quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

RIP Alexandre Zigon, eterno Alemão

 



Não é necessário conjunto de facas maricas, fantasia, devolver as três primeiras carnes oferecidas pelo açougueiro, todos esses e outros apetrechos para fazer um bom churrasco; é preciso dominar as técnicas. Mário Verdi é a prova viva disso, embora tenha se passado em uma janela, outras três foram a contento.


O fato é que pouco importa o que acontece com o menu, o que vale, e é por isso que estamos lá toda a quarta-feira há 28 anos, é o convívio e a amizade.


Por essa razão, quero render uma homenagem ao nosso eterno amigo Alexandre Zigon, falecido mês passado em Tramandaí-RS, que muito nos entristece. Muitas histórias vivemos juntos, ultimamente afastados fisicamente, embora muitos de nós tenhamos tentado resgatá-lo, parece que não era um interesse legítimo do amigo. Ficamos todos nós com as boas memorias dele.


Mudando de assunto, muito especial a noite pelo fato de que recebemos co founders do grupo futebolístico, gente da mais alta ascendência, especiais pelo que representam para o nosso grupo. Obrigado pela reide de cada um para estar lá.


Ao jogo, o Presidente escalou a Velha Guarda (VG) contra a Jovem Guarda (JG) na expectativa de rememorar aqueles gloriosos momentos de goleadas rotineiras dominicais, no entanto, o tiro saiu pela culatra! A equipe VG sucumbiu diante da juvenilidade da agremiação da JG, em jogo de altíssimo nível, com cinco anotações para a mocidade contra duas da agremiação vetusta.


No duelo de arqueiros, Tavinho se saiu melhor do que Max, sem margem para discussão. Com ênfase a defesa do Pataço do Patrola logo no início do jogo e a cabeçada deste escriba ao término da peleja. Incrível atuação, ajudou sobremaneira com o resultado da própria equipe.


Figuras que costumam pesar a favor, não apareceram ontem. Becker, Black e Fabinho foram insuficientes, nada fizeram que pudesse dar alento aos velhacos.


Patrola e Petry, fontes de esperanças, sentiram o peso do embate. Certeza que com alguns jogos já estarão (re)familiarizados com o grupo e o campo. Nika, Mário e Kbça tiveram atuação regular, e todos sabemos que não basta o médio no Dínamo-FC, tem que ser bom pra cima.

Jorge sentiu muito a carga da família nas arquibancadas, afinal, não é fácil sustentar o discurso ao vivo. Eu fui incrivelmente bem, comprovando mais uma vez que futebol é 80% bom estado psicológico, 15% preparo físico e 5% técnica.


Do outro lado, Giuliano, Willian e Vini pesaram favoravelmente com a velocidade, associada a escalação surpresa do Jé, que serviu de garçom para os piás a noite inteira. Foi um Deus nos acuda!!!

Marcelo e Bunda também foram brilhantes, contribuindo muito a favor da tenra agremiação. Giulianão, Clóvis e Douglas jogaram sem ser percebidos, o que não é ruim. Pelo contrário, foram regulares na régua de cima.

Marcuso não brilhou como de costume, mas também, ficar entre os púberes não é nada fácil.


Enfim, do lado de fora tivemos uma torcida pra lá de especial, Silvio, James, Pé-de-Pedra, VèZéi, Jean, Jocemir, Chico, Cigano, Rogério, Neguinho, Diego e Hélio, além da presença dos Jorge 's family.


Bola murcha concedida às pressas e sem muito critério ao Giuliano Leal, atleta com baixa frequência, nível alto de desculpas esfarrapadas e futebol questionável, mas ganhou o abominoso prêmio em razão do pai, que há muito abandonou o Clube em detrimento do Beach Tennis, o que é compreensível, mas trocar o Costelão do Dínamo-FC por empadas e brioches da questionável festa, foi demais para o grupo.


A premiação maior, a recompensa esperada, o título mais almejado, aquele que enfeita a estante da sala por uma semana, foi merecidamente conferida ao nosso Presidente emérito, Kbça. É das mãos dele que se veem viabilizadas toda essa bagaça, sem esse esforço pessoal que faz há 28 anos não estaríamos ontem ali representados por 42 amigos de verdade.


Obrigado Kbça!


#EuAssariaMelhor

#ProntoFalei

#Sincero

#Confuso


Nenhum comentário: