Elas não têm limites mesmo! Quando a gente menos espera, elas aparecem e tiram algum amigo do nosso culto semanal. Estou falando delas mesmo, as DESCULPAS ESFARRAPADAS.
A última veio do nosso amigo mais distraído, aquele que não entende nada de piadas e muito menos de casamento, o Marcus Apressado Coelho Branco Etílico Goleiro. Simplesmente o cara telefonou em cima da hora do jogo e justificou que não iria comparecer ao embate porque havia sido envolvido em um compromisso de última hora. Hum...
Vamos mais uma vez esclarecer alguns fatos. Quase não há no mundo compromisso que seja acolhido como justificativa para "dar o bolo" nos amigos. Quase, porque aceitamos a morte como desculpa, desde que seja em grau de parentesco próximo ou ainda a sua própria morte. Neste caso, também não haverá a desculpa esfarrapada, simplesmente a ausência do conviva.
Há registro nos anais deste clube de um conviva que mudou o horário do enterro do sogro somente para dar tempo de jogar um futebolzinho com os amigos. Vou preservar o nome do amigo por razões óbvias, que é preservá-lo da ira da sua mulher.
Enfim, Marcus Coelho Atrasado, aguardamos o real motivo da tua ausência ao jogo. E quanto a semana passada, teus amigos fizeram um desenho bem didático dos fatos e estão ansiosos para lhe mostrar.
O Rogério e o Renato parece que enfim fizeram um acordo sobre as quartas-feiras. O Renato estava presente na Granja desde as seis da tarde, proporcionando ao Rogério participar do embate glorioso.
Os presidenciáveis ganharam com certo aperto dos não presidenciáveis. O jogo iniciou com um passeio em cima azuizinhos, chegando ao ponto crítico do nosso atleta mais revoltado, o Cláudio LocoAbreu Leite, criticar a escalação feita pelo nosso mestre supremo. Mas como sempre, as coisas mudaram.
Lá pelas tantas, o jogo ficou disputadíssimo. Era lá e cá, e ficou decidido mesmo quando o Baxo (eu) fiz um baita gol de calcanhar e fiz outro que o Black Zé pegou para ele. Para lhes fazer lembrar, fiz uma daquelas jogadas que só eu sei fazer e saí com a bola e chutei na trave, na volta o Black só empurrou para dentro. Praticamente acabou o jogo, os azuizinhos não tiveram chance de reação.
O Black trouxe um vizinho para jogar, o moleque mora algumas casas atrás da sua, e facilitou um pouco a vitória dos presidenciáveis. O guri jogou muito, principalmente no segundo tempo, nos levando a crer que ele seja colorado, pois só os colorados começam a jogar no segundo tempo. Manda os parabéns para o gurí Zé, e manda parabéns também para o treinador do pequeno atleta e para o seu clube onde joga futebol cotidianamente, a ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL PEQUENO PRÍNCIPE.
O pós jogo para variar estava nota dez! O Max assou como nunca e falou como sempre. O Cláudio xingando até a Mãe do Padre, o Baxo se desculpando, o Presidente vergonhosamente praticando bullyng nos amigos, enfim, mais uma quarta-feira para entrar na história.
Aos que foram para a fila da doação de sangue, a sociedade agradece.
Em tempo, gostaria de fazer a próxima doação do clube. Se não der, aceito depois da próxima.
A Entidade: Bem-Me-Quer
Ao Bem-Me-Quer, toda a ajuda é sempre bem-vinda. Além dos produtos próprios de artesanato e contribuições recebidas, o Grupo conta com a ajuda dos componentes dos Grupos dos Aposentados e das Aposentadas. As colaborações são feitas através de doações, almoços e jantares de confraternização. Com as arrecadações e a venda dos materiais confeccionados pelas participantes do Grupo, são obtidos fundos para compra de leite em pó, alimentos e enxovais para nenês. Todo e qualquer material recebido em doação é repassado às creches e entidades atendidas pelo Grupo
Um grande abraço nos amigos e seus familiares e uma feliz Páscoa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário