo? carência de carboidratos? Ou será que finalmente os 45 anos chegaram para ficar? Desafio lançado, quero ver se ele retoma o seu brilhante futebol.

Embate acirrado, findado em Presidenciáveis 3 x 1 Ñ Presidenciáveis, o que se viu foi um jogo pegado do início ao fim. A marcação forte da agremiação não real somente entregou a rapadura no finalzinho, quando foram finalmente vencidos pelo cansaço. Um baita jogo para entrar na história dos melhores do ano.

Vale lembrar que semana que vem será instalado um pardal na avenida Zé Luis, pois há dias está sendo visto o old friend passar por aquela via em velocidade de veado, daqueles somente vistos no sul da Africa do Sul, e aumenta muito o risco de abalroamento e até atropelamento de algum amigo. Vamos parar o Zé.

Abaixo breve considerações individuais.
1 - Marcos 7 Retornou em grande estilo, certamente está bom da lesão há uns seis meses, apenas treinando em casa.
2 - Valdir 9 Jogou com muita inteligência ontem, foi menos afoito, na minha singela opinião foi uma das suas melhores partidas no DFC.
3 - Coutinho 7 Ao contrário da sua costumeira boa apresentação, ontem sentiu um pouco o adversário. Acho que é outro amigo assolado pelo problema de barriga grande.
4 - Rick 8 Não estava numa boa noite, porém não é bom criticá-lo antes do fim do jogo. Ele pode surpreender com um belo e decisivo lance. Não foi o caso.
5 - Marcus 7 Foi ingênuo ao pedir para o Fabiano Patrola atrasar uma bola para ele e em alguns lances estava dormindo na zaga. Porém, fez passes precisos, que é seguramente sua melhor habilidade.
6 - Fabiano 8 Fez o máximo possível para seu time, porém não foi suficiente. Está sem clube e sendo empresariado pelo amável líder.
7 - Chico 9 Sem ter a quem mostrar, visto que o Chiquinho ficou em casa de castigo, parece que largou um saco de cimento das costas. Jogou demais!
8 - Peco 9 Sem comentários, jogou muito. Não tem bola perdida.
9 - Clóvis 8,5 Ao contrário do Old Zé, não sai de baixo. Tem habilidade e fôlego de sobra para apoiar o ataque e ainda assim defender, mas prefere ficar defendendo. Sei lá, cada um que me aparece...
10 - Fábio 8 me faz lembrar aquela música: "quando seu moço, nasceu meu rebento, não era o momento dele rebentar..." está nitidamente com sono, cansado, mas para seu consolo, passa.
11 - Baxo 6 Apesar do gol de bicicleta canhota, a perna forte, e de várias assistência, tem muito a crescer. Penso seriamente em entrar para uma escolhinha de futebol para rever fundamentos.
12 - Cigano 9 Infernal. Seu único ponto fraco, se é que posso dizer isto, foi superado ontem por uma atuação cooperativa.
13 - Djeisson 6 Gordo, sem ritmo, voltou com a empáfia de quem estaria na melhor fase. Deu tudo errado. Mas falar dele é sempre um risco de morder a língua.
14 - Zé Black 6,5 Não entrou exatamente em campo. Acho que está fora da sua posição e isto está comprometendo seu desempenho.
15 - Cláudio 7,5 Estava muito bem no jogo, defendeu como sempre, apoiou com velocidade quando foi possível, mas não posso esquecer da rosca que deu. Rsrsrsrs.
16 - Becker 8,5 Claramente fora da sua posição, visou suprir a falta de zagueiros e vimos ali um desperdício de talento fora do comum.
17 - Max ( Rogério Mão-de-Alface )8 Goleiro reserva é foda, não transmite segurança ao time. Mas pegou umas bolas indefensáveis. Rogério 7 Não está na sua melhor fase, já vimos deste atleta lances impossíveis de serem protagonizados por meros mortais, e agora virou um goleiro comum. O que estará havendo? Seria a solda? Vejamos...
18 - Zé OLD 8,5 Não fez gol e isso nos preocupa muito. Seu desempenho em campo todos conhecemos, mas como será que anda em casa? Sem gols, no gols. Se alguém souber de qualquer pelada convida o amigo, pois ele precisa urgentemente de gols. E não pode nem mentir que fez, pois na sua idade é feio mentir. Boa sorte amigo, vais precisar...
19 - Fabrício 6,5 Os mega jantares diários de recém casado estão lhe tirando o fôlego e ainda por cima há a questão da bebida. O Fabrício é igual a mim, quando joga, joga muito, mas normalmente a vida é dura.
20 - Tavinho 9 Defendeu lances indefensáveis e comprou a carne do ano. Esse é o Tavinho.
O pós jogo, com churrasco assado pelo Baxo com auxílio técnico de todo mundo que estava na Granja, -nunca vi tanta gente virando meus espetos, modéstia a parte estava perto dos churrascos do Max. De tanto olhar a gente aprende né.

Sem gritaria em razão da ausência do Caco, que sempre faz do pós um comício, transcorreu tudo na normalidade. Exceto pela inédita debandada; todos amigos com pouca roupa e muito frio, sumiram do recinto ao ouvir o primeiro FUI da noite. Em dias de verão, entre o primeiro fui e o último a sair vão-se umas duas a três horas. Ontem bastaram 15 minutos.

É a idade chegando...

Bom resto de semana à todos.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Pra quem não viu!!!!

Vale a pena dar umas risadas!

http://www.youtube.com/watch?v=rxVKjxk9-7c

Ataque ou Defesa, uma contestação...

Em noite de terrorismo no Olímpico e superação em La Paz, na Granja Comary o que se viu foram muitos gols sobrando. Há anos não se via um placar tão elástico, findando o embate em Presidenciáveis 12 x 4 Não Presidenciáveis.

Ainda não se sabe se foi por causa da fragilidade da agremiação não presidencial observada pelo "cara" ou se foi pela breve demonstração aos convivas do que falo durante muitos anos sem ser ouvido, que é uma tese muito contestada principalmente pelos que querem ficar pescando e fazendo gols.

A tese ontem comprovada é a seguinte: É muito mais fácil e prazeroso ficar no ataque tentando o tempo todo fazer gols do que ter que defender os ataques alheios, sem ao menos ter a chance de errar sem ser xingado, afrontado, desmoralizado, humilhado e até ofendido.

Quando você está no ataque não tem a responsabilidade de marcar, pode tentar fazer gols e errar que nada lhe acontecerá, e quando for certeiro, será ovacionado como se fosse o melhor amigo do time. Vejam bem, o zagueiro não pode errar, nunca, enquanto o atacante pode errar o tempo todo, desde que tente acertar.

Por tudo isso, sugiro que a partir do próximo jogo seja possibilitado à todos que se interessarem, irem ao ataque. Exatamente como fazemos quando tem gente demais. Revezamento. #ficaadica

Quanto ao aspecto disciplina, melhorou bastante. Inclusive o pediu levou passou a ser respeitado por todos os convivas, talvez pela ausência do Fabrício, talvez não. O que se sabe é que o corajoso atleta deixou claro que vai jogar quando quer, e os capítulos seguintes desta novela eu não perco de jeito nenhum...

No que diz respeito as avaliações individuais, segue abaixo minhas considerações:

Agremiação Presidencial

Max 1o. tempo: 7 Jogou bem e contribuiu na construção do resultado.

Tavinho 2o. tempo: 7 Pouco explorado pelos não presidenciáveis, mas nas poucas vezes foi decisivo.

Old Zé: 8 Estava em noite inspirada e correndo muito na subida; na descida é uma carroça.

Baxo: 9 Deus do céu!!! nunca me desafiem, não sei do que sou capaz (6 gols e várias assistências).

Peco: 9,01 Faz dias que recomendo pedirem vasilha com urina dele para entendermos melhor seu desempenho, mas ninguém se movimenta. Jogou muito e correu mais ainda.

