quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

O Futebol Moderno e Seus Protagonistas


O futebol assiste a uma mudança que pode revolucionar o modo de atuar em campo. É o estilo "a cada dez, um". Funciona da seguinte maneira:

O pseudo-craque pega a bola e freneticamente sai em direção ao lado adversário, caso este lado esteja muito ocupado, pode sair para qualquer lado, o importante é segurar a bola consigo, e quando não der mais para segurar, cruza para alguém que esteja bem longe de você. A cada dez lances deste tipo, um dá certo.

É baseado nesse número que eles se apegam. Um lance sempre dará certo, e um é melhor que nada. Porém, em muitos casos, menos é mais. Sei lá...

Os protagonistas desse "estilo" de jogo, na minha humilde visão, são: PECO, XANDI e CIGANO. Se alguém discorda, manifeste-se por favor.

Com este estilo ultra-moderno aplicado ao embate de ontem, o placar ficou em Interináveis 7 x 6 Ñ Interináveis. Sem brigas, graças a Deus.

Mas o presidente faz uma falta. Escalação a caneta, uniformes fedorentos, brigas em campo, recebíveis a longo prazo do clube aumentando, contas a pagar aumentando mais ainda, enfim, o clube até março, se sobreviver, virará a "Casa da Mãe Joana".

Como fui cobrado pelo Clóvis pelas avaliações individuais, segue a avaliação do amigo: 4,8 Quase não foi visto em campo, e não ficou no pós. REPROVADO.

Sobre o pós jogo, histórico. O melhor já visto naquelas bandas de lá. Responsáveis direto pelo evento: Tavinho e Max. O Tavinho por levar de surpresa um Javali de primeiro mundo, algo tão saboroso que sei lá... o cara ontem entrou para o nosso democrático e acessível clube de futebol amador. O Max, por ter "esquentado" a carne direitinho.

No mais, noite para os gaúchos com a minguada vitória do Internacional e a óbvia goleada do Grêmio sobre o Canoas.

Abss e bom dia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Porra Baxo, tu gosta de falar mal de mim, se eu não tivesse personalidade forte já estava em depressão!!

Pô, do meu jogo limpo tu não fala nada, o mesmo conviva que semana passada me agrediu por eu dar um drible nele ontem me aplicou um chapéu e não fiz nada!!!

Ai tu não fala né Cabeça de Bagre!!


Xandeco
ATLETA DE CRISTO