Com o coração determinamos onde queremos chegar e qual a intensidade das nossas ações. Com a razão, desenhamos os caminhos para se chegar lá. Coração e razão juntos são imbatíveis. Porém, separados, são um desastre colossal.
Quando lhes digo que a curva atual do Internacional é decrescente, simplesmente quero mostrar-lhes que a abdicação ao Brasileirão, o fiasco FIFA e recentemente a perda (perca para alguns) do clássico mais retumbante do mundo, juntos compõem uma queda de rendimentos absurda.
Contudo fui execrado em praça pública. Quero dizer, churrasqueira pública. Disseram-me que o Inter é um clube muito rico e o Grêmio é o irmão pobre; que o Grêmio não existe na década passada; que todo mundo passa o Grêmio para atrás; que isso, que aquilo.
Estimados amigos, deixem o coração quieto um pouco e olhem a situação com o pouco de razão que lhes resta. Diziam antigamente: "o pior cego é o que não quer ver".
Levar os filhos ao jogo é e sempre será um grande risco. Olhem os fartos exemplos do nosso querido conviva Old Zé. Sozinho na Granja, joga muito. Leva o guri, ocorre o apagão. O Guga, nosso conviva mais frenético, arriscou-se nesta tarefa e se ferrou. Foi obrigado a ouvir do pimpolho o maior desaforo que se pode ouvir de um filho de poucos anos de idade: "-tira a mão da cintura e vai correr pai!". FORÇA GUGA, ESTAMOS CONTIGO!
Sugiro aos companheiros de clube adevogados, que levem a judiciar o gol reclamado pelo nosso amigo mais velho, old Zé. Ocorre que findado o jogo e ao que nos parece as luzes já apagadas, ele foi lá e marcou um gol. Há outro grupo de amigos que dizem o gol ter ocorrido dentro do prazo do jogo. Mais uma decisão que deverá lotar de papéis o nosso judiciário.
Gol este que não faria falta no largo placar a favor do time dos Presidenciáveis. O time que ontem representava nosso glorificado líder marcou sete vezes, enquanto os Ñ Presidenciáveis marcaram apenas três vezes.
Aos que duvidavam que eu sou um jogador que resolve, ontem tivemos a prova cabal. Resolvi para o adversário o jogo truncado com um magistral gol contra. Resolvo sim, não importa o lado.
Ainda sobre o certame, cabe salientar a janelinha aplicada pelo atleta mais perfumado do grupo, First Black Zé, sobre nosso colega mais chorão, o Xorandi; o gol perdido pelo Cláudio embaixo das traves; e uma suposta briga em campo. Pelo menos está escrito aqui nas minhas anotações por letra irreconhecível. A única farpa que vi foi entre o Coutinho e o Mocellin, ou poderia ser também entre o Mocellin e o Fabiano. Quem escreveu no rascunho "briga em campo" que nos explique.
Volto a esclarecer aos amigos mais violentos que quinta-feira todos devemos estar trabalhando e por isso mesmo a escolha deverá ser sempre tirar a perna para não machucar o amigo.
VAZOU AQUI NA REDAÇÃO E POR DEVER NÃO PODEMOS DEIXAR DE PUBLICAR!!! Como é de praxe, omitiremos o nome do envolvido com a única finalidade de preservá-lo moralmente. Acontece que, quarta-feira passada, o cidadão mais louco da Granja, aquele da perna quebrada, cuja tatuagem de Índio foi parar na canela, saiu correndo do jogo para supostamente ir a um compromisso inadiável. Pásmem amigos, o tal evento era fazer um churrasco para a sogra. E trocar churrasco com os amigos por outro com a sogra NÃO EXISTE!!! Gug... tu acaba de perder 100 pontos na tua carteira.
Anotaram muitas coisas no rascunho redacional, e por força da regra, citarei tudo. Mesmo que muitas coisas eu não entenda. Pediram para eu falar sobre a ridícula tietagem que exerço sobre a pessoa magnífica que é o nosso lídimo presidente. Ora bolas. E também falar sobre as calças do Renato Gaúcho. Olha a preocupação desses encarnados.
Agradecimento especial ao CACO pelo seu envolvimento com a causa do Dínamo. Organizou todos os alimentos e encaminhou para doação, desenvolveu e mandou fazer uniformes novos e diga-se de passagem, ficaram muito boas as baby looks do time; e ainda assim vai lançar uma campanha Dinamense para doação de sangue e medúla óssea. Quarta-feira que vem avisem suas mulheres que sairemos do jogo e iremos para a fila da doação. Previsão de chegada em casa: 5am e muito cansados.
Andam dizendo por ai que 21 é o número, o que você acha?
Por fim e quase com pesar cumpro o dever de informar que o Rick vai tomar um "gancho" em razão da porta que aplicou nos amigos. Fato agravado porque o Guga Becker e o Dário foram cortados para que não houvesse muita gente. Te liga Rick!
Abss,
Nenhum comentário:
Postar um comentário