Ike: 6,5 Outro que também produziu pouco, pela sua qualidade poderia ter chamado o jogo para si.

Leo: sem nota porque jogou menos de 20% do tempo de jogo. Mas o que se viu é que diminuiu muito o tamanho da barriga e a tendência é voltar a jogar muito.

Fabiano: 9,02 Melhor amigo meu no jogo, muitas vezes abdicou de fazer para servir. Obrigado Dr. Fabiano Patrola.

Coutinho: 9 Combativo como sempre e rápido no ataque acabou por desestruturar a defesa adversária.

Gugu: 8 É outro que emagreceu muito e está novamente mostrando a que veio.

Não Presidenciáveis

Rogério: 6 Faz tempo que deixou de dar espetáculos, sem visão noturna nos parece que vai so no tato.

Clóvis: 7 Sua nota seria 6, porém protagonizou um lance ala maradona, atravessando o campo com a bola no pé esquerdo que lhe rendeu um ponto de bônus.

Henrique: 6 É um bom zagueiro, mas fala muito e está testando a paciência dos seus companheiros.

Black Zé: 8,5 Jogou fora da posição e mesmo assim teve um excelente desempenho. Estava um pouco nervoso e isso o prejudicou um pouco.

Cigano: 5,5 Seria um bom artista para um Globetotter do futebol, poderia até quem sabe render alguns trocados numa sinaleira qualquer com seus malabarismos, mas produtividade que é bom, nada.

Chico: 5 Sua pior atuação no Dínamo. Conhece muito mas aplicou pouco.

Rick: 7 Transitou livre pela avenida Zé Luiz, mas converteu muito pouco. Não foi sua melhor noite.

Marcus: 7 Tem muita qualidade no passe mas igual à todos os seus companheiros esteve apático ontem.

Valdir: 7 Vigoroso, o cara parece que é feito de madeira de lei. Cada trombada é uma pancada e tanto, e cada partida é um risco de se machucar ou de machucar alguém. Também não foi bem no jogo, mas tem futebol para apresentar.

O churrasco pós jogo acabou rápido, não sabemos se era pouco ou se estava muito bom, o fato é que não sobrou um pedaço de nada. Nunca vi, parece que comeram até os ossos.

Não lembro se o Max evocou a Iara Bigoduda, mas certamente senti falta desta discussão que já é tradicional. Senti também a ausência do amigo mais assustador do grupo, o Jocemir Sotoriva, que mesmo lesionado sempre vai às partidas.

Sentimos também a falta do Marcus Mudinho 1 no jogo e principalmente no churras, ele que sempre contribui com suas piadas e histórias curiosas. Aguardamos o seu retorno, como aguardamos também o retorno do Caco, Xandi, Fabrício, Cláudio, Busato, Anderson Fitinho, se é que realmente eles ocorrerão.

Abraço aos amigos e bom findi gurizada.

quinta-feira, 8 de março de 2012

O Camarão do Lami


O que eu mais admiro no nosso emérito presidente é seu senso de justiça. O que ele não acha justo com o Dínamo simplesmente dá cabo do assunto. Teria vários exemplos para dar, mas quero aqui dar um "exemplo futuro", se é que isso existe, do que provavelmente ele fará semana que vem.

Alguns poucos atletas fazem do jogo de quarta-feira seu compromisso contingencial, ou seja, se o compromisso predileto não ocorrer acaba confirmando presença no Dínamo. E são justamente esses viventes que passarão a jogar somente se sobrar vaga. Em razão dos quoruns excedentes nas quartas-feiras, a mesma regra passará a ser aplicada nas escalações. O Dínamo tratará os atletas da mesma forma que os atletas o trata, ou seja, se sobrar vaga, joga.

Por esta razão, meu exemplo futuro é: teremos cortes de vagas semana que vem de jogadores contingenciais. Aguardemos...

Gostaria realmente de saber o porquê de tanta insubordinação ao nosso orientador maior, Leandro Kbça. Recentemente denominado de "cara", substantivo oculto que designa "aquele que está ai", escancarou uma crise que sua frágil gestão ditatorial vem sofrendo.

Imaginem que nem mais a bola do jogo ele consegue definir, ficando a cargo do novato a escolha. Isso sem falar no novo apelido que lhe foi imputado. O desrespeito foi tão longe e ao extremo que o atleta insubordinado dono das capivaras ontem ousou chamar nosso presidente de Camarão do Lami. Acho que foram longe demais.

Louvável a iniciativa dos amigos mais unidos do clube, o DJissom, o Guego, o Fabinho Coxa colada e o novato Henrique Açougueiro, de reunirem-se para irem em grupo ao jogo. São pelo menos três carros subtraídos do nosso carregado trânsito de Porto Alegre, além do evidente divertimento que deve ser ir ao jogo já fazendo comentários e projetando o embate que se aproxima.

Só acho que tal iniciativa esta expondo demais o PIB da nossa cidade. Um acidente qualquer que impossibilite nossos convivas de trabalhar e lá se foi grande parte das receitas da nossa cidade. Pensem nisso...

Aliás, uma blitz da receita na estrada Chapéu do Sol também pode acontecer a qualquer momento, e isso também não seria nada bom.

Antes de adentrarmos ao assunto jogo, vou falar mais uma vez sobre o pediu-levou. Vou ser um pouco mais direto, com a única finalidade de resolver esse problema de forma mais pontual. Fabrício e Peco, o expediente do pediu-levou somente deve ser aplicado no caso de suposta falta durante o jogo. Não é válido pedir quando perde-se a bola ao adversário. Entenderam?

Mas o jogo, ah! o jogo! Ainda em velocidade baixa em razão da pré-temporada, quando os atletas bebem o que podem e o que não podem, o embate transcorreu dentro da normalidade, ou seja, eu errando vários passses, o Fabiano patrolando tudo e todos, o Fabinho fazendo gols surpreendentes, o Peco executando saltos quase ornamentais, o Cigano jogando muito e sozinho, etc... jogo bom e barato (R$10).

No meu humilde ponto de vista, o amigo mais fashion do grupo (depois do Valdir, é claro), o Rick Di Boiol, em noite de costumeiro bom futebol, foi o craque do jogo e acabou com a bola.

Já nosso bola murcha vai obrigatóriamente para o Henrique, única e exclusivamente pelo seu passe "ala Ronaldinho Gaúcho", daquele que olha para um lado e joga para o outro; o único problema é que ele olhou para o campo e jogou a bola lá nas alfaces dos Bertaco. Levantado o prejuízo, no próximo jogo o audacioso atleta paga quarenta reais, dez do jogo e trinta das alfaces amassadas no seu lançamento.

Os goleiros, estiveram equilibrados. Uma cagada para cada lado. Por isso mesmo consideramos que não foi por causa deles o resultado. O fato é que os presidenciáveis venceram ontem por sua competência e também pelo menor despreparo físico, fator preponderante nos cinquenta minutos finais de jogo.

O pós-jogo poderia ser chamado de "O pós da secação". Era uma gremistada secando o Inter no começo e uma coloradagem secando o Grêmio no final. Nessa noite de jogos de times gaúchos envolvendo clubes da américa do sul, deu Grêmio. Resultado suado contra o gigante River Plate de Sergipe, jogaremos agora em casa com resultado muito a favor.

O Inter bateu cabeça e não segurou o fiadaputa do Neymar. O moleque mostrou ontem porque seu salário gira em torno de um milhão por mês. O cara certamente se paga!

Semana que vem o Marcus Mudinho parece que retoma as atividades e dizem por ai que ficará no churrasco. Só vendo para crer. Se isto acontecer eu vou levar dois banquinhos para ele e o Marcus Gobatto Mudinho 2 conversarem a noite toda.

Retomada as atividades, aguardemos a próxima quarta-feira para saber o que significa João Dinamão e deixo aqui uma pergunta ao nobre líder supremo: Quando será que jogaremos 11 de novo?

Bom resto de semana à todos,