quinta-feira, 5 de junho de 2014

O Desobediente e suas Desobediências

Alguém saberia nos explicar porque o atleta Chico está suspenso? Alguma culpa lhe é imputada por simplesmente ser irmão do malfeitor Cigano? Alguém nessa vida nasce com culpa simplesmente por ser parente de meliante?

Todos os amigos sabem que tenho um senso apurado de justiça e gostaria de lançar aqui a Campanha pela volta do Chico aos gramados da Granja, sem trazer seu indisciplinado irmão.

Aliás, aproveitando o assunto, porque o Cigano está sumariamente cortado do nosso clube de futebol amador? Qual seu crime? Precisaria realmente sua pena ser cabal?

Essas e muitas outras perguntas seguem sem resposta na Granja dos Bertaco.

Além da reapresentação dos atletas "congelados", tivemos a apresentação de dois novos convivas. O primeiro e mais conhecido é o Beto, que sentiu um pouco o jogo no início e logo se soltou e fez uma boa partida. Entra no grupo na vaga de proprietário de ferragem. O segundo jogou bem desde o início, porém não sabemos qual contribuição trará para o grupo. Espero sinceramente que não seja polícia nem tampouco dono de restaurante, vagas ocupadas e em excesso. Torcemos que seja dentista.

Sobre o jogo, o agrupamento presidencial ganhou com placar apertado, mas ganhou como já é de costume. Com destaque para a defesa, comandada com firmeza pela gralha gaga Maximiliano Rochol. Haja CUlhão ter que aguentar o Max gritando o jogo inteiro. Mas o que vale é o resultado.

O escrete não presidencial teve sua tônica no atleta Kinder Ovo Fabrício Estácio. A cada jogo ele apresenta uma surpresa, e ontem a surpresa foi positiva. Jogou muito e fez alguns gols e várias assistências.

Já do Fabiano Patrola não posso dizer o mesmo. Depois que nasceu seu berrento seu desempenho caiu assustadoramente, certamente em consequência das muitas noites sem dormir. Força Fabiano, essa fase passa.

Do Caco, do Hélio, do Clóvis e de mim, nada para falar. Nem de bem, nem de mal, o que já é um ótimo sinal.

O Xandi pipoca não se concedeu o direito de avaliação, pois normalmente em condições climáticas adversas ele corre para o vestiário sob alegação de lesão. No caso, foi para o vestiário e depois para a churrasqueira e capitaneou o churrasco dos churrascos, mostrando ao Max que salsichão vem primeiro, depois vazio e depois costela.


Um detalhe importante ocorrido no churrasco foi que nosso atleta mais organizado e programado e que faz jus ao nome Cláudio "BECK" Leite, ao ter a oportunidade de ir a um açougue, teve uma brilhante idéia. -Vou comprar as carnes para o mês. Advinhem o que aconteceu? Nosso assador sentiu-se prestigiado e assou um churrasco para quarenta pessoas, mesmo tendo comparecido apenas seis.

Algumas figuras lendárias não tem comparecido na Granja, mas adianto que fazem falta e torço para que um dia voltem. O Chupa Cabras e a Iara Bigoduda. A Iara bigoduda quando comparece é uma alegria só. É a diversão da galera.

Seguimos no pós com muitas histórias engraçadas, teses definitivas e piadas desconcertantes, das quais não lembro de nada. Mas quem estava lá sabe que a noite foi demais. Obrigado aos amigos por mais uma quarta-feira memorável.

Zé Black, lembramos de vocês ontem, de você e a Sra. Neca, e emanamos pensamentos positivos para que os problemas se resolvam o quanto antes e que tudo volte ao normal na vida de vocês. E lembrem-se que podem contar com a Família Dínamo Sempre!!!

Até quarta-feira que vem caros amigos!!!

Antonio BAXO









Nenhum comentário: