sábado, 7 de maio de 2011

A Importância do Pós Jogo


Em doze anos de história do Clube de Futebol Amador Dínamo-FC, pela primeira vez assistimos um quórum para o pós jogo quase igual ao número de atletas do jogo. Sensacional!!!


Uma lástima apenas para as ausências do Marcos Mudinho, Fabricio, Guga Loko, Fabiano Cachaça e tantos outros amigos não não estão conseguindo ir ao jogo. Uns porque as mulheres não deixam, outros por falecimento do gato, outros porque não se consideram amigos e sim conhecidos do grupo, mas enfim, todos fazem falta.


Sentimos muito, mas muito mesmo a ausência do nosso amigo mais gritão, o CACO Manga. O estão chamando de Manga não pelo tamanho da vara, mas sim pelas belas atuações no gol. Quarta-feira quem vem te esperamos por lá. Ou quinta, pois a organização está uma esculhambação; não se sabe mais em que dia se realizará o embate.


Mas vamos aos fatos. Começaremos pelo pós jogo, que foi com certeza absoluta a tônica da noite. Primeiro trataremos do assunto MAX. O caso é que nossas mulheres estão dizendo que há mulheres no pós jogo. A razão para tal desconfiança é que elas ligam para saber que horas voltaremos e o Max aparece como voz de fundo e então elas passam a achar que são mulheres gritando feito loucas. O mesmo aconteceu com nosso amável presidente, que atendeu o celular e o interlocutor era a vovó Cornélia; como o som do aparelho estava muito alto, a primeira dama imediatamente passou a desconfiar do líder supremo.


Minha sugestão é providenciar um filtro de voz para ele, e aproveitamos e compramos um redutor de voz para o CACO.


Estava transcorrendo tudo certo, churrasco no fogo, até que o Rogério assumiu a churrasqueira ao lado. Ai começou a competição. Vovó Cornélia versus Mãos de Alface. Por certo houve até um furto de certa quantidade de carne pelo Rogério, pois o churrasco dele estava muito farto, enquanto no nosso faltava de tudo um pouco. Até carvão foi pouco. Mas tudo bem, o que vale é a companhia dos amigos.


O Guego era o "cara" mais elegante da Granja. Lançando moda moderna, coisa de deixar o Rick Di Boiól pasmo e o Valdiro preocupado com as novas tendências. Por falar em novas tendências, o modelito de futebol do Matheus estava surpreendente; bermuda jeans e meias soquete é o máximo do moderno. Em tempos passados o Kbção não permitia essas "badernas". Daqui a pouco estarão jogando com os pés descalços.


Indo para o jogo, saliento que algumas coisas estão sendo verificadas no grupo, do tipo racha de vestiário, e devem ser aos poucos esclarecidas pelos amigos. Primeiro, o comportamento agressivo frequente do nosso amigo Sotoriva, xingando e batendo nos amigos, ameaçando e tudo o mais. Chegou ao extremo de deixar para trás a fama de agressivo do Cláudio. Perto dele, o Cláudio virou uma moça. O Sotoriva certamente está indo atrás de confusão.


O Cigano, que nitidamente está querendo ser educado, jogou quase 100% do jogo dando ênfase ao fair play. Pegava a bola e imediatamente devolvia ao adversário. Acontece que ele tem que entender que agindo dessa forma ele acaba com o espírito de competitividade do esporte.


Repudiamos com veemência a atitude do nosso amigo que joga mais "direitinho", segundo o Rogério. Atirar-se ao chão depois que perdeu a bola, tentando ridicularmente simular pênalt, não vale. Se eu fosse o juiz do embate, daria cartão vermelho ao Jé por simulação.


Ineditamente o Zé não narrou o seu gol antes da realização do mesmo. Talvez estivesse engasgado com sua própria saliva. Dizem que a bola bateu nele e entrou, mas o fato é que ele recebeu a bola, olhou para o gol, pensou e colocar no meio das pernas do goleiro e chutou. O gol mais pensado da Granja.


Por falar em premeditar, o Djisllon está fazendo curso com a mãe Diná. Em lance longe da área adversária, numa cobrança de falta para seu time, ele chamou o Guego, juntou as palmas das mãos e as encostou na testa e sentenciou com voz de Buda: "vai lá Guego e faz o que os astros estão indicando". Gollll do Guego!!!


Legal a surpresa ao final do jogo, com as visitas inesperadas do pai do Cigano e do pai do Messi. É isso ai gurizada, temos que levar bastante gente ao pós.


Abaixo uma breve avaliação individual dos atletas, visando contribuir com a evolução futebolística dos mesmos.


Rogério 10 - jogou muito

Becker 8 - contribuição constante e positiva ao time

Cláudio 6 - bastante vigor físico, mas desperdiçou a vitória com dois gols perdidos

Fábio 6 - vinha muito bem, ontem estava um pouco apático (talvez esteja com problemas em casa ou no posto)

Ike 7 - já atuou melhor

Jê 9 - jogou "direitinho", mas sentiu um pouco o tamanho do campo

Rick - está na noite e isso está atrapalhando um pouco seu desempenho (até deve estar fumando Marlboro)

Soto 7 - está com sérios problemas em casa ou no trabalho e um tanto agressivo

Zé Black 6 - quem te viu e quem te vê

Chico - entrou bem, e usa muito bem os reflexos dos refletores em sua careca, ofuscando os adversários


Marcus - sem luvas joga melhor do que com luvas

Cigano 6 - representante dos direitos humanos em campo (fair play total)

Clóvis 8 - jogou bem e fechou a ala

Djeislov 8 - adivinhou as jogadas e teve muito vigor físico

Fabiano - visivelmente lesionado, comprometeu o ataque do seu time

Guego 9 - estava infernal, jogou muito, fez gol de bibicleta e tudo

Guga - está se recuperando do trauma, e foi um pouco agressivo com os amigos usando palavras chulas

Marcos - quem não fica pro churrasco não é mais avaliado

Zé Old 8 - Marcou, driblou gritou e tudo o mais

Matheus 9 - jogou muito e mesmo assim jogou menos do que no campo (o cara é foda)


Enfim, o Zé exibindo seu tripé, os amigos do Renato jogando duas horas, o véio de pijama e outras coizitas más eu cansei de comentar, mas estão ocorrendo por aquelas paragens todas as quartas-feiras.


Abss e bom findi gurizada.

Nenhum comentário: