quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A Represália Presidencial


Um País sem um chefe de estado é uma terra de ninguém. Uma empresa sem um comandante capaz, estará fadada ao fracasso. Um clube de futebol amador sem um Presidente é um OBA OBA. É o que acontece quando nosso presidente não consegue aprovar em tempo hábil seus relatórios de autorização para ir ao jogo com os amigos nas quartas-feiras.

Se a primeira dama lhe exige os formulários preenchidos com 24hs de antecedência do jogo, senhor dignatário, não deixe para os preencher na última hora, pois senão acontece o que aconteceu ontem, não houve liberação. Essa é a versão oficial. Mas especulações vieram de todas as partes da Granja e algumas foram inusitadas.

Alguns mais atrevidos disseram que o senhor não foi ao jogo porque a primeira dama não deixou, castigo aplicado em razão da foto que num momento de letargia mental, o senhor publicou. Inocência.

Outros ventaram a possibilidade do senhor ter sido raptado e que estaria sendo planejado um golpe. Bobagem.

Teve até gente dizendo que aquele olho roxo que o senhor falou no serviço ter sido em razão de ter caido na escada, era na verdade consequência do pau que o senhor levou da primeira dama por sua inconsequênte publicação. Asneira.

O fato é que tal coincidência não poderia ser sub dimensionada ou ignorada. Na semana seguinte a este inconcebível convite o senhor não vai ao jogo. Hum....

Sentimos muito a sua falta.

Se existe Deus e um lugar pertinho dele no céu, ontem eu garanti o meu. Fui buscar o Max em casa, levei cadeirinha de praia para ele assistir ao jogo em grande conforto, servi churrasco em pedacinhos para ele e ainda o levei em casa na volta. Detalhe: ele bebeu desde que chegou na Granja Comary. Mas vale o esforço a simples presença do nosso querido amigo Tetê Max Espíndola.

O Caco desde que abandonou a bebida não é mais o mesmo; os churrascos ficaram mais calmos e a venda da budega caiu em cerca de 60%. Com a presença do Max os gringos recuperaram um pouco esse deficit deixado pelo paquidérmico zagueiro rubro. Gostaria muito de saber o que o Caco está aprontando com essa abstinência fora de hora.

O churrasco magistralmente assado pelo Cláudio e encampado pelo Xandi, explicaremos melhor tal fato no transcorrer do texto, foi novamente a tônica da noite. Nota de exaltação para o cordeiro que estava simplesmente maravilhoso. Mas o pão não estava bom.

Sem milongas, vamos as avaliações individuais.

Não PRESIDENCIÁVEIS 5

Rogério 7 - Está em processo de recuperação do tornozelo e das coisas da cabeça. Em comparação ao jogo da semana passada teve crescimento de 100%;
Baxo 6 - Vítima das circunstâncias, incluindo as topeiras da Granja, teve uma das piores atuações do ano. Contudo é um atleta de muita energia, marca forte, apóia e inclusive faz gols. É um dos poucos que aparece para receber.
Caco 7 - Foi um guerreiro na Zaga. Ajudou a segurar uma provável goleada anunciada pela tendenciosa escalação do presida, que na prática não se concretizou;
Clóvis 7 - Atuou na ala marcando e apoiando. É um dos atletas menos explorados do DFC. Ainda há muito para contribuir.
Marcos 6 - Há muito deixa a desejar. Estão dizendo por ai que é em razão do seu estado emocional. O que mais atormenta o mudinho é a festa de final de ano. Ele deverá comunicar a mulher dele que, além de ele ficar no churras, ela deverá ir também. É uma encruzilhada.
RickdiBoiól 8 - Jogou o que joga sempre. Fez alguns gols e ajudou na marcação. É um atleta completo. É o atleta do DFC que mais entende de moda, e por isso sugere aos convivas que querem ser a sensação da praia o modelito "sunga de crochet e bota sete léguas". Ele garante que ao usar este look você irá chamar muito a atenção na orla.
Valdir 8 - Tem jogado muito quando está com a bola dominada. Mas lançamentos de longa distância e correria não são o forte dele. É o segundo atleta que mais entende de moda e fatura alto com isto.
Old Zé 9 - Aplicou janelinhas, dribles da vaca, cruzamentos, passes ao lado (que é seu forte) e mais uma vez não fez gol. Na marcação foi combativo e estava confiante na vitória do seu time, o que não aconteceu.
Black Zé (sem nota) - Chegou "mega atrasado" e por isso não teve avaliação. Estava acompanhado do seu amigo "Friend of Black Zé" e ambos chegaram após transcorrido 90% do tempo de jogo e com os cabelos molhados. Que boiolagem é essa Zé? Ainda assim, mesmo jogando somente os minutos finais, protagonizou a derrocada do amigo que redige tristemente este texto, passando a bola um pouco atrasada e ocasionando a queda memorável e ridícula do BAXO. Obrigado Zé!

PRESIDENCIÁVEIS 6

Marcus 7 - Mesmo jogando bêbado ele dá para um bom goleiro. A exemplo do Valdir, Rick e Maurício, o cara também é um atleta fashion. Usava ontem um modelito "vem cá meu p..." que o fez ingressar neste seleto grupo de homens da moda. Aliás, enterro de anão, foto de sogra na carteira e homem na moda são coisas que não existem.
Becker 7 - Chegou quieto, jogou o básico necessário, não pode ficar no churras e foi embora. O Ghost Club Society, sociedade Porto Alegrense especializada em coisas que não existem, afirmam que o GUGU é um amigo imaginário do grupo. Todos os convivas gostam dele, cumprimentam, falam com ele, mas na verdade ele não existe. É quase imperceptível.
Busato 9 - Ontem protagonizou sua melhor partida do ano. Jogou pra caraio e foi o fator decisivo para a vitória dos presidenciáveis.
Fabiano 8 - Em clara campanha pelo mundial da Inter, o clube de Milão é claro, chegou a Granja ontem um pouco abatido. Não sabemos exatamente porque. Talvez esteja trabalhando demais, ou a pressão do casamento está o deixando combalido, ou está com o mesmo problema que o Marcos Mudinho, ou seja, avisar a mulher que ela deverá ir ao churrasco de final de ano do DFC. Jogou melhor que nas semanas passadas e nos parece que finalmente aprendeu que quem deve correr mais é a bola.
Friend of Black Zé (sem nota) - Também entrou no final, não dando chance à equipe jornalística de efetuar a sua avaliação. O que podemos dizer com certeza absoluta é que ele é irmão do Zé.
Jocemir Sotoriva 8 - A maioria dos convivas são tratados por apelidos engraçados. Neste caso não foi necessário conferir à ele um codinome. Está jogando bem faz tempo. Seu ponto forte é o apoio no meio de campo, o desarme e a jogada aérea na área. Outro ponto forte é a segurança que ele confere ao ambiente. Ontem, a cena do "pirata de cd´s" indo embora ao lhe comunicarem que o cidadão que havia chegado na caminhonete branca era da polícia federal, foi hilária. A bicicleta do homem parecida uma CB400.
Xande 8 - Confirmando sua boa fase, jogou muito bem. Impecável atuação no jogo. Pena não poder dizer o mesmo nas picapes do churras. Ele se apropriou do churrasco do Cláudio sem nenhuma vergonha na cara, depois do empenho do conviva em assar com técnica e maestria e servir à todos um dos melhores churras do ano, veio o Xande e cortou uma meia dúzia de pedacinhos e lascou uma pergunta cretina: "Gostaram do meu churrasco?" Pouca vergonha.
Dieizon 8 - É a representação do Guinazu dentro do DFC. Combativo, enérgico, eficiente, porém não chuta a gol. A excessão foi semana passada que ele estava realmente infernal. Ontem jogou bem e ajudou a garantir o resultado para os azuis presidenciáveis.
Coutinho 6 - Dentro deste conceito de comparação com atletas profissionais, digamos que o Coutinho é um misto de Douglas, Alecsandro, Paulo Bayer e Ronaldinho Fenômeno. Vejam bem: A distração do Douglas, a falta de gols do Alecsandro, a idade do Paulo Bayer e a barriga do Ronaldinho fenômeno. Junta tudo isso e temos então o Coutinho. Para quem não sabe, ele é aquele cidadão que apareceu de chuteira embaixo do braço e acabou jogando. Chegamos até a pensar que ele teria ido muito cedo para o jogo das nove e estaria jogando o jogo errado. Mas valeu a presença e a técnica dispensada ao jogo.

Até a próxima quarta-feira,


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Fechamento de Caixa


Para o caixa gordo, segue o conta-corrente 2010.

PRESIDA

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

FESTA DE FINAL DE ANO



PELADA DE FINAL DE ANO!!!! MUITA CALMA NESTA HORA!!!

FAREMOS UM JOGO DE ENCERRAMENTO E EM SEGUIDA UM FOGO DE CHÃO COM LEITÃOZINHO E OVELHA.

PROGRAMAÇÃO PARA O DIA 11/12 - SÁBADO

JOGO ÀS 10:00

O CONVITE ( CONVOCAÇÃO ) É EXTENSÍVO AOS FAMILIARES.

COMO DINHEIRO NÃO DÁ EM ÁRVORE, OPORTUNAMENTE INFORMAREMOS O VALOR.

CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS!

PRESIDENTE

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Mãos de Alface Uma Noite para Esquecer



Foi em grande estilo o retorno do nosso vice presidente aos gramados da Granja. Depois de grave lesão, ele superou as questões físicas e as da mente e fez nova estréia em uma partida memorável para todos nós, quem dirá para ele.

Logo ao primeiro minuto de jogo ele desferiu uma patada certeira nos PRESIDENCIÁVEIS, fez um gol de placa que imediatamente lhe devolveu toda a confiança de outrora.

Mais uma vez o grupo está de parabéns por entender o momento de retorno do Xandi e por várias vezes não o "juntaram" em suas investidas ao ataque.

O arqueiro PRESIDENCIÁVEL Mãos de Alface, aturdido por uma responsabilidade atribuída a ele momentos antes do jogo ficou severamente abalado, e por consequência fez sua pior partida nos últimos três anos. Também, ele acostumou mal os amigos defendendo bolas "espíritas", e quando ele joga somente bem, a crítica logo vem.

O que lhe disseram para o deixar tão transtornado? Quem seria o sujeito inescrupuloso e ardiloso que teria planejado esta traquinagem? Pois é, pasmem caros amigos, mas o plano veio justamente de quem deveria zelas pela nossas vidas e a nossa segurança; a Polícia Federal.

O Sotoriva deixou o celular ao lado da goleira do Mãos de Alface e lhe sentenciou: Rogério, fica atento no meu celular porque minha mulher está quase ganhando neném e se tocar esta geringonça e tu não ouvir, irá se ver comigo mais tarde. Acabou o homem...

Lamentável a ausência do nosso atleta mais piadista, que exatamente por este motivo estava poibido de faltar aos jogos e ao pós. Enquanto todos pensam que ele não foi porque não tinha pão, aqui vai a pura verdade: Grave lesão da Uvúlva oral, mais conhecido como sino da garganta.

E a pergunta que não quer calar é: O que teria causado tal lesão? Garganta profunda, aguardamos pronunciamento.

O Presidente pirou de vez. Convidou um cidadão de 18 anos para jogar conosco. O Adílson UVA do KBÇA, apesar de tão jovem, não conseguiu tripudiar nos convivas mais experientes. A não ser uma janelinha desferida no Baxo, ou seja, em mim e que foi a gota d´agua que faltava para eu entrar na fase aguda do transtorno do qual sou acometido. Boa Adílson, jogou com personalidade.

Da série "Essa ninguém sabia".

que gás não tem cheiro. Apenas lhe imputam aquelas partículas odoríferas para dar mais segurança ao manuseio;

que o Fábio era comandante de uma milícia no norte do país e que está iniciando novos negócios aqui pelo sul;

que a avenida Tramandaí ficou em duas mãos em frente ao Odila para que o transporte escolar abrisse as portas para as crianças saírem diretamente na calçada, resolvendo um problema crônico que era ver crianças desembarcarem pelo lado da rua;

que está briga é travada pela Dani faz uma cacetada de anos e que somente agora a EPTC resolveu entender o óbvio;

que o Old Zé tem a garganta profunda;

Se alguém souber mais informações pouco úteis, repassem.

Depois de uma hora e cinquenta e cinco minutos de jogo foi dado cabo ao embate. PRESIDENCIÁVEIS 6 x 8 Ñ PRESIDENCIÁVEIS. Apesar do placar elástico, o jogo foi um dos melhores do ano.

O pós jogo foi atípico. Caco quieto, Sotoriva abatido, Black Zé desperfumado; o que estará acontecendo?

O que sabemos é que o galeto e o porco do Cláudio estavam magistralmente temperados e assados. Como bem disse o Fábio, aquele porquinho com chimia, hummm...

Uma pena o Marcos e o GUGU não poderem ficar ontem. Mas aguardamos os amigos no próximo.

bom resto de semana aos amigos.



quinta-feira, 4 de novembro de 2010

A HORA DA MUDANÇA


Quando experimentamos as mudanças, normalmente as fazemos com a intenção de melhorar, mesmo que muitas vezes elas nos proporcionem medos e incertezas. Há casos em que elas nos deixam muito inseguros com o que irá acontecer, como em mudança de emprego, e outras vezes simplesmente nos geram mais prazer, como uma eventual troca de bicicleta.

O fato é que mudar é da natureza humana, e acima de tudo, é preciso. Através das mudanças é que evoluímos para um futuro melhor.

Há mudanças em que não existe explicação e muito menos motivo. Passar do futebol para o handbal, proposta pelo conviva Cláudio Leite, me deixou um pouco apreensivo. Como faremos os amigos aceitarem esta troca de um esporte jogado com os pés por outro com as mãos. Talvez ele mesmo possa nos explicar.

Há mudanças necessárias, como no caso do nosso caro amigo e conviva indispensável nos dias de embate, Old Zé. Andava levando o Justin Fabrício aos jogos, e na ânsia de mostrar serviço, acabou fundando a avenida Zé Luis. Resolveu mudar, deixou o pimpolho prodígio em casa e o que aconteceu? Seu futebol melhorou muito em todos os fundamentos, inclusive promovendo a interdição da citada avenida. Parabéns Zé.

Há mudanças impossíveis. É o caso do nosso presida, que com ambos joelhos tomados pelos cupins, precisaria trocar de membros. Porém, não existem transplantes desta importantíssima parte do corpo, então caro presidente, se foda. Mas o esforço dele para suprir duas portas no último embate foi louvável. Como tudo no nosso querido presidente é louvável. Presida, EU TE AMO e votarei no senhor sempre que fores candidato a algo.

Há mudanças impossíveis, como a esperada troca a ser promovida pelo Fabrício, do churrasco dos amigos de Ipanema pelo churrasco dos amigos do Dínamo. Como diria Zé Rodrix "... sei que antes da minha morte eu sei que este dia chegará."

Há mudanças ilegais, como aconteceu no nosso esperado e secreto pós jogo. Havia uma regra, quase uma Lei de comportamento no grupo, que visava simplesmente regulamentar a gritaria. Descambou tudo. Tinha gente falando de surfe, de cow parade, de política, enfim, trouxeram a tona assundos nunca antes discutidos na história deste clube.

Então, aproveito o ensejo para ratificar a ordem das coisas. Devemos falar inicialmente de futebol, passamos para mulheres (as nossas, é óbvio), depois o tema é livre e por fim encerramos com futebol novamente. Senão a coisa vira bagunça.

Mas o que não muda é a qualidade do jogo. Disputado até o final, com destaques positivos e negativos nos dois times, alguns lances inéditos na Granja. É o caso do primeiro lance do jogo, quando o Fabiano pegou a bola e saiu correndo até a chácara do vizinho, sem titubear nem olhar para trás. Mas não se preocupem, ele voltou por livre e espontânea vontade. Desculpa caro conviva, sei que prometi que nunca mais te cornetearia, mas todos sabem que sofro de CCCI-Comportamento Compulsivo Corneteiro Impulsivo, e fui acometido por uma típica recaída.

O Maurício, ator principal de Jogos Mortais, ao adentrar aquela chuteira cor rosa aniz anil, fez parceria com nosso atleta mais fashion Rick Di Boiól e não teve pra ninguém. Era tesourada pra cá, alfinetada para lá, cortes a mil. Sugiro no próximo jogo incluir o Valdiro neste time e então estará fundado o jogo Dínamo Wednesday Fashion.

Placar final: PRESIDENCIÁVEIS 5 x 2 Ñ PRESIDENCIÁVEIS.

Quero aproveitar o momento e instar homenagem ao Sotoriva, que como consta no caderno de presenças, não troca o jogo por qualquer outro motivo. Não que ameaça de nascimento do filho primogênito seja um motivo qualquer, mas era só ameaça. É um exemplo a ser seguido pelos convivas.

Abraço aos amigos, desculpa a demora e bom findi gurizada.