terça-feira, 19 de junho de 2012

Pré-jogo



Nunca escrevo nada antes dos jogos, mas hoje senti que seria necessário fazê-lo, pois cheguei a infeliz conclusão que minhas críticas construtivas após os embates não sofrem efeito algum em relação ao próximo jogo, pois sete dias são mais que suficientes para a mente alcoólica dos amigos esquecer de tudo e voltar na próxima quarta achando que é o Cristiano Ronaldo dos pampas.

Saliento que todas as críticas aqui, postuladas em seu sentido mais literal, são como comumente chamamos de "críticas construtivas", críticas. E não há outro objetivo senão fazer o amigo melhorar o próprio desempenho no jogo.

A começar pelo Cláudio Guarujá. Se é para começar a jogar e em cinco minutos sair por lesão, como vem ocorrendo nos últimos setenta jogos, nem se apresenta. Solicita afastamento por interesse e vai te tratar.

Depois nosso conviva ex-atacante Fabiano. Antigamente conseguia surpreender a defesa com seus dribles mirabolantes de outrora, que hoje não passam de previsíveis, e fazia alguns gols. Acabou, gol dos pés do Patrola virou artigo de antiquário.

O Cigano nem se fala. Já vi gente viver de fama por muitos anos, por exemplo a Elke Maravilha desde o programa de calouros do Silvio Santos até hoje faz relativo sucesso, mas faz por onde. Tá sempre julgando shows de calouros Brasil afora. Mas o Cigano... jogou bem umas poucas vezes na vida e até hoje vive fama de craque. Convenhamos...

O Fabrício é um exemplo a ser seguido no grupo. É linear, sempre joga mal.

E o Zé Old. Esse sim gosta de viver perigosamente. Recebe o convite em 1a. chamada, e olha que 1a. chamada vale mais que Euro hoje em dia, e esnoba. Deixa para responder no limite da emissão da segunda chamada. Qualquer hora vai perder a vaga e daí eu quero ver para recuperar...

Bom, sem querer me estender muito, gostaria de saber se o Magnífico Presidente foi convocado para o jogo de amanhã. Tal dúvida se deve única e exclusivamente ao fato de que cita o artigo 10 do capítulo vigésimo terceiro das regras Dinamenses que falta não justificado desclassifica o conviva a receber convite em primeira chamada para o jogo seguinte, e a minha lembrança é que quarta-feira passada ele faltou e não justificou. E pior, por coincidência tinha jogo do Grêmio em Porto Alegre. #valepratodomundo.

Até amanhã gurizada,



Nenhum comentário: