quinta-feira, 31 de março de 2011

As Mulheres do Dínamo











A coragem é a virtude que alça o homem à frente rumo a novas conquistas e novos tempos. E farei uso dela agora para defender a realização de um churrasco com as nossas mulheres. SIM, FAZER UM CHURRASCO E CONVIDAR NOSSAS MULHERES!

Serei chamado de populista, demagogo, politiqueiro, sabãozinho, mas todos sabem que há tempos defendo a realização deste evento.

A minha motivação é simples. Elas estavam lá desde a fundação do nosso amado e respeitado clube de futebol amador. Acordaram muitas vezes tão cedo para irem prestigiar jogos até nos cafundó dos judas. Cuidaram dos nossos filhos para que pudéssemos jogar tranquilamente e sem culpa. Ops, acho que sem culpa eu exagerei... mas enfim, elas são protagonistas do nosso cotidiano e por isso merecem este convite.

Não precisa ser lá na Granja, pode ser em um outro lugar. *** seja o que Deus quiser ***

Creio que irei fazer cem anos e não descobrirei o porquê alguns atletas amigos se acham no direito de jogar sem precisar voltar para marcar. Somente usufruem da parte boa do futebol, que é fazer gols (ou ao menos tentar fazê-los).

Mas como não costumo ser vencido pela dúvida, ainda mais por antecipação, ontem resolvi ver se ficam na "sobra" os jogadores realmente bons, os que foram providos de um dom especial para a prática do esporte bretão, habilidade esta inata. E me fui pro ataque. Fui mesmo, pescaria geral...

Resultado: Fiz três gols e três assistências para gols dos convivas, sem contar as inúmeras jogadas onde levei perigo ao gol Presidencial e por respeito chutei mais devagar.

Todos sabem que sou um jogador defensor, com média habilidade e muito esforço. Mas na "pescaria" me tornei um bom jogador. E ainda acordei sem nenhuma dor muscular; quase como se não tivesse jogado ontem.

Portanto pseudo-craques, não aceitarei mais jogar marcando se todos no meu time não fizerem o mesmo.

O embate foi em velocidade abaixo do normal, atípico, talvez porque tinha somente um no banco para revezar e então todos estavam se poupando. Mas como é de praxe, do meio para o fim o negócio virou fumaça.

O placar mais uma vez fez justiça ao que se viu em campo, Presidenciáveis 6 x 6 Ñ Presidenciáveis. Graças ao Valdir que no último minuto marcou aquele belo gol de centroavante oportunista.

Alguns lances precisam ser exaltados, como o "pataço" do Fitinho no início do jogo, resultando em uma explosão no travessão e mostrando à todos já no inicio a que viemos. As jogadas do Cigano, que ontem estava infernal; vários deram o bote nele e se ferraram. Ao empenho do Soto no meio, já um pouco brabo com a moleza do seu time, enfim, jogo recheado de bons lances.

As avaliações seguem abaixo. Quero salientar que as reclamações e defesas quanto as notas devem ser feitas diretamente no blog.

Goleiro amigo do Valdir 7 Um pouco nervoso bateu algumas roupas; mas mostrou que conheçe a função.
Djeisson 7,5 Muita força física e pouca habilidade; não participou bem do jogo ontem.
Mocellin 8 Mostrou-se um pouco irritado com minha decisão de não voltar e por isso superou-se na marcação.
Anderson 7 Muito agudo e baixa produtividade; deve virar mais o jogo.
Becker 8 Mantém o bom futebol e é melhor na distribuição de bolas.
Baxo 9 Apareceu em quase todas as jogadas, fez muitos gols e assistiu a outros tantos. Melhor em campo disparado. Garantiu junto com o Valdir o empate aos 48min.
Valdir 9 Veloz e com muita força física. Deveria apresentar-se ao GFPA para entrar no lugar do Jonas.
Fabricio 7 Está retornando a sua melhor fase, mas ainda está no início do caminho. Há muito a trilhar.
Rick 8 O passe está sempre atrasado, apesar de levar perigo constante ao gol adversário.

Leandro Kbça 10 Onipresente, magistral, uma liderança natural; melhor em campo sempre.
Sotoriva 8 Muito forte na marcação e distribuindo bem os passes no meio campo.
Cigano 9 Armou quase todas as jogadas do seu time, driblou muito, porém sofreu um pouco para marcar o Baxo.
Zé Black 7 Apático em campo, apresentou muito pouco do que conhece.
Marcos 9 Atacou e marcou muito bem.
Fabiano 8 Apesar de ele não acreditar, jogou bem ontem. Porém deve renovar seu quiver de jogadas porque as suas já estão manjadas e ele está sendo constantemente desarmado.
Ike 7 Passou despercebido ontem. Jogou o mínimo suficiente para não aparecer
Fábio 6 Ontem deu um passinho para trás na sua jornada futebolística. Errou muitos passes.

Sem pós oficial, ficamos bebendo na Granja até que o Rogério nos mandou embora sob alegação de que tinha um compromisso marcado com sua esposa. Esperamos que esteja tudo bem contigo Rogério.

Alguns amigos então foram para o Routh 66 e juntaram-se aos Troianos que lá estavam e beberam mais um pouco. Na TV a programação escolhida era a dos Gregos e todos ficaram felizes para sempre...

Sentimos a falta dos convivas que não apareceram, Cláudio, CACO, Old Zé, PECO, Coutinho, Marcus (apareceu e foi embora), Guego, Sandrão, Sandro e tantos outros que muito pouco têm comparecido.

Boa semana,

Nenhum comentário: