Grupo de peladeiros que jogam pelas várzeas desse Rio Grande desde 1996. Depois de terem base no campo da Infraero, nos torneios do Parcão, nos gramados do Santo Inácio, Petrópolis Tênis Clube entre outros, agora estão desfilando técnica e categoria pelos gramados do Chapéu do Sol. Todas as Quartas-feiras, das 20h às 21h. Com direito a churrasco e cerveja pra acompanhar os comentários pós-jogo.
quarta-feira, 29 de maio de 2013
quinta-feira, 16 de maio de 2013
O Stress no Futebol
Há tempos não escrevo no blog, e isto realmente me faz muita falta. Mas o jogo de ontem a noite merece mesmo alguns comentários. A começar pelos convivas mais "a flor da pele" do grupo, o Caco Bruce Banner e o Capitão Sotoriva Caverna.
Quem vê o Caco numa situação cotidiana pacata nunca imaginará no que ele pode se transformar ao ser submetido a uma situação desfavorável no esporte. Ele se transforma num ser gigante, extra forte e o pior de tudo, verde. Ele se transforma no incrível Hulk!!! Passada a tormenta ele vagarosamente retoma sua forma original e volta a ser aquele cara amigo dos amigos, admirado pelos amigos e contador de histórias.
Já o Sotoriva não passa por nenhuma transformação. Ele naturalmente já é meio brucutu e ao ser irritado passa pelo processo de intensificação da personalidade, nos lembrando e muito aquele personagem da Warner muito famoso na década de 80, o Capitão Caverna. Para ele só faltaria andar com um bastão.
O melhor de tudo é que termina o jogo e é como se nada tivesse acontecido. Isso é o futebol...
Mas falando de amigos, o que será que houve na relação dos amigos que mais gostam de dinheiro, aqueles que dividem a gasolina semanal de ida a Granja, que lotam um carro para diminuir os gastos pessoais? A sensação que passaram aos amigos é de que o conviva Guego foi desgarrado do grupo, suprimido das relações por algum motivo que magoou ao seleto grupo. O que teria acontecido? Bom, pelo menos todos foram, brigados ou não.
Mas e o jogo? Talvez um dos melhores da temporada. E olha que esse ano só sai jogo bom. Transcorridos 2hs e 45min de jogo, o presidente caindo na real de que não venceria aquele jogo e constrangido pelos minutos concedidos à prorrogação, findou o embate. Presidenciáveis 3 x 5 Ñ Presidenciáveis. Mas o placar aconteceu realmente na prorrogação, após uma entregada clássica de um atleta já cansado pelo excesso de tempo do jogo.
Uma breve avaliação individual de desempenho se faz necessária, e o faço com minha tradicional imparcialidade futebolística. Vejam abaixo:
Presidenciáveis
Rogério (sem nota)
Bateu o frio e achou melhor simular uma lesão e ir para casa. Dois bons motivos ele tinha: sair daquela friaca e ainda matar o serviço no outro dia. É isso ai Rogério, ter idade e não ter sabedoria é o mesmo que ter Jeep Cherokee e gostar de andar pela cidade.
Baxo (7)
Comecei bem e cansei, só pra variar um pouquinho. O bom é que estou curado da depressão. Ou seria porque o Peco não está indo jogar e por isso estou mais calmo???
Caco (8)
Regular do início ao fim do jogo. Um pouco gritão, mas como convivemos há anos no pós jogo já estamos acostumados.
Cigano (8,5)
Oscilou entre jogadas de mestre e jogadas de aprendiz. Não foi necessário no seu time para a conclusão do primeiro gol.
Fábio (6,5)
Entregou muito ontem. A má fase deixou o Chico e se agarrou no Fabinho. É sentar e esperar que passa.
Fabrício (7,5)
Começou bem e terminou mal, igual a 95% dos seus amigos. Talvez se Paulo Paixão colasse no seu grupo, a história tivesse sido diferente.
Guego (8)
Pescador. Mas um bom pescador...
Kbça (7,0)
Mais conheçido por Ciborge, ou Homem Biônico, nosso amado presidente sabe mas o corpo não ajuda. Mesmo assim joga no nível do grupo.
Sotoriva (8,5)
Mais conhecido por Capitão Jocemir Caverna, foi a pilastra do time. Defendeu, armou, atacou. Foi um dos que menos sofreu com o frio. Pudera, é privilegiado pelo pulover que a natureza lhe concedeu.
Zé Old (7,0)
Não apareceu, não narrou, não errou, não acertou; passou incólume no jogo de ontem...
Ñ Presidenciáveis
Max (8,5)
Tá na melhor fase. Quando resolver sair jogando com os pés é mais assustador do que atrasada ao Dida.
Chico (7,5)
Devagarinho vai afastando a má fase e retomando o seu mediano futebol.
Cláudio (8)
Para um back central ele é um ótimo centro avante. Quando tá afim de jogo é um Neymar, quando tá afim de briga é um Anderson Silva.
Clóvis (7,5)
É absoluto no bom futebol, exceto quando não é absoluto, daí é relativo.
Coutinho (8)
Tá jogando fácil e é sempre uma contribuição relevante ao seu time.
Djislon (8)
Está em boa fase há uns oito anos, sempre igual. Não oscila nem pra mais e nem pra menos. Apenas caiu em vigor físico nesses últimos anos.
Fabiano (9)
Tinha uma pedra no meio do caminho... no meio do caminho tinha uma pedra... expelida a pedra, voltou a jogar pra carai...
Marcos (7,5)
Do jeito que tá comendo e o tamanho da pança estão impactando negativamente na velocidade do atleta. Tá igual a muitos no grupo, pensa, acredita mas o corpo não vai.
Marcus (7,75)
Tá meio enrolado. Já jogou com mais clareza. fazer o que? a idade chega para todos.
Enfim, jogo clássico e churrasco #dicinema. O vazio encomendado pela presida estava realmente demais. Assado pelo maestro das churrasqueiras, só poderia dar em coisa boa mesmo. O pós estava divertido igual a todos os anos, porém nos últimos churrascos tenho sentido falta da presença da Iara Bigoduda? Alguém sabe do paradeiro dela?
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)