quinta-feira, 21 de junho de 2012

O Boró da Felicidade



Todos já devem saber que fui muito pobre em toda minha infância e também na adolescência. Muitos dos meus amigos desfrutavam de uma situação melhor que a minha e alguns puderam até ganhar dos seus pais a MOBILETE. Lembram? Quem nunca desejou ter uma mobilete?

Os meus amigos mais abonados, MAX e ZIGON, tinham essa fantástica mini-moto e se divertiam "a beça" nas ruas de Ipanema, curtindo as voltas pelas praças e avenidas do bairro, ao final da tarde desfilavam o aparelho na beira da praia de Ipanema, enfim, deveria ser muito bom ter uma dessas.

Uma pena que essa sensação de liberdade que a moto nos dá tenha ido longe demais para os amigos. A revelação cabal feita ontem no pós-jogo por um dos super amigos, melhores amigos, best friends ou brokebak mountain, como queiram chamá-los, é estarrecedora.

Depois de brincarem na motinho o dia inteiro, tiravam o boró para fora e saiam pelas ruas procurando chamar o máximo de atenção. Tipo, olhem eu aqui! Venham! Santa Bichisse Batman!

Mas vamos deixar de lado os dois, porque dizem que em vida de casal quem se mete sai metido. #tofora

Passemos a falar rapidamente do jogo, que se apresentou como um embate vigoroso e num bom nível técnico. Acabou com uma inesperada vitória da agremiação Presidencial diante dos galácticos do lado oposto, também denominado Agremiação Não Presidencial, ou ainda "Os que nunca ganham".

O placar poderia ser mais elástico não fossem duas entregadas que dei por puro relapso. Mas tudo bem, desconta dos três gols que fiz e fica tudo em ordem, com pequena sobra para o meu lado.

O Presidente entrou cabisbaixo, sem acreditar muito no seu corpitcho e ritmo de jogo e se surpreendeu. Jogou bem, aguentou cerca de 70% do tempo de jogo e certamente motivou-se para voltar com tudo nesse segundo semestre. Estou falando isso sem saber como ele acordou hoje para ir trabalhar.

Não posso deixar de salientar que o estilo europeu de jogar futebol que o Fabinho vem aplicando deve estar sendo adquirido em suas tantas viagens pela Europa e talvez esteja até jogando umas peladas por lá. Ou se há uma tradução, naked football.

Não troco dois Ciganos por um Fabinho em sua atual fase. Futebol de resultado. Faz gols, passa rápido, desarma, "vaitimbora". Parabéns Fabinho.

Sem me estender muito, pois já vai começar o jogo do Grêmio, e eu estou sentindo um cheirinho de porco queimado e macaco frito, vou finalizando dizendo que o churras foi servido quente, muito bem aquecido, regado a muito cerveja e risadas dos sempre remanescentes ao jogo, os de fé.

O Rogério deverá buscar a Smic e resolver esse problema que tem com horário de atendimento, pois o presidente quando for morar ali do lado, não quero nem ver.

Boa sexta-feira aos amigos e bom jogo aos Gremistas.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Pré-jogo



Nunca escrevo nada antes dos jogos, mas hoje senti que seria necessário fazê-lo, pois cheguei a infeliz conclusão que minhas críticas construtivas após os embates não sofrem efeito algum em relação ao próximo jogo, pois sete dias são mais que suficientes para a mente alcoólica dos amigos esquecer de tudo e voltar na próxima quarta achando que é o Cristiano Ronaldo dos pampas.

Saliento que todas as críticas aqui, postuladas em seu sentido mais literal, são como comumente chamamos de "críticas construtivas", críticas. E não há outro objetivo senão fazer o amigo melhorar o próprio desempenho no jogo.

A começar pelo Cláudio Guarujá. Se é para começar a jogar e em cinco minutos sair por lesão, como vem ocorrendo nos últimos setenta jogos, nem se apresenta. Solicita afastamento por interesse e vai te tratar.

Depois nosso conviva ex-atacante Fabiano. Antigamente conseguia surpreender a defesa com seus dribles mirabolantes de outrora, que hoje não passam de previsíveis, e fazia alguns gols. Acabou, gol dos pés do Patrola virou artigo de antiquário.

O Cigano nem se fala. Já vi gente viver de fama por muitos anos, por exemplo a Elke Maravilha desde o programa de calouros do Silvio Santos até hoje faz relativo sucesso, mas faz por onde. Tá sempre julgando shows de calouros Brasil afora. Mas o Cigano... jogou bem umas poucas vezes na vida e até hoje vive fama de craque. Convenhamos...

O Fabrício é um exemplo a ser seguido no grupo. É linear, sempre joga mal.

E o Zé Old. Esse sim gosta de viver perigosamente. Recebe o convite em 1a. chamada, e olha que 1a. chamada vale mais que Euro hoje em dia, e esnoba. Deixa para responder no limite da emissão da segunda chamada. Qualquer hora vai perder a vaga e daí eu quero ver para recuperar...

Bom, sem querer me estender muito, gostaria de saber se o Magnífico Presidente foi convocado para o jogo de amanhã. Tal dúvida se deve única e exclusivamente ao fato de que cita o artigo 10 do capítulo vigésimo terceiro das regras Dinamenses que falta não justificado desclassifica o conviva a receber convite em primeira chamada para o jogo seguinte, e a minha lembrança é que quarta-feira passada ele faltou e não justificou. E pior, por coincidência tinha jogo do Grêmio em Porto Alegre. #valepratodomundo.

Até amanhã gurizada,