terça-feira, 7 de julho de 2009

Estudo recomenda cerveja após jogos aos atletas...

Cientistas comprovam que bebida é um bom reidratante
LANCEPRESS!
Um estudo científico comprovou que consumir cerveja depois da prática de esportes é bom para o organismo. Segundo Joan Ramón Barbany, professor de Fisiologia do Exercício da Universidade de Barcelona, a cerveja é uma bebida "eficaz" pela "alta presença de elementos antioxidantes", que ajudam a reduzir dores musculares e a fadiga.
O estudo, chamado "idoneidade da cerveja na dieta equilibrada dos esportistas", foi apresentado nesta terça-feira na cidade de Alicante, no leste da Espanha, por ocasião dos Jogos Mundiais de Medicina e Saúde.
- A cerveja tem alta presença de elementos antioxidantes, derivados de sua origem vegetal, que combatem o surgimento de radicais livres - segundo Barbany.
Ele lembrou ainda que a bebida contém minerais e carboidratos.
- Sua ingestão em doses moderadas por pessoas adultas pode desempenhar um papel na recuperação do metabolismo hormonal e imunológico dos esportistas após o exercício físico - explicou.
Para o professor Manuel Castillo-Garzón, professor de Fisiologia Médica da Universidade de Granada, beber cerveja "não tem nenhum aspecto desaconselhável como bebida para reidratação em comparação com a água".
O estudo contou com a participação de 16 pessoas que, separadas por um intervalo de três semanas, fizeram duas sessões de exercícios fortes por cerca de uma hora, em "um ambiente de alta temperatura".
O esforço fez com que os participantes perdessem de dois a três quilos, principalmente de água. Em uma das sessões eles só poderiam beber água após os exercícios e na outra a cerveja entrou, acompanhada de toda a água que quisessem.
Para o médico especialista em Fisiologia do Esporte e ex-jogador profissional de basquete Juan Antonio Corbalán, "apesar do álcool" e com "um uso inteligente", a cerveja é uma "bebida magnífica, compatível com o rendimento esportivo de qualquer disciplina".

4 comentários:

crbertaco disse...

BAXO,TU TA QUERENDO DAR DISCULPA DE ALGUM PORRE NO PÓS JOGO?

caco disse...

Eu falo, falo, repito, digo novamente, e voces acham que eu só um fanfarrão.....!!!!!

Sabedoria milenar!!!!

bjs

caco

Anônimo disse...

Maravilha, maravilha irei imprimer está coluta e irei colocar na porta do refrigerador para a minha mulher ler e reler assim nunca mais irei escutar a frase... tá bebado mais uma vez.... hahahaha POIS A CERVEJA FAZ BEM A SAÚDE..... ATÉ QUE EMFIM !!!!!!!!
ESTAMOS SALVOS......

ATÉ SEXTA-FEIRA

MAX

Leandro disse...

Boa! Se tem antioxidante, pela quantidade que bebemos após os jogos, estamos quase galvanizados, sem a menor chance de enferrujarmos.