Noite de personagens do tipo "Walt Dysney", a começar pelo abigeatário Mário, que incomodado pela falta de carne no pós jogo, bradou: - O presidente falhou, comprou a menos, tudo bem! Vou lá no carro buscar uma maminha... pasmem caros convivas, ele foi até o carro e voltou com um pedaço de carne de 2,5kg. Tal situação reforça suspeitas da atividade do meliante, pois não é compatível um cara que se diz TI andar com carne no porta-luvas. Fica a recomendação aos homens de preto para novas áreas de investigação.
E o Bugio, ainda não sabemos quem é, mas há fortes suspeitas de que seja o Jocemir, pela rusticidade no aspecto físico, fortes gritos oriundos de uma caixa de ressonância natural que lhe protege de supostos predadores e que lhe confere o título de maior vocalizador do reino animal, nariz achatado e narinas afastadas, e muuuiiiito pêlo. Mas é só suspeita, pois quem disse isso o fez aos quatro ventos, em tom de ofensa, tipo "mulher do padre", e saiu em abalada correria. Mas deixou os R$15,00, que seria exatamente a sua única obrigação com os amigos.
E tivemos também o Gazela, que foi justamente onde ocorreram as maiores confusões. As características das gazelas são muito presente em todos os comensais. A começar pelas guampas, quesito que não nos permite eliminar sequer um vivente, pois tão certo quanto a morte é a guampa. Mas também é ágil, o que atrapalha muito nas investigações, pois ao passo que guampa inclui à todos, agilidade exclui praticamente 100%. No Google diz que é característico desse animal um salto ornamental muito característico e exagerado, o que nos remeteria ao Peco, mas este não compareceu ao embate. Ficamos na estaca zero.
Mas duas características são provas cabais: o acasalamento é muito rápido e em poucos meses do ano e emite um grunhido estridente muito característico que o protege inclusive dos predadores. É o MAX!
Mas e o presidente? Mesmo sem comparecer ao embate, SÓ FEZ MERDA ONTEM!!! Literalmente... Escalou mal, comprou pouca carne, deixou uma brecha para o Rogério acabar o jogo em 33 minutos, deu margem aos "chilikes de homem velho", permitiu ao dono do boteco, que claramente tinha coito marcado, a aligeirar a carne, enfim, não podemos mais aceitar a sua ausência. Banheiro e mato é o que mais tem na Granja. Mas houve quem afirmasse que o Kbça "não fez falta ontem". Não consigo lembrar quem foi, mas bota corajoso nisso.
Agora justiça seja feita, se o Rogério não queimasse o churrasco, teríamos carne para cinco minutos. Aquele carvão que ele assou acabou servindo quase a noite inteira. Nota de repúdio ao assador Max, que a cada dia está mais preguiçoso e se afastando da churrasqueira, que sim, é o seu habitat natural.
O jogo estava ótimo, ressalvado o fato de que sem um goleiro não dá. Busato esteve linear, sua principal característica. Cesar surpreendentemente brilhante, acreditamos que anda treinando em casa. Coutinho batendo forte e sem pudor, o que já era de se esperar. Douglas um gigante na zaga e uma gazela no ataque, não pelas guampas mas pela velocidade. Elton burocrático mas eficaz, protagonizou a melhor janelinha já vista na granja, me lembrem a vítima. Jean talvez no seu melhor dia do ano, me refresquem a memória, acho que foi seu primeiro jogo em 2020. Valdir cuspindo energia, roubando sobremaneira a bola em vários lances. E Zé Fagundes colocando a pimpa onde quer. Tal agremiação não conseguiu transpor a agremiação oposta, ficando o embate empatado em três a três.
Os contra, lutaram muito e só conseguiram o resultado por sucessivas falhas dos improvisados arqueiros. Cabe salientar que Max garantiu o empate, defendendo muito. Becker apontou o bico para baixo, já não vale tanto, dificultando um pouco as negociações do presidente com a sua venda. Clóvis fez o básico, o que é muito bom. Fábio Dias colocou la pelota no meio das canetas e fez festa no meio campo, com dribles que ninguém imaginava como aquilo se cerraria, mas com a garantia que no fim tudo dá certo. Hélio, que foi substituido logo aos 15 minutos, não teve tempo de ser avaliado. Mas todos na vida temos "um dia de fúria", o importante é nunca estar armado. Volta Hélio, é no seio do clube e na ampola de Heineken que resolvemos 99,9% dos nossos problemas cotidianos. Já Marcus está com dificuldades de manter a artificial posição de L obtida no ano passado, sabemos que futebol ele tem, mas a bola não tem chegado com tanta frequência. E Jocemir SOTO, a caixa de ressonância ambulante, jogou muito e realizou pouco. Muito eficiente porém pouco eficaz. Citação especial ao fato que Soto disse, não mandou dizer, que o Marcus contra é um leão, a favor é um gatinho vira-latas.
E eu, justamente agora que fui escrever essa resenha, pude verificar que joguei no time errado. Sorte dos verde presidenciáveis, que tiveram equivocadamente a minha brilhante presença em campo, com inicialmente defesas ornamentais e em alguns casos milagrosas, e na segunda metade, com muita velocidade e passes certeiros, alimentando vários gols e dando vigor físico ao time. #sqn
Alguns pontos são extremamente importantes salientar. Voto no pós jogo não é permitido mudar, sob pena de estragar o pleito. Sorte que conseguimos arrumar a tempo e deixar o embróglio bastante confuso, o que é sempre esperado. O Mário precisa explicar a piada da Heineken e o pau duro, que ninguém conseguiu entender, alguns riram, outros fingiram rir, a maioria o olhou com ar de desprezo e desentendimento. A ausência da TV, confiscada pela nova patroa do Rogério, para ver novela, foi o ponto baixo da noite. Algum amigo precisa encostar no meliante e explicar como as coisas funcionam no reino masculino (um pouco preconceituoso, mas vai).
Nota de exaltação ao pós-jogo dirijido pelo 2º sub-secretário BAXO, que ontem fez record de 11 atletas participantes, e acho que isso o habilita a concorrer a presidência assim que a democracia for apresentada ao clube.
Nota de repúdio ao merecido agraciado Cesar que declarou não saber que ao ganhar o mérito semanal era preciso "levar essa merda para casa". Pequeno grande amigo, não só tem que levar, como deves fotografar na estante da sala ao lado da foto de casamento. Te fode!
Bom dia caríssimos amigos, saibam que mesmo sem beber eu me divirto muito com vocês.
BAXO